Vingadores: Guerra Infinita - 11 novas informações (sem spoilers!)

Com a proximidade da estreia de Vingadores: Guerra Infinita, além do novo trailer, os diretores e alguns atores têm soltado novas informações sobre o longa, detalhes sobre os personagens e outros materiais extras para os fãs. Confira abaixo 11 novas informações sobre o filme.

1. O filme se passa dois anos após Guerra Civil

vingadores

Dois anos após os eventos de Capitão América: Guerra Civil. De acordo com a atriz Scarlett Johansson, que dá vida à heroína Viúva Negra, é neste período em que Vingadores: Guerra Infinita se passa.

Em entrevista ao Entertainment Tonight, a atriz comentou que os heróis seguiram em ação durante esse tempo.

"Dois anos se passaram depois da última vez que vimos esses personagens em Guerra Civil. Eles são parte dos esforços de uma unidade contra terrorismo, mas sem chamar atenção, o que é importante quando você faz parte dessas missões sem qualquer apoio do governo. Você não tem nem o apoio do público em geral. Está correndo perigo, tentando fazer o que acredita que é melhor para o bem comum, mas não tem ninguém para guiá-lo."

As ações contra terrorismo às quais Johansson se refere envolvem também seu trabalho junto a Steve Rogers de deter todo o material alienígena ainda na Terra.

2. Uma jornada única para Gavião Arqueiro

gavião arqueiro

Em uma entrevista ao Collider, os Irmãos Russo deram detalhes sobre a situação do Gavião Arqueiro em Vingadores: Guerra Infinita. Segundo Joe Russo, o herói terá sua própria jornada mesmo em meio à reunião de tantos personagens.

"Saindo de Guerra Civil, ele está na mesma posição que o Capitão e o Falcão no fim do filme. E o Homem-Formiga. E entrando neste filme, alguns personagens do lado do Capitão em Guerra Civil fizeram algumas decisões, e outros fizeram outras decisões, o que os levaram para caminhos diferentes, lidando com a trama geral do filme de um jeito diferente. Então, o Gavião Arqueiro terá sua própria jornada neste filme."

À afirmação do irmão, Anthony Russo adicionou:

"É, ele tem uma reação única à situação da Guerra Civil que o coloca em um lugar especial neste filme."

3. Doutor Estranho correrá um risco pessoal

doutor estranho

Confirmando o que vimos no novo trailer lançado hoje, o Doutor Estranho está em perigo. Em entrevista ao site ComicBook.com, o diretor Joe Russo fez comentários específicos em relação ao Doutor Estranho, vivido por Benedict Cumberbatch. Segundo ele, a trama do filme terá uma significado pessoal para o herói. 

"Doutor Estranho, assim como muitos dos outros personagens, integrará o seu universo no filme. E ele terá um risco muito pessoal nisso, porque ele é um portador de uma Joia do Infinito. Então, claramente, se Thanos está vindo para as Joias, ele deve cruzar caminhos com Doutor Estranho."

No primeiro trailer, é possível ver o herói protegendo seu Sanctum Sanctorum, em Nova York, no que parece ser a tentativa de Thanos de roubar a Joia. Já no último trailer liberado, o herói aparece em perigo. As imagens já reveladas que mostram a luva do vilão com as Joias dão a entender que esta ele conseguirá roubar.

4. O Quarteto Fantástico não estará no filme

quarteto fantástico

Desde o anúncio da fusão entre Disney e Fox, os fãs têm criado esperanças de ver personagens hoje com direitos sob domínio da Fox retornando ao mundo Marvel na reunião de heróis que ocorrerá em Vingadores: Guerra Infinita. Em outra ocasião, os Irmãos Russo já afirmaram que os X-men, por exemplo, não estarão no filme, uma vez que o acordo da fusão segue em andamento e tanto Vingadores: Guerra Infinita quanto Vingadores 4 já tiveram suas gravações finalizadas. O mesmo ocorre com o Quarteto Fantástico.

Em entrevista recente ao site ComicBookMovie.com, Joe Russo, comentou:

"Tenho certeza de que, depois de algumas bebidas no jantar, rimos e dissemos 'Ei, seria legal tentarmos conseguir essa pessoa ou aquela'. Sabemos como os negócios são estruturados. Tenho certeza de que a Marvel adoraria trabalhar com todos esses personagens. Depende se quem tem os direitos deles estaria disposto."

Neste momento da conversa, Anthony Russo adicionou:

"Todo personagem. Todos os acordos são difíceis. Todos são caros. É muito complicado fazer um filme dessa escala. Às vezes, é mais fácil dizer 'Talvez, nós deveríamos apenas não fazer isso com esses..."

A oficialização da fusão ainda deve demorar em torno de 18 meses, uma vez que é necessário aprovação dos órgãos regulatórios dos Estados Unidos.

5. Homem-Formiga e a Vespa será o filme com maior conexão

homem formiga vespa

Embora Homem-Formiga e a Vespa tenha estreia marcada apenas para 5 de julho, sua trama seria a mais conectada a Vingadores: Guerra Infinita. Em entrevista ao site ScreenRant, o diretor Joe Russo comentou a ligação:

"Todos os filmes seguem o seu próprio caminho, eu acho. Em termos de elementos que realmente carregam a história, eu acho que a Marvel faz um ótimo trabalho em segmentar os filmes para que você possa ter uma experiência única com cada um deles. Acho que em termos de trama, se existe alguma consequência, os elementos que se encaixam provavelmente estão em Homem-Formiga e a Vespa."

Neste momento, porém, Anthony Russo interrompe:

"Mas nós não podemos falar sobre isso."

6. Os Guardiões são apenas um "tempero" neste filme

guardiões da galáxia

A expressão foi usada pelo próprio Chris Pratt, que vive o Senhor das Estrelas, quando questionado sobre o papel dos Guardiões da Galáxia em Vingadores: Guerra Infinita. Em entrevista ao The Sun, o ator comentou:

"Eu sou só uma participação neste filme. Eu sou como um tempero, os Guardiões trazem um pouco de tempero para o filme. Quando você é uma participação especial, você pode ser mais vibrante. Um pouco mais irreverente, mais colorido, se você quiser. Eu acho que os Guardiões trazem alguma esquisitice ao grupo."

Na ocasião, Pratt ainda falou sobre a escolha do vilão Thanos.

"Você não poderia ter qualquer vilão padrão. Você tem que ter um vilão que tem acesso a todas as histórias e que tocou em cada linha de história de cada herói."

7. Duas partes do mesmo filme, mas com expressões singulares

vingadores

Em entrevista ao site oficial da Marvel, Joe Russo explicou que a relação entre Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores 4 é semelhante à existente entre Capitão América: Soldado Invernal e Capitão América: Guerra Civil. Ou seja, os acontecimentos são ligados e têm uma relação de causa e consequência.

Para o diretor, contudo, foi importante trazer para os fãs a experiência de ter Vingadores 4 mais como uma sequência do que como a segunda parte da mesma história. 

"Esses dois filmes também se relacionam, tem um fio narrativo que os conecta, mas ao mesmo tempo há uma independência em termos da experiência e de para onde a história avança. Não é verdadeiramente uma relação de parte I e II. Mas, conforme os desenvolvemos, eles acabaram se tornando duas expressões singulares."

Em entrevista ao The Sun, alguns atores contaram ainda que o clima de segredo sobre a plot do filme era real. Além de Tom Holland (que já entregou mais do que devia sobre uma trama da Marvel antes), outros atores não receberam os roteiros com antecedência. Elisabeth Olsen era uma delas.

"Era aterrorizante. Eu literalmente chegava ao set e recebia os roteiros naquela manhã."

Um dos poucos que ficaram por dentro da trama antes, Chris Evans demonstrou a ligação entre as histórias dos dois filmes.

"Eu preciso saber o que está acontecendo. Realmente parece um só grande filme. Precisou ser compartimentado e precisaram separar as tramas, mas eu sinto que muitas das minhas coisas em Guerra Infinita são bem misteriosas."

8. Colaboração entre diretores garantiu visão única

marvel

O filme que finaliza uma linha de história de dez anos não poderia ter sido feito senão com o maior dos esforços por parte da Marvel. Em uma entrevista feita pelo Collider no ano passado, no set do filme, e recentemente publicada, os diretores Joe e Anthony Russo contaram que eles e outros diretores de grandes produções Marvel realizaram um trabalho de grande diálogo e colaboração

O objetivo foi garantir uma identidade própria para cada longa, mas também uma visão única para Vingadores: Guerra Infinita, que reúne os heróis. Anthony Russo falou ao site:

"Seja Taika Waititi, James Gunn, Peyton Reed ou Scott Derrickson. Eu diria que, coletivamente, todos do universo Marvel estão envolvidos com este filme. [...] Nós estamos trabalhando com uma abordagem de artistas unidos de forma colaborativa real. [...] Precisamos ouvir onde eles estão levando seus personagens. Homem-Formiga 2 começará a ser gravado em breve, então precisamos manter a comunicação com Peyton Reed constantemente sobre os elementos de lá que podem afetar aqui. Ryan Coogler também estava na metade das gravações de Pantera Negra, e tivemos várias conversas com ele e a equipe, o departamento de design, assistimos cenas de luta. [...] É realmente tentar fazer o trabalho de administrar o universo conforme ele está progredindo."

Na ocasião da entrevista, em outubro do ano passado, os Irmãos Russo ainda não haviam entrado em contato com Anna Boden e Ryan Fleck, os diretores de Capitã Marvel. De lá para cá, entretanto, esse diálogo já pode ter acontecido. Anthony Russo ainda destacou:

"É aí que a Marvel é respeitosa, todo mundo tem o seu espaço para criar uma visão única do que querem fazer, e então há um ponto onde faz sentido para nós nos juntarmos com eles e conversarmos sobre a narrativa."

9. Capitã Marvel não está neste filme, mas pode estar no próximo

capitã marvel

Em uma declaração ao site ComicBookMovie.com, Joe Russo chegou a comentar estar trabalhando com Capitã Marvel no set de filmagens.

"Se não era oficial, agora é. Eu acho que a Capitã Marvel se encaixa muito bem neste filme."

O que antes parecia confirmar a aparição da heroína ainda em Vingadores: Guerra Infinita, agora foi confirmado pela própria Disney que se trata de outro filme. A torcida agora se volta para se tratar de Vingadores 4.

10. Maiores riscos

thanos

Que muitas mortes farão parte da trama do filme os fãs já esperam. Em entrevista ao site oficial da Marvel, porém, Anthony Russo destacou a maior intensidade nunca vista dos riscos no novo longa.

"Digamos isso. Gostamos de histórias maduras, dramáticas e intensas. Apreciamos o conflito e os riscos. E, sem riscos, não há muito valor na história. Acredito que se você olhar para o universo Marvel como um todo, conforme uma história foi contada durante dez anos, você pode olhar para este filme como o clímax. E os riscos serão maiores neste filme do que eles jamais foram. Dez vezes mais."

11. Filme deve provocar lágrimas

feiticeira escarlate

Na entrevista ao The Sun, o ator Mark Ruffalo, que interpreta Bruce Banner/Hulk, brincou sobre o nível de riscos e destruição que o filme deve trazer.

"Vai ser uma bagunça. Vai ter várias bagunças no cinema."

Chris Evans, Capitão América, comentou que o filme deixará os espectadores nervosos:

"Vai destruir os nervos. Mas a Marvel realmente sabe o que está fazendo. [...] É tudo um grande arco. Tudo está se movendo em torno de um mesmo final."

Vingadores: Guerra Infinita estreia no dia 26 de abril de 2018. Vingadores 4 estreia no dia 2 de maio de 2019.