9 provas de que Ryan Reynolds nasceu para ser o Deadpool

Ryan Reynolds é o Deadpool, e o Deadpool é o Ryan Reynolds. Ponto final. Mas se você ainda tiver dúvidas, confira aí na lista as provas.

1. O personagem Deadpool escolheu o ator Ryan Reynolds

Deadpool na HQ, referindo sua aparência ser igual a Ryan Reynolds

Tradução: Hey, se você parecesse a cruza do Ryan Reynolds com um Shar-pei você entenderia!

Um dos fatos mais incríveis na história de amor entre Ryan Reynolds e Deadpool é este aqui.

Nos quadrinhos, Deadpool mencionou Ryan Reynolds quando estava descrevendo sua aparência. A situação cômica apareceu no número 2 da HQ Deadpool & Cable.

Este comentário incendiou os fãs do herói vermelho, que concordaram imediatamente com a escolha do ator para o papel. Reynolds, um grande fã de Deadpool, decidiu na mesma hora começar sua jornada para tornar o filme uma realidade.

2. Um verdadeiro fã lutando pelo projeto durante 11 anos

Ryan Reynolds

Ryan Reynolds é o fã número 1 de Deadpool. E isso não é nenhum exagero, pois foi o ator que fez de tudo para que Wade Wilson chegasse ao cinema. Foi um longo processo que ocuparia 11 anos da vida de Reynolds.

A Fox temia pela adaptação de um personagem tão diferente, considerando o projeto muito arriscado. Mas Reynolds se esforçou ao máximo para mudar essa mentalidade. Entrou no filme X-Men Origens: Wolverine para interpretar Deadpool, mas a visão dos produtores não concordava muito com a personalidade do personagem. O que resultou no Mercenário Tagarela vendo sua boca literalmente costurada.

Deadpool e Wolverine em X-Men Origens: Wolverine

Ryan Reynolds admitiria, mais tarde, que só tinha participado de X-men para melhorar as chances de ver Deadpool em seu filme solo. Infelizmente, seu objetivo não foi bem-sucedido na época.

Mas mesmo assim algumas cenas de Deadpool foram filmadas uns anos atrás, e mostradas aos executivos da Fox. Eles guardaram o projeto na gaveta, sem fazer nada com as imagens. Até que, misteriosamente, essas imagens vazaram na Internet e os fãs explodiram de alegria com o que viram. O público pediu que o filme fosse feito e finalmente o projeto foi aprovado!

A história dos bastidores também daria um filme, com essa longa saga de um fã lutando contra tudo e todos para ver seu sonho realizado. O público agradece sua dedicação, Ryan!

3. Nomes que parecem trava-línguas

Deadpool vendo seu plano desenhado

Os nomes completos do ator e do personagem mais parecem trava-línguas! Mesmo que seja comum os super-heróis terem dois nomes com a mesma inicial, neste caso são três nomes!

O nome completo do ator canadense é Ryan Rodney Reynolds. Já o Mercenário Tagarela se chama Wade Winston Wilson.

4. Atitude e senso de humor semelhantes aos de Deadpool

Deadpool deitado junto a uma lareira

Ryan Reynolds é conhecido por seu comportamento descontraído e cômico, aliado a um humor sarcástico e auto-depreciativo. O ator sabe rir de si mesmo, e é comum ouvir ele dizer o quão ridículo foi o filme de Lanterna Verde.

Tal como Deadpool, Reynolds não se leva a sério e seu jeito insolente é uma de suas marcas.

Vale a pena dar uma olhada no seu Twitter, que contém pérolas do seu senso de humor distorcido. Olha só esses dois exemplos e diz aí se não poderiam ser tweets do próprio Deadpool...

I'm teaching my daughter that the sun goes down each night because it's mad at her. Probably gonna write a book on parenting at some point.

— Ryan Reynolds (@VancityReynolds) 5 de junho de 2015

Tradução: Estou ensinando minha filha que o sol se põe todas as noites porque está zangado com ela. Provavelmente irei escrever um livro sobre paternidade em algum momento.

Happy Mother's Day, Mom. Painfully, you gave birth 468 weeks late. I was 9. We were both so happy to be free. pic.twitter.com/B7TDWRuWUe

— Ryan Reynolds (@VancityReynolds) 8 de maio de 2016

Tradução: Feliz dia das Mães, mamãe. Dolorosamente, você deu à luz com 468 semanas de atraso. Eu tinha 9 anos. Nós dois ficamos tão felizes por estarmos livres.

5. Nacionalidade canadense

Deadpool canadiano

Tradução: Hey! Eles se lembraram que sou canadense!

Ryan Reynolds nasceu em 23 de outubro de 1976 na cidade de Vancouver, no Canadá. Curiosamente, Wade Wilson também é canadense, embora a região exata ainda não tenha sido revelada.

6. Você sabia que Ryan Reynolds roubou o uniforme de Deadpool?

Deadpool no meio do caos

Isso é bem típico do mercenário dos quadrinhos. Mas foi Reynolds quem cometeu esse atrevimento.

No fim das filmagens, o ator queria levar uma recordação de seus tempos como Wade Wilson. E quer lembrança melhor do que o uniforme?

Foi o próprio Ryan que admitiu ter pego: "Eu adorei usar e precisei pegar um para mim. Provavelmente vou me meter em confusão por isso, mas eu esperei 10 anos para atuar nesse filme, então eu vou levar a porra do uniforme comigo".

7. Viciados em cultura pop

HQ de Deadpool mostrando uma referência a Jar Jar Binks de Star Wars

Tradução:

Deadpool: Diga que Jar Jar Binks é uma abominação! DIGA!

Sujeito de amarelo: Jar Jar Binks é uma abominação! Jar Jar Binks é uma abominação!

Qualquer fã de Deadpool sabe o quanto Wade Wilson adora fazer referências a situações, personagens ou histórias da cultura pop.

Ao contrário de Capitão América no primeiro filme de Vingadores, Ryan Reynolds é assumidamente um aficionado como seu herói.

Em entrevista ao site Comic Book Resources, Reynolds afirmou:  “Eu me sinto como uma máquina de cultura pop quando estou em casa com minha mulher falando sobre qualquer coisa. Então, eu amo cultura pop e Deadpool ama cultura pop, e é por isso que senti um pouco como, pelo menos para mim, uma conjugação perfeita.”

8. O filme é perfeito para mostrar seu talento como ator

Ryan Reynolds

Deadpool é um filme recheado de momentos hilários, mas com várias cenas comoventes e até dramáticas. Wade Wilson pode rir de tudo, mas o filme mostra ele recebendo o diagnóstico de câncer terminal.

Ryan Reynolds demonstrou suas capacidades dramáticas ao interpretar esses momentos com sutileza e seriedade. A vida de um personagem como Deadpool, com todas as suas nuances e montanhas-russas emocionais, foi representada de forma perfeita pelo único ator que saberia como fazer.

Além da variedade de emoções interpretadas, Reynolds mostrou como consegue ter ótimas performances quando o roteiro é forte e bem trabalhado.

Tim Miller e Ryan Reynolds nas filmagens de Deadpool

Tim Miller, o diretor de Deadpool, falou à People das qualidades de Ryan Reynolds como ator: “Ele é um ator brilhante e muito mais. Deadpool percorre a gama de drama, a comédia, a ação e ele lida com tudo perfeitamente. Ele é extremamente profissional e, para um diretor, alguém com que é muito fácil trabalhar.”

9. Total apoio dos fãs

Deadpool surpreendido

Ter um público clamando pelo seu nome para um determinado papel é o sonho de qualquer ator. Isso foi algo que Ryan Reynolds conheceu nos últimos anos quando lutava para ver o Mercenário Tagarela no cinema.

O seu humor, a sua adoração ao personagem e sua experiência foram pontos-chave para que muitos fãs o elegessem como a única escolha possível. Há anos que os aficionados de Deadpool “decretaram” que queriam Reynolds nos cinemas, baseados em muitos dos pontos de nossa lista.