Resident Evil | Entenda a ordem dos filmes!

Os jogos da série Resident Evil acumularam milhões de fãs mundo afora pelo seu retrato macabro e realista de um apocalipse zumbi. Com o sucesso dos games, não demorou muito para que a história fosse adaptada para as telonas, trazendo Milla Jovovich no papel principal.

Hoje você fica sabendo a melhor sequência para assistir aos filmes da franquia que levou Alice Abernathy para matar zumbis nas telas do cinema!

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS DE TODA A FRANQUIA RESIDENT EVIL!

Resident Evil: O Hóspede Maldito (2002)

Resident Evil

Primeiro longa da franquia, O Hóspede Maldito leva os fãs ao início da infecção que devastou Raccoon City. No longa, Alice (Milla Jovovich), uma ex-segurança da misteriosa Umbrella Corporation, é recrutada para mais uma missão para a empresa: invadir o enorme laboratório subterrâneo chamado Colmeia e desligar o sistema de segurança, a Rainha Vermelha.

Com a ajuda de um time de elite paramilitar da Umbrella, Alice precisa encarar todos os desafios que mantêm o laboratório fechado para encontrar uma possível cura para o T-Vírus, que está transformando quem por ele é infectado em zumbis famintos por carne humana.

Apesar de alcançar uma boa bilheteria, o primeiro longa não agradou aos críticos e decepcionou muitos fãs dos jogos, que esperavam uma maior proximidade com os games.

Resident Evil: Apocalypse (2004)

Resident Evil

O segundo filme da franquia chegou dois anos depois, numa sequência direta dos eventos do longa de estreia. Em Resident Evil: Apocalypse, Alice acorda em um hospital abandonado, ainda atordoada por ver Raccoon City completamente destruída. A protagonista havia sido capturada pela Umbrella e passara por experimentos genéticos enquanto estava em coma.

Enquanto isso, a Umbrella tenta evacuar parte da cidade para conter a infecção. Parte dos moradores, no entanto, é impedida de sair e precisa se unir para conseguir escapar dos zumbis e da futura destruição da cidade. Para salvar os sobreviventes, Alice precisa enfrentar o supersoldado Nemesis, que outrora foi seu amigo Matt Adison. A origem do vírus é revelada e descobre-se que Alice é parte de outra criação da Umbrella.

A bilheteria de Resident Evil: Apocalypse superou a do primeiro filme, mas registra as piores avaliações dos críticos e do público de toda a franquia.

Resident Evil: Extinção (2007)

Resident evil

Em 2007, a franquia ganhou mais um longa: Resident Evil: Extinção. Com o T-Vírus se espalhando pelos Estados Unidos e, em pouco tempo, por todo o mundo, a população global foi reduzida a pouco mais de um milhão de pessoas. Alice e outros sobreviventes formam uma caravana em direção ao Alaska, procurando uma região livre de infectados.

A protagonista descobre que, por conta dos experimentos que foram feitos nela, ela agora possui poderes telecinéticos. Além disso, Alice descobre outra informação perturbadora: clones seus estão sendo produzidos pela Umbrella numa tentativa de deter a infecção. Seu sangue teria a verdadeira cura para o T-Vírus.

Mais uma vez, o filme não foi bem recebido pela crítica especializada, apesar de ter bons resultados de bilheteria.

Resident Evil: Recomeço (2010)

Resident evil

No quarto longa da franquia, Alice vai atrás de vingança contra a Umbrella Corporation e seu presidente, Albert Wesker. Para isso, ela viaja até o Japão, enfrentando os desafios até conseguir sua vingança contra Wesker e todo o sofrimento que a empresa lhe causou. Ela triunfa, mas acaba recebendo uma injeção que faz com que seus poderes desapareçam.

De volta aos Estados Unidos, Alice encontra com um grupo de sobreviventes que procura por Arcadia, um santuário contra a infecção. Em busca do porto seguro, eles descobrem que o lugar é um barco e um antigo local de testes da Umbrella. Lutando contra um Wesker revivido e homens armados da Umbrella, os sobreviventes tentarão tornar Arcadia num espaço de resistência.

Resident Evil: Recomeço possui uma das melhores bilheterias da franquia e foi indicado a algumas premiações, embora tenha sido pouco aclamado pela crítica.

Resident Evil: Retribuição (2012)

retribution

Após se instalarem no Arcádia, os sobreviventes são atacados por uma equipe da Umbrella liderada pela antiga aliada de Alice: Jill Valentine (Sienna Guillory). O grupo sofre graves perdas e Alice é capturada pelos invasores, onde descobre que parte dos seus antigos companheiros foram clonados e estão sob controle mental da Umbrella.

Com a ajuda de Ada Wong, Alice consegue escapar. Ela se une a Wesker, que não mais trabalha para a corporação. Wesker dá a ela o T-Vírus, que faz com que Alice receba outra vez seus superpoderes. Ela descobre que, agora, precisará se infiltrar novamente na Colmeia para deter a Rainha Vermelha, que pretende acabar de vez com o que resta da humanidade.

Apesar de uma bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos, Resident Evil: Retribuição conseguiu triunfar nos mercados internacionais.

Resident Evil: O Capítulo Final (2016)

final chapter

No último filme da franquia, Alice descobre que foi, mais uma vez, traída por Wesker. Única esperança restante para o que sobrou da humanidade, ela precisa se juntar aos seus amigos para tentar deter de uma vez por todas a Umbrella Corporation onde tudo começou: Raccoon City.

De volta ao laboratório, Alice descobre as verdadeiras intenções por trás da infecção: destruir o mundo, salvando os poderosos para que eles o reconstruam da forma como desejarem. Alice precisa agir para impedir a extinção completa da humanidade e impedir a execução do plano da Umbrella.

Resident Evil: O Capítulo Final recebeu a melhor avaliação dos críticos ao longo de toda a franquia, bem como a melhor bilheteria.

FIQUE POR DENTRO:

Resident Evil | Jogo vai ganhar nova adaptação para os cinemas!

Resident Evil | Project Resistance tem trailer divulgado com retorno de personagem!

Resident Evil 3 vai ganhar REMAKE! Confira TRAILER incrível