Pantera Negra: Duas cenas pós-créditos revelam (SPOILER)

As primeiras críticas ao filme Pantera Negra saíram ontem na imprensa mundial e não poderiam ser melhores. As várias publicações destacaram o longa como um dos melhores do mundo Marvel. Porém, como era de se esperar, o conteúdo das cenas pós-créditos (a propósito, são duas!) foi revelado. Se não deseja ter spoilers do filme, não prossiga. Porém, devemos dizer que as cenas deixam um gostinho do que está por vir nas próximas produções da Marvel.

As informações abaixo contêm importantes spoilers de Pantera Negra e Vingadores: Guerra Infinita.

Cena pós-crédito 1: de Wakanda para o mundo

pantera negra

Na primeira cena, vemos T'Challa chegando à Organização das Nações Unidas (ONU). Mesmo consciente dos riscos que isso representa, o herói revela a existência de Wakanda para o mundo e declara que a nação não apenas não vai mais se esconder, como também irá dividir com outros países seus recursos tecnológicos e descobertas científicas.

A cena parece simples e voltada para demonstrar a sabedoria de T'Challa como governante. As consequências de sua decisão, porém, devem ser vistas nas futuras produções do MCU. Se a tecnologia alien que ficou na Terra desde o início da saga dos Vingadores até hoje é utilizada e vista em filmes e histórias, imagine as novidades que podem vir com o uso mais amplo das inovações de Wakanda.

Ele está de volta

bucky pantera negra

A segunda cena pós-crédito nos traz uma das ligações que Wakanda terá com Vingadores: Guerra Infinita. Veremos Shuri se dirigindo a uma cabana. Lá, ela encontra com Bucky. Sem um dos braços, ele está acordado e recuperado da programação da HYDRA, após ter a ajuda da cientista.

O quadrinho Guerra Infinita: Prelúdio #1, publicado pela Marvel, já adiantava a cena da recuperação de Bucky, um dos acontecimentos entre Vingadores: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita narrados na HQ. A informação, porém, era que ele iria tentar se recuperar, entrando em um Estado de Sono Crio. A cena pós-crédito revela um Bucky já recuperado.

No diálogo com Shuri, o herói afirma estar bem melhor. Já a cientista explica que ainda há muito a aprender. Não se sabe, entretanto, ao que ela se refere, se ao uso do novo braço mecânico, se à vinda de Thanos.

Pantera Negra estreia no dia 15 de fevereiro.