Mortal Kombat | Filme produzido por James Wan confirmado e em pré-produção!

Após passar anos "em desenvolvimento", o novo filme da mundialmente famosa franquia de jogos Mortal Kombat vai sair do papel. A produção é de ninguém menos que James Wan (Invocação do Mal, Aquaman). E a novidade é que o longa não apenas foi confirmado, como já está em pré-produção.

A Warner Bros. e a New Line Cinema realizarão as filmagens na Austrália, nas instalações da South Australia. O filme será o maior projeto cinematográfico já feito na região australiana.

mortala kombat

A notícia foi dada por Steve Marshall, premier da South Australia. Segundo a publicação que fez em seu Twitter pessoal, a realização do filme vai aprimorar as capacidades de produção do estúdio e criar novos empregos para a indústria cinematográfica local.

A previsão é de que a fotografia principal tenha início ainda este ano, e pouco se sabe sobre sua trama ainda.

Em uma entrevista ao DiscussingFilm, em março deste ano, contudo, o roteirista Greg Russo destacou que o filme deve ter um humor similar ao visto (e tão apreciado pelos fãs) nos longas da Marvel.

"Acho que isso é fundamental quando se fala nesta franquia. Quero dizer, carrega uma dimensão super séria? Sim, acho que sim, mas, para mim, isso não é Mortal Kombat. Olhem para Kano, por exemplo. É uma excelente personagem. Está sempre a fazer piadas. Para mim, é preciso ter alguma leveza e um tom divertido. Embora haja muita violência, muita luta e os riscos sejam reais para todos, inclusive em termos emocionais, é necessário um pouco de humor e diversão. Apesar de detestar comparações diretas com a Marvel, eles também conseguem ser divertidos e sabem fazer piadas. O nosso será mais maduro, claro."

Além de Wan como produtor, já estão confirmados: Simor McQuoid na direção; Greg Russo como roteirista; Todd Garner (Isn’t It Romantic, Tag) também na produção; e Larry Kasanoff (Mortal Kombat, True Lies), E. Bennett Walsh (Men in Black: International, The Amazing Spider-Man 2), Michael Clear (A Freira, Lights Out) e Sean Robins (Playing With Fire, Tag) na produção executiva.

Ainda não há data prevista para a estreia do novo Mortal Kombat.