Em One-Punch Man não são apenas os heróis os únicos a serem classificados de acordo com o seu poder, os monstros também. Para isso, a Associação dos Heróis criou diferentes níveis de ameaça para categorizar o perigo que cada criatura representa. 

Os monstros de nível Deus são os mais ameaçadores, pois representam um perigo para toda a Humanidade! No entanto, até o momento, não houve nenhuma confirmação oficial da aparição de algum monstro desse nível na série...  Afinal de contas, será que eles realmente existem? 

A última profecia de Shibabawa

Shibabawa

Antes de apresentar os prováveis monstros nível Deus que já passaram pela série, vale a pena lembrar a profecia da renomada vidente Shibabawa. 

Pouco antes de morrer, Shibabawa teve a visão de uma ameaça destruidora, que seria capaz de aniquilar com todo o planeta. 

"Eu... Eu posso ver chegando... A maior catástrofe de nosso tempo está próxima... É o fim. A Terra está em perigo".

As palavras de Shibabawa foram recebidas com muito espanto pela Associação de Heróis, pois em toda a sua vida, a vidente nunca havia usado a palavra "perigo" em suas profecias. 

Como sabemos, os monstros de nível Deus representam uma ameaça para toda a Humanidade, ou seja, Shibabawa estava se referindo a um ataque deste calibre!

E o que acontece poucos minutos após a revelação da profecia de Shibabawa? Lord Boros apareceu! 

Lord Boros

Lord Boros

Líder do bando intergaláctico conhecido por Matéria Negra (Dark Matter), Boros carrega o título de "conquistador do universo". O alienígena tem um poder incrível e vivia em grande tédio, pois nenhuma criatura era capaz de enfrentá-lo.

Foi por causa de uma profecia que dizia existir um ser vivo com poder "parecido" ao seu que Lord Boros viajou até ao planeta Terra, nos confins do universo. E eis que encontrou Saitama. Pois é, Boros realmente conheceu um bom vidente.

Mesmo sendo muito poderoso (nenhum herói da Classe S seria capaz de derrotar Boros), a Associação de Heróis nunca chegou a classificá-lo num nível de ameaça monstro. 

No entanto, muitos fãs consideram Lord Boros a primeira ameaça nível Deus a aparecer em One-Punch Man. Por outro lado, ONE, o criador da série, já afirmou que Boros está acima do nível Dragão, mas não chega a ser considerado um nível Deus.

O fato é que Lord Boros foi um dos poucos a sobreviver após uma sequência de socos do "Careca de Capa". O herói teve que usar um ataque especial para conseguir derrotar o alienígena.

Lembrando que Boros tinha uma quantidade absurda de poder circulando em seu corpo que, para conseguir controlar tamanha energia, tinha que usar uma roupa especial que suprimia sua incrível força. 

Mas, como vimos, nem mesmo a sua super força, velocidade e capacidade regenerativa foi suficiente para escapar de Saitama e seu super punho.

Não foi desta vez que a profecia de Shibabawa se cumpriu, mas pelo menos tivemos uma ideia da dimensão do poder que um monstro do nível Deus poderia ter.

Garou

Garou

Não é precisamente um monstro, mas a sua devoção pelos seres misteriosos fez com que acabasse por se transformar num dos vilões mais poderosos da série até o momento.

Desde jovem Garou gostou mais das criaturas monstruosas do que dos heróis. Achava que os monstros eram desvalorizados e seus poderes não reconhecidos ou respeitados pelas pessoas.

Garou é discípulo de Bang e chegou a fazer parte da Associação de Heróis. No entanto, depois de um tempo, declarou guerra aberta aos heróis e passou a perseguir todos os mais fortes guerreiros, com o objetivo de eliminá-los.

A Associação nunca atribuiu um nível de ameaça para Garou, mas este se autointitula nível Deus. ONE já declarou que o vilão tem um poder muito parecido com o de Boros ou até mesmo superior, mas nunca confirmou se era ou não um monstro Deus.

Como dito, a admiração de Garou pelos monstros fez com que ele próprio se transformasse em um. O vilão passa por várias transformações físicas que, além de alterarem o seu corpo, também aumentam o seu poder. 

Mesmo após receber muitos socos de Saitama, o "Garou Despertado" continua a se transformar e ganhar mais poder. Por este motivo, muitos fãs já consideram este um provável monstro nível Deus. Afinal de contas, aguentar uma sequência de "ataques sérios" do "Careca de Capa" não é pouca coisa.

Orochi

Orochi

Este é provavelmente o líder oculto da Associação de Monstros e, como era de se esperar, o seu membro mais poderoso.

Orochi é considerado por muitos uma criatura de nível Deus, principalmente por causa de seus poderes peculiares. O vilão tem a habilidade de criar células monstros em seu corpo, o componente principal para o surgimento de novos Seres Misteriosos. Por este motivo, Orochi é tido como o "Rei dos Monstros".

Ah, uma curiosidade interessante é que Orochi não existe na web comic original. Este personagem foi criado exclusivamente para o mangá e, posteriormente, anime. 

No entanto, muitas pessoas consideram Orochi uma representação da criatura mais poderosa e complexa que já apareceu na web comic: "God". 

"God"

God

Esta enigmática entidade é descrita na web comic através do Mendigo Imperador. 

"God" é capaz de dar poderes especiais aos indivíduos, sendo exatamente um desses "presentes" que o Mendigo recebeu da criatura.

E assim como consegue conferir poderes, também consegue tomá-los de volta. Aliás, foi esse o destino do Mendigo Imperador. 

Após ter sido derrotado pelos heróis, o Mendigo Imperador encontrou "God" e este, sem qualquer misericórdia, retira os poderes que lhe havia dado, assim como a sua vida.

Pouco se sabe sobre God, apenas que é um ser extremamente maléfico e que deseja a destruição de toda a raça humana. A dimensão de seus poderes também é desconhecida, mas acredita-se ser a criatura mais poderosa de toda a série! Será esta a terrível ameaça a qual a profecia se referia? Será "God" mais forte que Saitama?

Bem, vamos ter que esperar o desenrolar da história para descobrir. E você, também acha que as criaturas aqui descritas merecem o título de "nível Deus" ou ONE está guardando na manga algo muito mais grandioso? Deixe sua opinião nos comentário!