Pantera Negra é indicado ao Oscar de MELHOR FILME!

Que Pantera Negra é um filmaço a gente já tinha certeza. Mas essa obra-prima do cinema de super heróis acaba de alcançar um novo patamar: Pantera Negra foi indicado ao Oscar de Melhor Filme! Além disso, o longa ainda recebeu nomeações em mais seis categorias.

Já não é de hoje que os filmes de heróis recebem indicações ao Oscar. A novidade é que, pela primeira vez, esse reconhecimento não fica apenas nas chamadas categorias técnicas, como "Efeitos visuais" e "Mixagem de som". 

Vale destacar ainda que o filme vem empilhando prêmios em vários eventos do cinema mundial. No Critics' Choice Awards, foram 3 troféus. No Saturn Awards, mais 5. No MTV Awards, outras 4 premiações. Isso sem contar as indicações e prêmios individuais conquistados pelos atores. 

Pantera Negra merece a indicação

Pantera negra

Acontece que Pantera Negra não está ali por acaso. Além de toda qualidade técnica, que envolveu muito estudo para construir uma Wakanda que faz o público quase acreditar que tudo aquilo é real, o filme apresenta uma história que vai muito além de um simples conflito do bem contra o mal.

O vilão Kilmonger (muito bem interpretado por Michael B. Jordan) têm motivações tão reais que, por vezes, quase acabamos concordando com ele. O filme promove ótimas discussões a respeito de ancestralidade, preconceito racial, integração dos povos e protagonismo feminino, tudo isso sem comprometer em nada a diversão e a leveza que um a obra do gênero traz.

Se por muito tempo os filmes de super-heróis eram vistos como inferiores apenas por faturar bilheterias enormes e funcionar para públicos de todas as idades, Pantera Negra está aí para provar de uma vez por todas que é possível aliar a diversão a debates mais profundos.

Além da indicação a Melhor Filme, Pantera Negra concorre também em outras 6 categorias. São elas: Melhor Design de Produção, Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção Original, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som.

Agora a gente fica na torcida para que no dia 24 de fevereiro role um "Wakanda Forever" na cerimônia do Oscar!