Sabia que Deadpool tentou roubar o amor de Thanos?

O interesse amoroso mais conhecido de Deadpool é Mímica, mas esse não foi o único romance do Mercenário Tagarela. Na verdade, ele se encontra no centro do triângulo amoroso mais triste, romântico e estranho de todo o universo dos quadrinhos, em que ele e Thanos, o Titã Louco, lutam pelo afeto da Morte.

Conheça tudo sobre essa história amorosa com os personagens mais improváveis do universo Marvel.

Deadpool se apaixona

deadpool

Deadpool viu a Morte pela primeira vez em uma de suas sessões de tortura nas mãos de Dr. Killbrew e Ajax. Ela estaria pairando sobre ele, esperando pelo seu último suspiro, quando ele estava perto de morrer. E, quanto mais tempo ele passou nesse limbo entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos, mais ele se apaixonou por ela.

Felizmente, os sentimentos eram recíprocos e, por mais que seus dias de tortura fossem difíceis, o tempo que passou junto de sua amada fazia tudo valer a pena. Então, ele tentou fazer com que Ajax o matasse, para que conseguisse atravessar para o lado da Morte, mas este acabou libertando sua frustração em Worm, lobotomizando o aliado de Deadpool.

Este, com seu desejo de vingança, acabou atacando Ajax e fugindo do hospício. Após sua libertação, Deadpool não conseguia mais ouvir nem ver a Morte. Então, ocasionalmente, ele fazia de tudo para se colocar em perigo e chegar em um estado de quase-morte para se encontrar com ela.

Thanos tenta ganhar o afeto da Morte

thanos

Porém, Deadpool não era o único procurando os afetos da Morte. Muito antes de Wade Wilson existir, o Titã Louco já a havia cortejado.

Em uma tentativa de a impressionar, Thanos pegou no Cubo Côsmico e o usou para quebrar o universo a seu gosto, mas acabou sendo derrotado por um grupo de super-heróis incluindo os Vingadores e o Capitão Marvel.

Mais tarde, ele tentou novamente ganhar a atenção de sua amada, com a Manopla do Infinito, planejando presentear a Morte com um conjunto de almas, usando as Joias do Infinito para destruir estrelas e assim matar bilhões de seres pelo universo. Novamente, não conseguiu, sendo derrotado por quase todos os heróis do universo Marvel, na Guerra Infinita.

A vingança de um amante desprezado

deapool

Thanos, de coração partido, percebeu que Deadpool estava tentando seduzir sua amada. Então, desenvolveu um plano para parar de vez o Mercenário Tagarela.

Com a ajuda do feiticeiro T-Ray, usando um artefato côsmico, Thanos amaldiçoou Wade Wilson à vida eterna. Como resultado, Deadpool não podia morrer e se juntar à Morte. Ele tentou ser decapitado, desmembrado, liquidificado e tudo o mais, mas seu corpo encontrava sempre forma de voltar ao estado normal.

Eventualmente, a Morte admitiu nutrir sentimentos por Thanos, acabando o casal por ter um bebê, Podridão. Mais tarde, por não conseguirem controlar sua vileza, o casal acabou dissolvendo seu próprio filho.