Saiba o essencial sobre o Guardião, o policial super-herói

Criado pelos mitos Joe Simon e Jack Kirby em 1942 (sim, você leu bem), o Guardião é um dos super-heróis mais antigos da DC Comics! Este cara, apesar de ter uma história bem simples, é um dos personagens icônicos da editora norte-americana. Prova disso é a sua possível participação na série Supergirl.

Nascido e criado no Bairro do Suicídio

bairro do suicidio

Jim Harper nasceu no perigoso Bairro do Suicídio, bem perto da cidade de Metropolis. Quando criança, ele e o seu melhor amigo Leo começaram a praticar pequenos crimes, até que um dia o ex-boxeador Joe Morgan pegou eles. Leo conseguiu fugir, mas Harper ficou com Morgan. O cara viu potencial nele para ser um bom atleta, e decidiu treinar o jovem Harper.

Volta ao Bairro do Suicídio

police

Já adulto, Jim Harper decidiu voltar ao Bairro do Suicídio. Lá ele se reencontrou com Leo, que levava uma vida de gangster. Nessa curta visita, Jim viu Leo ser assassinado por um gangue rival. O fato deixou ele super revoltado e teve como consequência a sua entrada na força policial. 

A polícia não foi suficiente

guardião-dc-comics-artigo

Os encantos da vida de policial duraram muito pouco tempo. Rapidamente Jim reparou que os métodos utilizados pela polícia não eram os mais efetivos. Ele decidiu procurar uma alternativa, e se tornou um vigilante. Durante a noite ele protegia o Bairro do Suicídio utilizando uma espécie de capacete e um uniforme tático, com o codinome de o Guardião.

Descubra o Retalho, um dos mais misteriosos personagens da DC Comics

Ele não tem superpoderes

guardião-poderes-super-tem-não

O Guardião não tem qualquer tipo de superpoder, mas está numa forma física fora do comum! Ele é ainda um excelente lutador e estrategista, sendo capaz de enfrentar o próprio Batman! Além disso o seu uniforme lhe garante uma camada extra protetora que faz com que ele aguente impactos violentos.

Fatos curiosos

capitão

  • Ele já foi morto pelo Asa-Noturna, Dick Grayson, numa HQ;
  • Na mesma HQ ele tinha uma filha, fruto de um relacionamento com Louis Lane;
  • Existia um rumor que o personagem de Arrow, Diggle, seria o próximo Guardião;
  • O Guardião foi o mentor do Mon-El, um Kryptoniano com poderes semelhantes aos do Superman;

As 8 melhores frases da série Supergirl