Considerado o herói mais poderoso do mundo, Blast é o personagem misterioso que todos os fãs de One-Punch Man estão curiosos para conhecer. 

Existem muitas teorias sobre a origem e as capacidades de combate deste personagem. Será que ele é mesmo mais poderoso que Saitama? 

O "pai" dos heróis

blast 1

Blast (ou Burasuto, no original) está no Rank 1 da Classe S, ou seja, oficialmente é tido como o herói mais poderoso do mundo pela Associação dos Heróis. Este é considerado o primeiro herói que se tem notícia, e que luta contra as forças do mau anos antes da criação da Associação.

Muito pouco se sabe sobre Blast. Na realidade, Tatsumaki (a Tornado) é a única que tem uma história para contar sobre o misterioso herói. De acordo com a heroína, Blast a teria salvo de um monstro há 18 anos, e a incentivou a usar os seus poderes para enfrentar os perigos do mundo.

Assim, naquele momento Blast começava a propagar a filosofia dos heróis entre aqueles que estavam cansados das ameaças monstruosas. Como sabemos, Tatsumaki é a número 2 da Classe S. 

Fisicamente, Blast aparenta ter um porte físico semelhante ao de Saitama, mas com uma intensa cabeleira preta e espetada. O uniforme que usa também é bastante similar ao do "Careca de Capa"... Mas calma, vamos falar sobre isso mais adiante.

Blast nunca aparece nas reuniões feitas pelos membros da Classe S na Associação de Heróis. Isto é explicado pelo fato dele não encarar as suas ações como um trabalho, mas apenas como um hobby. Eu sei, já conhecemos esse discurso de algum lugar, mas calma, também falaremos sobre isso daqui a pouco.

Quem é Blast? Conheça as teorias

A verdadeira identidade de Blast é um dos grandes mistérios em One-Punch Man. Com exceção da Tornado, poucos foram os outros que tiveram o prazer de ficar tête-à-tête com o lendário herói.

Assim, como era de se esperar, os fãs do anime criaram várias teorias para tentar explicar quem é Blast, baseadas nas poucas informações que se conhecem sobre o personagem. 

Entre todas, no entanto, duas têm maior evidência e é sobre elas que falamos a seguir.

Pai de Saitama?

blast e saitama

Esta é a teoria mais forte, pois os argumentos que a fundamentam são coesos e fazem bastante sentido. Para você entender melhor, vamos explicá-la por partes:

1 - Sabemos muito pouco sobre o passado de Saitama e absolutamente nada sobre a sua família. Desta forma, ONE, o criador de One-Punch Man, "prepara o terreno" para que revelações importantes sobre os antepassados do herói possam ainda ser revelados na série.

2 - Saitama não sabe de onde tirou o seu imenso poder. Ou melhor, ele acredita que seja fruto do seu "treinamento especial", mas convenhamos que é possível que haja algo a mais do que apenas isso... 

Muitos duvidam (incluindo Genos, o seu discípulo) de que a incrível força do herói seja por causa do seu treinamento. Talvez por que não seja todo mundo capaz de atingir o mesmo nível de Saitama com a sequência de treinos que ele descreve, mas sim apenas aqueles que compartilham o seu mesmo tipo de material genético. 

Em outras palavras, é possível que o poder descomunal do "Careca de Capa" esteja impresso no seu DNA.

3 - Outra característica que faz com que os fãs associem Blast a Saitama é o uniforme. Ao que tudo indica ambos compartilham do mesmo gosto de moda na hora de combater o mal. Mas isso pode ter uma explicação muito mais profunda. Segundo uma suposição feita pelos fãs, o uniforme "peculiar" de Saitama seria uma espécie de "traje típico" que os membros de sua família usavam para treinar. 

Já que One-Punch Man é conhecido por fazer uma grande crítica satírica aos clássicos animes shonen, não seria estranho aprovar essa hipótese. Em Dragon Ball e Naruto, por exemplo, encontramos guerreiros e ninjas com vestimentas parecidas, que servem para identificar a sua linhagem familiar, estilo de combate, clã, etc.

4 - Por último, mas não menos importante, Blast e Saitama encaram as suas ações heroicas como um hobby. Talvez essa ideia de enxergar a luta contra o crime como um "passatempo" seja uma tradição que Saitama absorveu de seu papai, Blast. Já diz o ditado: a educação começa em casa.

O próprio Saitama?

blast é saitama

Outra teoria que também é bastante popular entre os fãs diz que Blast é na realidade o próprio Saitama. Vamos ver se isso faz sentido... 

A principal característica que reforça essa hipótese está na incrível (aparente) semelhança entre Saitama e a única imagem que se tem conhecida de Blast na webcomic. O uniforme de Blast é praticamente igual ao de Saitama. Aliás, a única coisa que aparentemente difere ambos é o fato de Blast ter cabelo.

No entanto, existe um forte argumento que derruba essa teoria: o tempo. Conforme é contado na história, Blast teria salvo e incentivado a Tornado (Tatsumaki) há 18 anos a usar os seus poderes para lutar contra o crime. 

Bem, como sabemos, Saitama apenas começou o seu treinamento há 3 anos, quando salvou o neto do chefe da Associação de Heróis do Sirilante. Ou seja, 18 anos atrás Saitama nem sonhava em se tornar um super-herói. Mas, como já foi dito, talvez seu pai já estivesse combatendo os monstros por aí.  

Poderes e habilidades

blast 2

Muito pouco se sabe sobre as capacidades físicas de Blast. No entanto, ao longo da história é revelado que o herói seria forte o suficiente para encarar ameaças nível "Deus". Para quem não sabe, esta é a classificação de ameaça mais poderosa que existe, representando um perigo para toda a humanidade.

Se levarmos em consideração as teorias que dizem ser Blast parente de Saitama, então podemos supor que muitos dos poderes do herói rank 1 da classe S sejam semelhantes ao do "Careca de Capa".

Para quem está por fora, Saitama, além da sua super força, também tem grande resistência ao frio e ao calor; é extremamente veloz (algumas pessoas afirmam que pode até atingir a velocidade da luz); e seu corpo aguenta até a esmagadora força gravitacional de um buraco negro!