Neto de Jack Kirby revela primeiro esboço de Pantera Negra do artista

Na semana em que Pantera Negra foi indicado ao Oscar de Melhor Filme (e em mais seis outras categorias), o neto de Jack Kirby, um dos criadores do herói, decidiu compartilhar com os fãs o primeiro esboço de T'Challa, criado há mais de cinco décadas.

T'Challa e um T em seu uniforme!

Primeira versão de T'Challa

Jerermy Kirb foi até o Twitter parabenizar a Marvel pelas indicações na premiação mais importante do cinema. No tweet, podemos ver que ele foi além disso, e colocou uma foto mostrando como foram os primeiros passos da criação do herói de Wakanda.

When my grandfather first put pencil to paper on @theblackpanther he had no idea a simple sketch would change so many lives. He wanted to make a small contribution to equality and give readers a hero who looked like them. Congratulations team for an amazing movie! First BP sketch pic.twitter.com/GJZeK1pfVr

— Jeremy Kirby (@jackkirbycomics) 22 de janeiro de 2019

Quando meu avô colocou a caneta sob o papel para desenhar um esboço do Pantera Negra, ele não sabia que um simples desenho iria mudar tantas vidas. Ele queria fazer uma pequena contribuição para a igualdade racial e dar aos leitores um herói que se parecesse com eles. Parabéns à equipe pelo incrível filme!

Na foto, podemos ver uma versão do herói mais colorida do que a atual e com letra T em seu uniforme. Isso é porque antes de ser conhecido por Pantera Negra, Kirby havia o batizado com o nome Tigre de Carvão.

Pantera Negra está concorrendo em sete categorias do Oscar e os vencedores serão divulgados no dia 24 de fevereiro.