Deadpool 2 está quase chegando aos cinemas e poderemos ver a continuação de seu relacionamento amoroso com Vanessa. Essa namorada do mercenário não está presente apenas nos filmes e possui inspiração em uma personagem dos quadrinhos. Dizemos inspiração, pois nas HQs ela é uma mutante, mercenária, que muda de forma e é azul! Saiba agora quem é a Copycat, a contraparte de Vanessa nos quadrinhos.

Passado e Wade Wilson

Deadpool

Vanessa Carlysle é uma mutante com poderes de alterar sua forma, apresentando-se, em sua forma original, como uma mulher azul de cabelos brancos e orelhas pontudas. Bastante semelhante à outra metamorfa da marvel, a Mística. Vanessa morava em Boston, nos Estados Unidos, onde se envolveu em uma vida de prostituição.

Mais tarde em sua vida, ela conheceu um mercenário de nome Wade Wilson, com quem se apaixonou. Apesar dos perigos da vida que Wade levava, ambos tiveram um relacionamento bastante estável. No entanto, tudo terminou quando Wade descobriu que possuía 32 tumores cancerígenos intratáveis em seu corpo. Como não queria que Vanessa fosse obrigada a vê-lo definhar em sua doença, Wade terminou o namoro. Vanessa ficou de coração partido com o abandono de Wade. 

Vida de mercenária

Mercenária

Vanessa não ficou se lamentando pelo fim de seu namoro por muito tempo. Deu uma renovada na sua vida, passou a empregar seus poderes mutantes para a espionagem e infiltração e se tornou uma mercenária. Assim surgiu a Copycat, seu alter ego de operações. Vanessa provou ser uma perigosa inimiga, entrando em conflito contra Dominó, a X-Force e, especialmente, contra Wade Wilson, o Deadpool.

Vingança contra Deadpool

Copycat

Vários foram os encontros quase mortais entre Copycat e Deadpool. Ao que tudo indica, ainda existia um certo ressentimento pelo fim do relacionamento. Portanto, quando os vilões Treinador e Mago se aproximaram dela, querendo contratá-la para uma vingança contra o mercenário tagarela, Copycat aceitou com gosto. Infelizmente para ela, não conseguiu matá-lo, mas destruiu seu apartamento no processo.

Também foi contratada pelo Programa Arma X para tentar recrutar Deadpool, recebendo até uma melhoria para seus poderes. Porém isso alterou sua memória, e logo se desvirtuou de sua missão. Passou simplesmente a tentar seduzir  Deadpool. Eventualmente isso causou a fúria da Arma X, que mandou alguns de seus agentes matar Copycat. Deadpool tentou salvá-la, mas falhou em deter um dos agentes enviados, o Dentes-de-Sabre, que matou Vanessa. 

Poderes

Poderes

Metamorfismo genético

São inegáveis as semelhanças entre Copycat e a Mística, da cor azulada da pele até os poderes. No entanto, há uma diferença entre seus poderes. A habilidade de mudar forma de Copycat é superior a de Mística. Copycat é capaz de alterar suas estrutura corporal em um nível genético, se tornando não apenas visualmente idêntica com a pessoa copiada, mas também no DNA. Seu poder também faz com que ela copie não apenas a aparência de uma pessoa, mas também seus poderes.

Nos filmes, Vanessa é interpretada pela atriz brasileira Morena Baccarin.

Deadpool 2 tem sua estreia marcada para 17 de maio de 2018.