Se você já alguma vez viu um episódio de Dragon Ball, sabe que o anime é centrado num único assunto: poder. A série sempre se centrou nos seus poderosos lutadores, que estão constantemente atingindo novos níveis, se desafiando mutuamente.

Por isso é compreensível que seja bastante difícil escolher um personagem como o mais poderoso de todos. Na realidade este é o assunto mais discutido entre os fãs da franquia, mas tudo isso pode agora ter mudado.

O roteirista de Dragon Ball, Takao Koyama, afirma que o personagem Broly é o mais poderoso de todos os tempos. Será que ele conseguiu colocar um ponto final na polêmica?

Qual a razão de Broly ser o mais forte?

Broly

Numa entrevista recente ao site Kanzenshuu, Koyama afirmou que Broly é sem margem de dúvidas o mais poderoso personagem da franquia Dragon Ball. Aqui fica o que o roteirista disse acerca do assunto:

Broly é o mais poderoso de todos, incluindo todos os personagens cânone e não cânone. Até o Vegeta estava tremendo de medo quando o viu pela primeira vez.
Goku apenas venceu Broly porque ele ficou demasiado confiante. Se Broly tivesse utilizado meios mais ortodoxos, ele teria vencido fácil.

Será que isso faz sentido?

broly

Mas será que a teoria de Koyama faz algum sentido? Segundo a enciclopédia oficial da franquia, os poderes de Broly são descritos da seguinte maneira:

  • A sua forma normal e a sua forma Super Saiyajin são mais poderosas que as de Goku, Vegeta e Trunks;
  • Na forma de Super Saiyajin Lendário, Broly é duas vezes mais poderoso que Goku transformado em Super Saiyajin. Nesta transformação Broly foi capaz de desviar um Super Kamehameha disparado por Goku, sem qualquer tipo de esforço.

Ou seja, segundo as informações oficiais, se Broly não é mesmo o personagem mais poderoso da saga, ele deve estar bem perto disso.

E você, concorda com o roteirista da franquia Dragon Ball? Será Broly o personagem mais poderoso de todos? Deixe a sua opinião nos comentários!

Se gostou deste artigo comece a seguir a nossa página oficial do Twitter e do Facebook, pois estaremos publicando mais conteúdo todos os dias!