One-Punch Man: Conheça a origem e poderes de Genos, o Cyborg Demônio!

Genos é um dos heróis mais populares em One-Punch Man. Com um forte senso de justiça e coragem, o "Cyborg Demônio" se transformou no sidekick de Saitama na luta contra o mau na Cidade Z. 

Fique por dentro sobre a história deste poderoso herói Classe S!

Discípulo de Saitama

Saitama e Genos

Genos e Saitama se encontraram pela primeira vez durante o ataque da Mosquito Girl à Cidade Z. A mutante criada pelo Dr. Genus, líder da Casa da Evolução, deu bastante trabalho ao jovem cyborg. Mas, para a sorte de Genos, que já estava se preparando para a sua autodestruição, Saitama surgiu e com um simples soco derrotou o mostro. 

Incrédulo com o que acabara de acontecer, Genos pergunta qual o nome daquele "homem nu e careca" que destruiu a sua adversária com apenas um soco. O cyborg então implora para que Saitama seja o seu mestre e ensine o segredo de toda a sua força.

Mesmo Saitama já tendo revelado o segredo de seu "treinamento especial" durante a luta contra Kabuto, Genos não consegue acreditar que tanto poder tenha vindo de uma sequência tão comum de treinos.

Para quem não sabe, o "treinamento especial" de Saitama inclui: 100 flexões, 100 abdominais, 100 agachamentos e correr 10 km todos os dias.

A admiração de Genos por Saitama é enorme. O jovem cyborg carrega sempre consigo um "diário de treinamento", onde anota todas as "palavras de sabedoria" e as "técnicas de combate" ditas pelo seu sensei. No entanto, a maioria das coisas são totalmente irrelevantes, como o modo como Saitama pendura as suas roupas no varal ou tudo o que ele come durante o dia, por exemplo.

Associação de Heróis

genos

Depois que Saitama finalmente "aceitou" Genos como o seu pupilo, os dois decidiram se inscrever na Associação de Heróis para obter o credenciamento de heróis oficiais da Cidade Z.

Para conseguir a classificação, o concorrente tinha que participar de uma série de testes físicos e de lógica. Genos conseguiu atingir 100% da prova, um feito incrível que chamou a atenção de todos os membros da Associação. 

Inicialmente, Genos ficou no Rank 17 da Classe S, mas após os seus atos heroicos durante o ataque do Rei do Mar Profundo, o cyborg subiu para a classificação 16. Atualmente, Genos ocupa o Rank 14. 

De acordo com ONE, o criador de One-Punch Man, Genos é um dos heróis mais poderosos da Classe S, o que significa que futuramente o cyborg irá avançar mais alguns ranks.

Como se transformou em cyborg?

genos

Quando tinha 15 anos, Genos era um adolescente comum, como qualquer outro ser humano. Mesmo tendo uma vida difícil, o jovem se considerava feliz e vivia calmamente ao lado de sua família.

No entanto, um ciborg maluco apareceu em sua vila e destruiu absolutamente tudo. Todos os parentes de Genos foram mortos, sendo este o único habitante da cidade que foi poupado pelo cyborg. 

Porém, como tinha apenas 15 anos na época, Genos não teria sobrevivido sozinho na cidade destruída se não fosse a ajuda do Dr. Kuseno, um cientista justiceiro que estava perseguindo o cyborg e, milagrosamente, encontrou o jovem.

Genos implorou para que Dr. Kuseno lhe transformasse num cyborg, para que assim pudesse perseguir o assassino de sua família e fazer justiça.

Algumas teorias apontam para Metal Knight, herói Rank 6 da Classe S, como o responsável pelo ataque à vila de Genos. Será?

Os poderes de Genos

genos

Genos faz jus a sua categoria na Associação de Heróis. Mesmo sendo bastante jovem, o cyborg já mostrou que tem muita experiência em combate. Todos os poderes e habilidades especiais de Genos são provenientes de suas modificações corporais, que são atualizadas sempre que o herói se depara com um novo desafio.

Força

Genos tem uma imensa força física, que foi possível graças ao seu corpo biônico de cyborg. O herói é tão forte que já foi capaz de rasgar um penhasco ao meio com apenas um golpe!

Velocidade e reflexo

Genos é capaz de se mover tão rápido que cria a ilusão de estar se teletransportando. Para termos uma ideia de como o Cyborg Demônio pode ser veloz, basta lembrar que ele foi capaz de acompanhar Sonic na velocidade do som! Para quem não sabe, Sonic é ninguém menos que um dos personagens mais rápidos da série.

Incrível resistência

O herói é capaz de continuar vivo mesmo após ser desmembrado em várias partes. Aliás, até se torna comum ver Genos perder um dos braços durante os combates. Quando o cyborg enfrenta o Rei do Mar Profundo e o Carnage Kabuto notamos como a sua capacidade de resiliência é impressionante.

Além disso, Genos é equipado com uma vários gadgets que fazem dele uma poderosa arma de combate, como: sensores de movimento (detecta a presença e força dos inimigos); impulsionadores (permitem que consiga se mover numa velocidade incrível); canhões incineradores (poderosa arma que tem nos braços); entre outras "surpresinhas".

Genos x Saitama: quem vence?

Genos Saitama

Após o resultado sobre a classificação de Genos e Saitama na Associação de Heróis, o cyborg fica admirado em ver que seu mestre ficou na Classe C, enquanto ele estava na S. Para tirar a história a limpo, Genos desafia o seu sensei a um combate onde ambos deveriam usar todas as suas forças. 

Genos ataca Saitama com as suas armas mais poderosas, enquanto que o "Careca de Capa" se limita a desviar das investidas. O cyborg lembra o mestre da regra principal daquela luta: usar toda a força. Saitama então se põe em modo de ataque e se prepara para dar um soco no rosto de Genos, mas para o seu pulso antes que este atingisse o alvo. No entanto, o poder da onda de choque do seu murro faz com que várias montanhas atrás do seu pupilo se transformem em pó. 

Sem dúvida, este é um exemplo perfeito da incrível força de Saitama. Não é preciso nem dizer o quanto Genos ficou admirado e entusiasmado por ter um sensei tão poderoso.