Os Simpsons: Fusão Disney-Fox pode prejudicar futuras temporadas

Atualmente em sua 30ª temporada, a aclamada série de animação Os Simpsons está a apenas alguns passos de confirmar mais duas levas de novos episódios. Há só um detalhe atrasando o processo: a compra da 21th Century Fox pela Disney.

A demora, contudo, não se dá somente pelo tempo que o acordo ainda deve levar para ser oficialmente finalizado, mas também porque a compra das ações da Fox pode afetar a continuidade da série.

Futuro em aberto

Os Simpsons

De acordo com informações do Variety, a Fox está bem perto de confirmar as temporadas 31 e 32 de Os Simpsons para a Fox Television. O problema é que a fusão Disney-Fox afetará diretamente em um acordo feito em 1990 para a produção da série.

Conforme estipulado nesse acordo, a produtora Fox e o canal Fox Television dividiam os custos da produção dos episódios e os lucros obtidos na venda de reprises para serviços de streaming, outras emissoras e mercados internacionais.

Após a fusão Disney-Fox, a emissora Fox Television teria que arcar com os custos dos capítulos sozinha. Logo, mesmo com a renovação da série animada para mais duas temporadas, o futuro do programa é incerto.

A expectativa, por outro lado, é de que a Disney faça algum novo acordo para contar com a série também em seu guarda-chuva, e até no futuro serviço de streaming Disney +. Afinal, Os Simpsons é um marco na história da Fox e, após 30 temporadas, segue como um sucesso de audiência.

Nem a The Walt Disney Company nem a 20th Century Fox se pronunciaram ainda sobre o futuro da série.