Oscar 2019 | Tema será filmes culturalmente importantes, como Pantera Negra!

Com apresentador. Sem apresentador. Com prêmios anunciados no intervalo. Sem prêmios anunciados no intervalo. A 91ª edição do Oscar tem se envolvido em polêmicas variadas mesmo antes de sua realização.

Agora, contudo, Donna Gigliotti, uma das produtoras da premiação deste ano, afirmou que o tema do 91º Oscar será filmes culturalmente importantes. E ela ainda usou Pantera Negra como exemplo!

Uma forma empática de arte

Oscar 2019
Arte por Bosslogic

Em entrevista ao LA Times, Gigliotti foi questionada sobre o tema do Oscar 2019. Na ocasião, então, a produtora respondeu:

"Se existe um tema - e eu acredito que exista - é sobre filmes como uma forma empática de arte. Filmes conectam pessoas. Filmes unem as pessoas. Filmes têm importância cultural. Esse meio que é nosso tema, o qual nós tiramos muito dos filmes mesmo - Pantera Negra é um perfeito exemplo disso. Existem muitas pessoas que viram Pantera Negra e agora entendem algo da cultura negra que eles não entendiam antes."

Pantera Negra fez história ao ser o primeiro filme de super-herói indicado na categoria Melhor Filme do Oscar. A categoria, por sua vez, também está em um momento histórico.

Em geral, os resultados das demais premiações guiam os palpites para quem deve ganhar o Oscar de Melhor Filme. Este ano, porém, pela primeira vez, todos os indicados foram agraciados com diferentes prêmios!

Green Book conquistou o Producer's Guild Award. Roma levou o Director's Guild Award para casa. Pantera Negra garantiu o Screen Actor's Guild e o SAG Award. Bohemian Rhapsody se consagrou como Melhor Drama no American Cinema Editors, enquanto A Favorita garantiu o prêmio na categoria Melhor Comédia.

Ou seja, está bem difícil de prever quem será o vencedor do Oscar de Melhor Filme.

O Oscar 2019 será realizado neste próximo domingo, dia 24 de fevereiro. E você poderá acompanhar a cobertura do prêmio aqui no Aficionados!