Novo trailer de 'Aranhaverso' tem Peter Parker, Morales e Spider Gwen!

A Sony liberou um novo trailer de Homem-Aranha: No Aranhaverso, animação que terá como protagonista Miles Morales, o Homem-Aranha do Universo Ultimate. Para alegria e ansiedade dos fãs, o novo vídeo revelou muito mais da trama do filme e trouxe personagens como Peter Parker e Spider Gwen!

Embora a Sony lidere a animação, a Marvel também já fez referência a Morales desde que recuperou os direitos sobre o Homem-Aranha. Agora a animação, parece ser um passo a mais para trazer o personagem para fora dos quadrinhos.

O Homem-Aranha de Miles Morales

Bem-vindo(a) a outro universo, no qual não existe apenas um Homem-Aranha. O novo trailer nos apresenta Miles Morales. A relação do jovem com seu pai policial, sua admiração pelo Homem-Aranha e o modo como ele e Peter Parker percebem que dividem os mesmo poderes são mostrados aqui.

Vemos, então, um Peter bem mais maduro (e um pouco desleixado) atuando como um mentor para que Morales assuma o manto do herói. E as lições parecem mais difíceis do que o jovem poderia imaginar (mas também mais divertidas de assistir!).

O nervosismo, os medos e a insegurança da juventude de Miles ficam claras no início do caminho do menino como novo herói de Nova York. E ele vai ter que fazer do seu jeito.

O trailer termina apresentando ninguém menos que Gwen Stacy como Spider Gwen. Algo para deixar os fãs ainda mais ansiosos pela animação!

Um Peter mais maduro

Liberado em dezembro do ano passado, o primeiro trailer de Homem-Aranha: No Aranhaverso mostrou Miles Morales em alguns momentos de ação, com cenas clássicas do Homem-Aranha "voando" entre os prédios de Nova York. 

Um destaque fica para uma lápide que Morales visita, na qual é possível ver as iniciais "P.P.", levando o espectador a lembrar automaticamente de Peter Parker. 

Outro momento, contudo, muito aguardado pelos fãs e mostrado no trailer, era justamente uma das conversas entre o cabeça de teia original, agora bem mais maduro, e o jovem, que durante toda sua infância acompanhou a trajetória do Homem-Aranha.

Durante a Comic Con Experience (CCXP) 2017, Phil Lord e Chris Miller, produtores da animação, destacaram essa maturidade de Peter Parker, apontando que o herói iria aparecer como um mentor para Miles Morales. Mas Parker também vai aprender muito com o novo cabeça de teia.

"Quando Miles o encontra, Peter não é o adolescente que costumamos ver. Ele é um super-herói velho, no fim de sua carreira, então ele tem uma perspectiva muito diferente do que significa ser um super-herói. Então, tanto quanto o Miles é influenciado por Peter e beneficiado por todos esses anos de experiência, Peter também aprende algo muito especial com Miles, que teve uma experiência de vida completamente diferente e enfrentou desafios que Peter nunca precisou."

As referências a Miles Morales

Miles morales

Não se sabe ainda se a intenção da Marvel é introduzir o Homem-Aranha de Miles Morales também nos cinemas, no futuro do MCU, mas o fato é que o primeiro filme do teioso depois que a Marvel recuperou os direitos sobre o herói já incluiu referências a Morales.

Em Homem-Aranha: De volta ao Lar, vemos uma rápida cena em que Peter interage com Aaron Davis, tio de Morales, vivido por Donald Glover. Na ocasião, inclusive, ele fala sobre seu sobrinho.

Recentemente, os fãs encontraram uma nova referência ao personagem no filme. Conforme publicado por um usuário do Reddit, os créditos do longa incluem uma imagem da máscara preta e vermelha, usada por Morales nos quadrinhos (acima).

A nova animação também contará com um elenco de peso. Shameik Moore (The Get Down) viverá o protagonista. Brian Tyree Henry (Atlanta) e Mahershala Ali, vencedor do Oscar por Moonlight, serão respectivamente o pai de Morales e o tio do garoto, Aaron Davis, mais conhecido como Prowler. O vilão, ainda sem identidade revelada, ganhará voz de Liev Schrieber

Homem-Aranha: No Aranhaverso tem estreia marcada no Brasil para 10 de janeiro de 2019.