One-Punch Man 2 | TUDO sobre o primeiro episódio da 2ª temporada!

Depois de muita espera, finalmente estreou a segunda temporada de One-Punch Man! O primeiro episódio da nova season se chama O Retorno do Herói e foi transmitido nesta terça-feira (9) no Japão.

Nós já assistimos ao tão aguardado episódio e vamos contar tudo o que rolou!

Atenção: este artigo contém spoilers!

Uma super retrospectiva

one punch man 2

Antes de começar o primeiro episódio, foi transmitida uma retrospectiva especial, narrando todos os principais acontecimentos que vimos na primeira temporada. 

Desde a primeira vitória de Saitama, contra o Vaccine Man, até a emocionante luta contra o Lord Boros. Depois de tanto tempo esperando, nada mais justo que rolar esse mini-flashback, não?

King, o herói mais “forte”

one Punch man 2

Grande parte do episódio é focado em King, o “temível” herói da Class S. 

Logo no começo, vemos Genos e Saitama voltando do supermercado, quando ouvem com gritos de socorro. O Linguarudo - criatura que de tanto gostar de répteis se tornou um - é o primeiro monstro que encontramos na nova season

Quando o monstro olha para a cara assustadora de King, fica cheio de medo e foge. Ou seja, King venceu sem mesmo levantar um dedo. Todos ficam admirados.

Logo depois, aparece uma nova ameaça: G4, um monstro robô criado por uma organização (essa é exatamente a introdução que a criatura faz de si mesma).

Genos e Saitama vêem uma oportunidade de conferir o tamanho da força de King, já que o cara é tido com uma lenda viva. 

King diz ao G4 que precisava fazer xixi, pois não conseguiria lutar nem com metade de sua força com a bexiga cheia. O monstro diz que espera, pois tem muito interesse em testar o poder do herói, mas que se demorasse mais de 10 minutos começaria a matar os civis. 

O segredo de King

one punch man 2

É justamente aí que a máscara do King começa a cair para a galera (pelo menos para quem está assistindo ao anime). King começa a entrar em pânico no banheiro, pois NUNCA enfrentou nenhum monstro antes. 

Vemos como todo o mito ao redor do personagem foi criado a partir de infelizes coincidências e pura sorte (se é que dá para chamar isso de sorte…). 

King decide fugir e corre para o seu apartamento. Ao chegar lá, para tentar se acalmar, ele faz o que mais ama no mundo: jogar videogame

O seu jogo preferido é o Doki Doki Sisters 2, um game de romance. No momento em que começa a jogar, porém, quem aparece atrás dele? Saitama!

O que é o King Engine?

one punch man 2

Os fãs do King dizem que, pouco antes de o herói entrar no seu modo batalha, escuta-se um barulho alto, como se fosse uma batida.

Eles chamam esse barulho de King Engine (Motor do King). Todos ficam animados, pois acreditam que é a preparação do herói para a batalha.

Mas, na realidade, descobrimos que o famoso King Engine nada mais é do que o coração do personagem batendo disparado devido ao medo. 

A confissão de King

one punch man 2

Bem, voltando ao apartamento de King… Saitama começa a questionar o motivo de o herói ter fugido, já que é tão forte. 

King, ainda sem acreditar em como o Careca de Capa conseguiu entrar em seu apartamento pela janela (que fica no 22º andar), começa a ficar muito nervoso com toda a situação. Em desespero, na verdade.

Saitama diz que Genos ficou lutando contra G4, mas que não entendia porque King havia fugido. "Você se tornou tão forte que já não vê graça em lutar contra os monstros?”, questiona Saitama. Uma reflexão que ele faz para si mesmo às vezes. 

De repente, uma nova ameaça é anunciada e um pássaro gigante destrói o apartamento do King. Saitama, claro, consegue segurar a criatura com apenas uma mão. 

Nesse momento, King grita e confessa tudo. Diz que nunca lutou contra ninguém e que é uma farsa. O medo de King é tão grande que ele chega até a fazer xixi nas calças (o que foi muito bem destacado por Saitama).

King reconhece Saitama

one punch man 2

Vemos um flashback que mostra a primeira vez em que King foi salvo por um herói. Adivinha quem era? Isso mesmo, o Saitama!

Aliás, é nesse mesmo flashback que vemos como King ganhou aquela cicatriz horrorosa. Ele foi atacado por um monstro-polvo com garras. 

Saitama era a pessoa que sempre salvava King. Por estar sempre no meio das lutas (e sobreviver a elas), King acabava recebendo os louros das vitórias. Porém, vale lembrar também que ele nunca chegou a desmentir nenhuma das histórias. 

one punch man 2
Monstro que fez a cicatriz no rosto de King, quando ele era mais jovem.

King reconhece Saitama como seu salvador e fica emocionado, ao mesmo tempo em que sente uma grande vergonha. 

Saitama conforta King, dizendo que ele é o grande herói de todos, não importando o que ele ache. Para Saitama, King só precisa ficar mais forte, pois já é um herói reconhecido. 

King fica chocado com a declaração de Saitama. Antes de ir embora, o Careca de Capa diz que voltaria para continuar a jogar videogame com King. 

Novos heróis

Durante a reunião inicial da Equipe de Emergência de Contenção das Previsões de “A Terra está Ferrada” da Associação de Heróis, vemos algumas caras novas no anime: 

Truqueman: Rank 7 da Classe A

Truqueman one punch  man 2

Fundoshi Tanque Pesado: Rank 5 da Classe A

one punch man 2 - tanque pesado

Blue Fire: Rank 6 da Classe A

One punch man 2 - blue fire

No meio dessa reunião - que não é formada só por heróis, mas também por perigosos criminosos - surge um cara familiar: Sonic! 

O ninja velocista pergunta por Saitama. Vendo que ele não estava na reunião, decide ir embora. Mas antes, acabou por revelar importantes informações secretas da Associação para todos. 

Sonic diz que a frequência das calamidades acima do nível “Tigre” está anormalmente alta. Ao que tudo indica, este pode ser o prelúdio das catástrofes que acabarão com a Terra, assim como profetizou Shibabawa. 

Mais novidades?

One Punch Man 2

Sim! Também vimos no fim do episódio o Time Fubuki, liderado pela irmã da Tornado, a Fubuki Infernal (rank 1 da Classe B). 

Assim como Sonic, Fubuki quer encontrar Saitama e descobrir o que está por trás de todo o seu poder. Ambos querem derrotar o Careca de Capa, custe o que custar! 

"Monstro Humano": o segundo episódio

One Punch Man 2

Na cena pós-créditos do primeiro episódio, vemos que, no meio da reunião da Associação de Heróis, estava Garou! 😱Lembrando que ele supostamente será a grande ameaça desta temporada. 

E como ficou o anime com a saída da MadHouse?

Uma grande polêmica entre os fãs de One-Punch Man surgiu quando anunciaram que a MadHouse (produtora de Death Note, por exemplo), não seria mais a responsável pelo anime nesta nova temporada. A J. C. Staff está por trás do desenvolvimento a partir de agora. 

É inegável a mudança na qualidade de algumas cenas. Porém, nada que seja totalmente comprometedor para quem passou anos esperando pelos novos episódios. 

Confira algumas imagens de como estão os traços no anime e deixe suas opiniões aí nos comentários, beleza? 

one punch Man 2

one punch Man 2

one punch Man 2

one punch Man 2

one punch Man 2

one punch Man 2

one punch Man 2

one punch Man 2

one punch Man 2

Quer continuar vendo mais sobre One-Punch Man? Então confere aí embaixo nosso Canal no Youtube!