O Justiceiro: Vídeo com Frank e Retalho anuncia estreia do 2º ano

É oficial! A segunda temporada de O Justiceiro chega à Netflix no dia 18 de janeiro. O anúncio foi feito pelo próprio serviço de streaming, com a publicação de um teaser estrelado por Frank Castle e Billy Russo, que já incorpora o Retalho!

Segundo informações dos produtores da série, o vilão não deve adotar o nome "Retalho", como nos quadrinhos. Ainda assim, a referência à sua identidade nas HQs estará presente com toda a força.

Frank e Billy

Como já havia sido explicado antes, a identidade "Retalho" não será sentida apenas na aparência de Billy Russo, mas em sua mente perturbada, fragmentada.

O teaser acima, contudo, mostra que Frank também passa por algo do gênero, sempre tentando juntar as partes. É a forma como cada um reage ao que lhe acontece que determina quem é o herói e quem é o vilão. Frank tem certeza de uma coisa: ele não é o que morre, mas sim o que mata.

A máscara

justiceiro retalho
Outro ponto no vídeo merece destaque: a máscara! Diferente, mais uma vez, do que acontece nos quadrinhos, o rosto de Russo, embora com cicatrizes, não ficou completamente desfigurado. O showrunner Steve Lightfoot optou por trocar a deformação facial por uma máscara, adicionando um toque de terror ao personagem.

A decisão de não adotar o nome "Retalho" por enquanto é similar ao que foi feito em Demolidor, com Wilson Fisk e com Bullseye. Fisk adotou o nome Rei do Crime apenas na terceira temporada. Já Bullseye termina os episódios ainda sem usar o nome.

A ideia aqui, conforme o showrunner já explicou, é focar no tormento psicológico do personagem, no caminho que ele trilha até assumir essa identidade.

A segunda temporada de O Justiceiro estreia no dia 18 de janeiro.