Piratas do Caribe | Roteiristas de Deadpool abandonam o projeto

O reboot da franquia Piratas do Caribe parece ter entrado em um limbo.

Acontece que os roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick, que trabalharam em Deadpool e eram responsáveis pelo texto da nova versão de Piratas do Caribe, abandonaram o barco. A saída da dupla coloca em dúvida a continuidade do projeto.

Incertezas

Rhett e Paul

Apesar de faturar bilhões de dólares em bilheteria e produtos licenciados desde o seu lançamento, os executivos da Disney optaram por considerar um novo começo para a franquia devido aos altos salários de Johnny Depp. O ator interpretava o pirata bebum Jack Sparrow, protagonista da franquia.

O estúdio então contratou os roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick para dar uma nova cara aos filmes. De acordo com o Deadline, a dupla teria sido escolhida devido ao sucesso com Deadpool e Zumbilândia e, na época em que se juntaram ao projeto, prometeram "tornar os piratas punk rock de novo".

A saída dos dois deixa o futuro de Piratas do Caribe mergulhado em incertezas. Segundo o Deadline, as fontes divergem sobre os rumos que a franquia deve ter daqui pra frente. Enquanto alguns dizem que a Disney está a procura de novos roteiristas, outros dizem que o Pérola Negra deve ficar aportado mais um bom tempo.