Dragon Ball Heroes: quem é o Goku Xeno?

Dragon Ball Heroes é um anime que promete mudar muita coisa nesta franquia com mais de trinta anos de existência. Neste anime teremos a oportunidade de ver uma versão alternativa de Goku, mais conhecido por Goku Xeno e que existe numa linha temporal diferente.

Em Dragon Ball Heroes veremos os dois Gokus a interagir um com o outro e a combater, naquela que provavelmente se tornará numa das batalhas mais incríveis de toda a franquia.

Neste artigo vamos falar um pouco sobre Goku Xeno, qual a sua origem e quais as principais diferenças em relação à versão normal de Goku.

Uma cópia de Goku?

VEGETTOGOKU

Apesar de tecnicamente serem a mesma pessoa, mas em linhas temporais diferentes, a aparência de Goku Xeno é um pouco diferente da do Goku original.

Goku Xeno é alto, musculado e extremamente parecido com o seu pai, Bardock Xeno, possuindo o mesmo cabelo espetado, os olhos escuros e traços faciais semelhantes.

A nível de aparência provavelmente o seu traço mais característico é mesmo o cabelo, que é mais espetado que o do Goku normal. Também o uniforme que ele utiliza é diferente, Goku Xeno utiliza uma espécie de veste vermelha por cima de um traje normal preto. Um fato curioso é que este uniforme é referente à Patrulha do Tempo, equipe a que Goku Xeno pertence.

Ele se faz acompanhar de um Bastão Mágico que possui uma cobertura dourada e de um saco de Sementes dos Deuses preso à sua cinta.

A origem de Goku Xeno

GOKUXENO

A história de Goku Xeno é muito semelhante à do Goku normal! Como dissemos em cima, ele é filho de Bardock Xeno e o Saiyajin experienciou os eventos da Saga Freeza e da Saga Cell tendo lutado contra estes vilões.

Contudo, ao contrário da versão original, Goku Xeno viveu os acontecimentos de Dragon Ball GT, uma vez que esta série não foi considerada cânone, deixando assim de ter impacto na linha temporal normal.

Outra das diferenças é que tudo o que aconteceu no filme Dragon Ball Super: A Ressurreição de Freeza, não aconteceu para Goku Xeno, algo que teve um impacto direto no nível de poder do Saiyajin, que não conheceu a transformação Super Saiyajin Deus Azul até se encontrar com Goku.

Qual é o seu verdadeiro nível de poder?

GOKUXENO

Até o momento é impossível dizer qual o nível máximo de poder de Goku Xeno, uma vez que os acontecimentos de Dragon Ball Heroes vão certamente levar o poder do personagem a novos limites.

Contudo, sabemos que Goku Xeno é capaz de se transformar em Super Saiyajin 4, uma transformação que o Goku da linha temporal normal nunca atingiu. Para além disso, Goku Xeno já foi capaz de se transformar por uma vez em Super Saiyajin Deus Vermelho.

No mangá Goku Xeno já enfrentou Goku! O resultado da batalha entre Goku Xeno transformado em Super Saiyajin 4 e de Goku em Super Saiyajin Azul resultou numa vitória do Saiyajin da linha temporal normal. Mas, tudo isso pode mudar no novo anime!

Fusões em versão Xeno!

GOKUXENO

Ainda não sabemos se em Dragon Ball Heroes teremos a oportunidade de ver Goku Xeno se fundindo com Vegeta Xeno, contudo isso foi algo que já aconteceu nos games e no mangá.

Goku Xeno já conseguiu se fundir em Vegito Xeno utilizando os Brincos Potara, na tentativa de derrotar o demônio negro de Buu Xeno. Mas ele não ficou por aqui, também conseguindo atingir a forma de Gogeta Xeno.

Veremos se Vegeta Xeno também fará parte do novo anime e se este vai se juntar aos Guerreiros Z na tentativa de derrotar Fu e o Saiyajin malvado Kanba. Certamente que os próximos meses vão ser bem divertidos na companhia de Dragon Ball Heroes!