Neon Genesis Evangelion | Anime ganha data de estreia na Netflix

Um os ramos que a Netflix tem apostado bastante nos últimos tempos é o dos animes. Desde a inserção de animações clássicas ao seu catálogo até a produção de novos conteúdos do gênero, o serviço tem feito a alegria dos aficionados.

O anúncio mais recente é de uma outra referência no gênero: Neon Genesis Evangelion. O anime, que se passa num cenário pós-apocalíptico, quando robôs gigantes precisam deter monstros malignos, ganhou ontem sua data de estreia oficial.

Finalmente completa

Congratulations! Neon Genesis Evangelion hits @Netflix 6.21. pic.twitter.com/hyUlgGpW26

— NX (@NXOnNetflix) 23 de março de 2019

Parabéns! Neon Genesis Evangelion chega à Netflix dia 21/06.

Apesar da sua relevância e importância, o anime talvez não tenha tido conquistado uma proximidade com as gerações mais jovens por problemas de distribuição. A série acabou virando alvo de uma batalha judicial a respeito dos seus direitos de transmissão, o que fez com que ela fosse transmitida poucas vezes na sua complitude.

Neon Genesis Evangelion retrata um mundo devastado por ataques de monstros gigantescos chamados Anjos. À beira da completa extinção, a única esperança da raça humana são as Unidades Evangelions, robôs gigantes desenvolvidos para tentar deter de uma vez por todas essas ameaças.

Além do seriado, Neon Genesis Evangelion conta com 6 filmes produzidos. 

Neon Genesis Evangelion estreia na Netflix dia 21 de junho.