Descubra Mosaic, o novo anti-herói da Marvel

A grande revelação da Marvel é um novo personagem chamado Mosaic. Geoffrey Thorne é o autor da história desse novo anti-herói e os desenhos serão feitos por Khary Randolph.

Descubra 7 detalhes essenciais sobre Mosaic!

1. Sua origem de estrela

Mosaic e Morris

Conheça Morris Sackett, um jogador negro de basquete com um corpo invejável e uma vida repleta de sucesso. Morris é uma celebridade adorada por milhões, mas seu egoísmo faz com que seja detestado por seus colegas. Ele não quer nem saber, só se preocupando com ele mesmo e seu corpo escultural.

2. A descoberta de sua condição de Inumano

logo de Mosaic

Morris Sackett é também um Inumano em incubação. Os Inumanos são pessoas com superpoderes que se manifestam somente quando são expostos à Névoa Terrígena. E é exatamente isso que acontece com o atleta.

Quando se dá esse fenômeno, Morris deixa de ter seu corpo e se torna uma entidade energética flutuante com um superpoder especial.

A transformação de Sackett traz um custo enorme para o atleta, como explica Nick Lowe, editor executivo da Marvel: “Morris deixa de ser uma das pessoas mais famosas do mundo para ser ninguém.”

3. Seu superpoder o torna no espião perfeito

Mosaic demonstrando seus poderes

Quem o descreve dessa forma é Geoffrey Thorne, o autor de Mosaic, em uma entrevista à Vulture. Quando questionado sobre os poderes de Morris, o autor responde que o atleta ocupa o corpo de outras pessoas para sobreviver.

Mosaic é uma entidade que consegue tomar fisicamente controle do seu corpo, sendo descrito como um parasita ou vírus feito de energia. Geoffrey Thorne conta mais detalhes sobre o anti-herói: “Ele tem acesso a todas as memórias, todos os talentos, e mais importante, cada nuance de expressão e comportamentos que seu hospedeiro possa ter.”

O autor prossegue: “Não existem barreiras quando Morris controla um hospedeiro. Ele é você. Nem mesmo um telepata poderia detetar sua presença a menos que ele quisesse. Ele não pode ser detetado ou bloqueado por qualquer vigilância convencional ou equipamento defensivo, nem mesmo em nível de tecnologia Stark.”

4. Os limites de seus poderes

parte de rosto de Mosaic

Para um atleta de renome mundial, não possuir seu próprio corpo é um verdadeiro pesadelo. Mesmo com suas capacidades excepcionais, sua performance só será tão boa quanto o nível fitness de seu hospedeiro deixar.

Morris também deverá ter em conta o tempo que ocupa em cada corpo. Se ficar tempo demais, o corpo começa a rejeitá-lo e sua mente será absorvida pela do hospedeiro. Se ficar muito tempo fora de um corpo, sua energia se dissipa e Mosaic desaparece.

5. E o que acontece à pessoa que Mosaic ocupa?

As pessoas ocupadas por Mosaic

A mente e personalidade do hospedeiro desligam, como se estivessem dormindo. A metáfora utilizada pelos autores é de que as pessoas são como discos rígidos a que Mosaic têm acesso total.

6. O que o torna único no universo Marvel

Mosaic

Não espere que Morris seja um herói ou um vilão. O autor de Mosaic o descreve como alguém extremamente obcecado consigo mesmo. O anti-herói só quer saber dele mesmo em primeiro e último lugar, e não está em busca de fazer do mundo um lugar melhor.

A diversidade étnica na ficção é uma tema muito debatido nos dias de hoje e os autores pensaram nisso. Criar um personagem negro foi importante mas, para Thorne, mais importante ainda era a construção de uma pessoa interessante e complexa.

Os personagens destes grupos geralmente não têm muitas nuances nos quadrinhos, e existe pressão para serem modelos perfeitos ou estandartes de opressão social. Morris é mais complexo que isso, composto por várias camadas. E essa é uma das razões que o torna único.

7. A estreia de Mosaic e o lançamento da sua HQ

Capa do número 11 do Uncanny Inhumans

A primeira aparição do anti-herói vai acontecer na edição 11 de Uncanny Inhumans, em plena Guerra Civil 2.

No dia 6 de agosto, uma prévia de 10 páginas será lançada gratuitamente nas livrarias Barnes & Noble. Infelizmente, só nos Estados Unidos.

A HQ solo de Mosaic estreia no início de outubro!