American Horror Story | Guia de temporadas e a ligação entre todas elas

Já faz quase 10 anos que acompanhamos as diferentes (e macabras) histórias contadas na aclamada série American Horror Story. Embora a produção tenha um formato antológico (uma história diferente a cada temporada), o criador Ryan Murphy criou seu próprio universo de AHS e interligou as tramas das temporadas. Confira (ou relembre) o que rolou em cada ano da série.

Temporada 1 - Murder House

Ano de lançamento: 2011
Número de episódios: 12
Tema: Casa mal assombrada, espíritos, demônios
Elenco: Connie Britton, Dylan McDermott, Evan Peters, Taissa Farmiga, Denis O'Hare, Jessica Lange

Sinopse

A temporada que nos apresentou a American Horror Story foi provavelmente uma das mais marcantes da série. A trama acompanha a família Harmon, formada pelos pais Ben e Vivien e pela filha adolescente Violet. Após Vivien sofrer um aborto e descobrir que Ben está a traindo, o casal tenta reiniciar sua vida em outra cidade, saindo de Boston para Los Angeles.

Na antiga casa, Ben começa a atender seus pacientes psiquiátricos, incluindo Tate Langdon, um instável jovem que acaba se apaixonando por Violet. Embora faça de tudo para protegê-la e realmente tenha bons sentimentos por ela, Tate guarda um passado e um lado mais sombrio do que Violet poderia esperar.

A vizinha, Constance Langdon, e sua filha Addie, frequentemente aparecem dentro da casa, incomodando os Harmon. Já a nova empregada começa a seduzir Ben, que não entende porque Vivien contratou uma mulher tão jovem e bonita, enquanto, na verdade, a imagem verdadeira da empregada (e a que Vivien vê) é a de uma mulher idosa.

Quando Vivien engravida, ela cria esperanças de realmente conseguir um recomeço para sua família. Mas o filho é de seu marido, como ela acredita? E como eles vão reagir ao descobrir que mais de 20 assassinatos já aconteceram em sua nova casa?

O que rolou na temporada 1 (Spoilers!)

american horror story

Um homem desfigurado alerta Ben sobre os perigos da casa, revelando que ele matou sua família em um incêndio lá. Vivien e Violet são feitas reféns por um grupo que quer reencenar um dos brutais assassinatos que já aconteceu no local, mas são salvas por Tate, que conta com a ajuda dos fantasmas das vítimas originais do crime para matar os integrantes do doentio grupo.

É revelado que Moira, a empregada, foi estuprada por seu antigo patrão, marido de Constance, a vizinha. Ao vê-los na cama, Constance matou os dois com tiros, em 1983. Mas a maldição da casa prende ao local os espíritos de todos aqueles que morreram lá. Tudo teve início com os moradores originais, o casal Nora e Charles, que faziam abortos clandestinos e usavam os fetos para realizar macabras experiências. Tempos depois, Nora tem seu bebê sequestrado, morto e esquartejado.

Em 2010, o casal Chad e Patrick foi morto pelo Homem na misteriosa roupa de borracha e aprisionado à casa, retornando para atormentar os novos moradores. É revelado que Tate cometeu diversos assassinatos em sua escola, em 1994, e acabou sendo morto em casa pela polícia, sendo um dos espíritos presos à casa.

american horror story

Violet tenta se matar com comprimidos, mas Tate faz de tudo para salvá-la, fazendo com que ela vomite as pílulas. Infelizmente não foi o suficiente, e Violet morre, embora Tate esconda isso dela por algum tempo. É revelado que Vivien está grávida de gêmeos, mas de pais diferentes, e que a pessoa vestindo a roupa de borracha que estuprou Vivien era Tate.

Vivien morre no parto dos bebês, e fica presa à casa. Ben também acaba sendo morto por sua já morta amante. Após conflitos diversos entre os espíritos e os vivos para tentarem pegar os bebês, Vivien recupera um deles. Constance cria o outro, que por ser filho de um fantasma e uma pessoa viva, trata-se de um demônio, e potencial anticristo.

Temporada 2 - Asylum

Ano de lançamento: 2012
Número de episódios: 13
Tema: Asilo para doentes mentais, tortura, possessão demoníaca
Elenco: Zachary Quinto, Joseph Fiennes, Sarah Paulson, Evan Peters, Lily Rabe, Jessica Lange

Sinopse

Em 1964, conhecemos a Instituição Mental de Briarcliff, seus pacientes e os médicos e freiras que comandam o local. Embora seja destinado a criminosos insanos, Briarcliff tem muitos pacientes internados injustamente, que sofrem com o racismo e a homofobia da época.

Entre eles, está Kit Walker, falsamente acusado de ser um assassino em série, após o desaparecimento de sua esposa, um relacionamento interracial que a sociedade não aceitava. A jornalista Lana Winters, por sua vez, tentou se infiltrar na instituição para denunciar os abusos cometidos lá dentro, mas acabou internada por ser gay.

Em tentativas de descobrir o que se passa em Briarcliff, de tentar sobreviver ao local e de tentar escapar, vemos os personagens descobrindo os mais diferentes absurdos, que vão de possessão demoníaca a experiências em humanos.

O que rolou na temporada 2 (Spoilers!)

american horror story temporadas

O verdadeiro Cara Sangrenta - assassino que Kit foi acusado de ser - mata Wendy, namorada de Lana. Na instituição, a diretora Irmã Jude manda o misterioso Dr. Arden aplicar choques em Lana, para que ela esqueça os absurdos que já viu em Briarcliff. O psiquiatra Dr. Oliver Thredson, responsável pelo caso Cara Sangrenta, diagnostica Kit com insanidade clínica aguda.

Quando as freiras tentam exorcizar um novo paciente, o demônio que possuía seu corpo acaba passando para a inocente Irmã Mary Eunice, que passa a se insinuar para o Dr. Arden. Ele, por sua vez, faz bárbaros experimentos com os pacientes, transformando-os em monstros, que apenas abandona no terreno da instituição.

Lana pede ajuda a Thredson, dizendo que foi presa injustamente. Os pacientes Kit, Grace, Shelly e Lana tentam fugir. Os três primeiros acabam voltando para o prédio, após se depararem com os monstros do Dr. Arden. Shelly é presa pelo médico e tem suas pernas amputadas para não fugir mais. É revelado que Arden é um cientista nazista.

Grace é abduzida, assim como a esposa de Kit, embora o tempo em Briarcliff tenha feito o jovem duvidar de sua sanidade. Ao ser "devolvida", ela revela a Kit que Alma, sua esposa, está viva. Lana foge do sanatório com Thredson, mas descobre que ele é o verdadeiro Cara Sangrenta. Ele fala sobre a ausência de sua mãe em sua vida e diz que Lana será sua nova mãe. Thredson estupra Lana. Ela foge, mas acaba indo parar novamente em Briarcliff.

american horror story temporadas

Thredson tenta sequestrar Lana na instituição, que segue com o comando sob disputa de Mary Eunice, Arden e Irmã Jude. Kit salva Lana e os dois prendem Thredson e conseguem fazê-lo confessar seus crimes, com Lana ameaçando abortar o bebê que espera do assassino. Mary Eunice é morta e Arden se mata junto a ela.

Grace tem um bebê e diz ter sido fertilizada por extra-terrestres. Lana foge de Briarcliff com a gravação e mata Thredson. Algum tempo depois, ela publica seu livro com depoimentos em Briarcliff e consegue a interdição do local. Kit é inocentado e cuida de Grace e seu filho, mas reencontra Alma também com um bebê. A convivência entre as duas não dá certo, Alma mata Grace com um machado e Kit acaba internando a esposa em Briarcliff, onde ela morre.

O livro de Lana é um sucesso, mas o filho que ela teve com Thredson, e que abandonou, quer vingança. Jude sai do sanatório e ajuda Kit a criar seus filhos. Quando mais velhos, Kit e toda a sua família são abduzidos. Em uma entrevista, Lana reencontra seu filho e, percebendo suas intenções, o mata.

Temporada 3 - Coven

Ano de lançamento: 2014
Número de episódios: 13
Tema: bruxas
Elenco: Sarah Paulson, Taissa Farmiga, Frances Conroy, Evan Peters, Lily Rabe, Emma Roberts, Denis O'Hare, Kathy Bates, Jessica Lange

Sinopse

A Academia para Excepcionais Jovens Garotas da Madame Robichaux, uma instituição em Nova Orleans, segue recebendo jovens bruxas, que mesmo 300 anos após os julgamentos de Salem seguem sendo perseguidas. A trama acompanha as alunas Zoe Benson, Madison Montgomery, Nan e Queenie.

A temporada ainda adaptou a história de duas figuras históricas do passado escravocrata da cidade. A primeira é Marie Laveau, uma mulher que ficou conhecida como Rainha do Vodu. A segunda, Delphine LaLaurie, era uma socialite que ganhou sua fama torturando, mutilando e matando escravos.

Embora bruxas e praticantes de vodu vivam sob um acordo de paz, a trégua é posta em risco quando a bruxa Fiona Goode recorre a LaLaurie para garantir sua supremacia. Mas a briga para descobrir quem se tornará a próxima Suprema ainda precisa enfrentar o Delphi Trust, uma organização secreta de caçadores de bruxas.

O que rolou na temporada 3 (Spoilers!)

american horror story temporadas

Após matar acidentalmente seu namorado com um aneurisma cerebral, Zoe descobre que é descendente de uma bruxa de Salem e é enviada para Academia de Bruxas Miss Robichaux. Lá, conhece Madison, que consegue mover objetos; Queenie, que é uma boneca de vodu viva; e Nan, que é capaz de ler pensamentos e fazer previsões.

Lutando por sua Supremacia entre as bruxas, Fiona Goode, mãe da diretora da escola Cordelia Foxx, retorna a New Orleans, e desenterra a temida escravocrata Madame LaLaurie, enfeitiçada há 180 anos para viver para sempre, confinada em seu caixão.

Após ser estuprada em uma festa, Madison faz com que o ônibus de seu estuprador capote, matando quase todos os passageiros, incluindo Kyle, o jovem que a salvou e que se apaixonou momentos antes por Zoe. As meninas tentam reviver Kyle, mas ele foi esquartejado no acidente. Portanto, elas unem diferentes partes dos garotos que morreram para reconstruir o jovem.

Fiona acredita que Madison será a próxima Suprema e a mata acidentalmente. Maria Laveau não concorda em ajudar Fiona e Cordelia, e recebe a cabeça de seu amado em uma caixa. Uma guerra entre praticantes de vodu e bruxas está declarada. Sem que ninguém saiba, o mordomo Spalding mantém o corpo da menina em seu quarto, como uma de suas bonecas, abusando sexualmente dela.

american horror story temporadas

Cordelia é atacada e fica cega. Ao serem encurraladas por zumbis que Maria Laveau trouxe de volta, Zoe descobre um novo poder: anular magia e retornar as coisas ou pessoas ao seu estado original. O Conselho decide tirar o cargo de Suprema de Fiona, mas ela acusa Myrtle de ter cegado Cordelia e consegue que a bruxa seja queimada. Misty Day ressuscita Myrtle.

Zoe encontra o cadáver de Madison e Myrtle a traz de volta à vida. Cordelia descobre que Fiona a matou e está decidida a assassiná-la. Kyle retorna, Zoe tenta ajudá-lo a se comunicar, e ele acaba dando início a um relacionamento a três com ela e Madison. Queenie entrega LaLaurie a Maria Laveau. Ela devolve apenas a cabeça da escravocrata, ainda viva em uma caixa, para a escola.

Myrtle restaura os olhos de Cordelia. Hank - marido de Cornélia que trabalhava para Maria Laveau - trai Maria e mata todos no salão. Queenie atira em si mesma para matá-lo. Maria Laveau e Fiona dão início a uma nova trégua. Em uma nova aliança, Maria Laveau e Fiona matam todos os membros da Corporação de caçadores. Queenie mata Maria Laveau e LaLaurie.

Após diferentes reviravoltas, o Teste das Sete Maravilhas acaba revelando Cordelia como a nova Suprema. Kyle mata Madison por ela se rejeitar a ressuscitar Zoe, morta no teste e mais tarde ressuscitada por Cordelia. Fiona morre de câncer. Kyle, Queenie e Zoe agora integram o Conselho, e a nova Suprema divulga a Academia na televisão, oferecendo ajuda para jovens bruxas de todos os lugares.

Temporada 4 - Freak Show

Ano de lançamento: 2014/2015
Número de episódios: 13
Tema: bruxas
Elenco: Sarah Paulson, Frances Conroy, Evan Peters, Denis O'Hare, Kathy Bates, Jessica Lange

Sinopse

Em 1952, uma trupe circense chega à calma cidade de Júpiter, na Flórida. No período, as atrações eram os próprios integrantes e suas diferenças corporais, consideradas bizarras pelos demais. Ethel, a mulher barbada; seu filho Jimmy, conhecimento como mãos-de-lagosta; as irmãs siamesas Dot e Bett; e o levantador de peso Dell Toleto e sua esposa hermafrodita Desiree integravam o grupo.

Mas há outras pessoas chegando à cidade também. Gloria Mott e seu filho com natureza assassina Dandy; os vigaristas Stanley e Maggie, que buscam capturar e vender corpos de "aberrações"; e o palhaço Twisty, responsável por diversos assassinatos.

Esta temporada foi a primeira a trazer de volta personagens já conhecidos de anos anteriores da série. A atriz Naomi Grossman deu vida mais uma vez a Pepper, apresentada aos espectadores em American Horror Story: Asylum. Lily Rabe também fez uma participação especial como a Irmã Mary Eunice McKee, que conhecemos também na segunda temporada.

O que rolou na temporada 4 (Spoilers!)

american horror story temporadas

As suspeitas dos assassinatos que o palhaço Twisty comete caem sobre a gêmeas, mas Jimmy as protege matando um policial, e estimula todos os membros da trupe que não aceitem preconceito. Gloria contrata Twisty para seu filho, mas o mimado Dandy não gosta que o palhaço não fale, e acaba encontrando evidências dos assassinatos em sua mochila.Dandy segue Twisty, o ajuda a recapturar um de seus reféns e lhe propõe uma parceria.

Dell e sua esposa Desiree são contratados no circo, para insatisfação de Ethel, visto que Dell é o verdadeiro pai de Jimmy e nunca quis saber do filho. Dell tenta dar ordens no circo e chega a agredir Jimmy e a provocar a morte de Meep.

Um "aberração" inglesa de 1800 chamado Edward Mordrake tenta matar os integrantes da trupe para montar sua própria equipe de espíritos. Ainda assombrada pelo seu passado, Elsa conta a ele que trabalhou por muitos anos em um bordel fetichista e em filmes pornôs, mas que teve suas pernas amputadas quando os cinegrafistas decidiram que ela não renderia mais. Embora ela peça para ele levá-la, Mordrake acaba sendo atraído até o palhaço Twisty.

Com uma traumática história de intimidações por seu sucesso entre as crianças e uma tentativa mal sucedida de suicídio, Twisty é o escolhido por Mordrake e é morto. Seu fim dá uma nova popularidade às aberrações na sociedade.

Chantageando Dell, na tentativa de conseguir corpos de aberrações para vender, Stanley faz com que ele ajude a matar uma das aberrações, Ma Petite, que tem seu corpo vendido e exibido no Museu de Curiosidades Mórbidas.

american horror story temporadas

Elsa e Stanley encontram o local onde Ethel escondeu as gêmeas. A polícia prende Jimmy por assassinatos cometidos por Dandy, que subornou o detetive. Maggie tenta salvar Jimmy e revela a Desiree as reais intenções de Stanley, mostrando os corpos das aberrações que já estão em exposição no Museu de Curiosidades Mórbidas. Quando estão lá, a curadora revela a nova aquisição: as mãos de Jimmy.

Jimmy acorda mutilado. Dell cuida dele pela primeira vez, mas acaba sendo morto por Desiree, quando ela descobre que ele foi o responsável pela morte de Ma Petite. Uma série de acontecimentos leva Elsa a vender o show de aberrações para Dandy. Stanley é denunciado e mutilado pelas aberrações. Indignado com as demissões de toda a trupe, Dandy assassina quase todos. Mas acaba sendo assassinado por Jimmy, Bette, Dot e Desiree.

Elsa alcança a fama e o sucesso em Hollywood, mas segue infeliz. Quando sua carreira fica ameaçada, ela decide se apresentar durante um Halloween, para invocar Mordrake, que a mata. Na vida após a morte, ela reencontra sua trupe de aberrações, que a acolhe.

Temporada 5 - Hotel

Ano de lançamento: 2015
Número de episódios: 12
Tema: Hotel macabro, vampiros
Elenco: Lady Gaga, Sarah Paulson, Evan Peters, Denis O'Hare, Kathy Bates, Matt Boomer, Cheyenne Jackson, Angela Basset

Sinopse

A trama desta temporada acompanha os macabros acontecimentos que se passam no Hotel Cortez, comandado pela sinistra diretora Elisabeth, conhecida como A Condessa e vivida por ninguém menos que Lady Gaga.

A temporada tem início com John Lowe, um detetive que está em busca de seu filho desaparecido, Holden. Após uma série de mortes cometidas por um assassino em série que escolhe suas vítimas como símbolos da violação de um dos Dez Mandamentos, John é atraído para o hotel. Inexplicavelmente, ele acaba encontrando Holden lá.

Mas o hotel é composto por corredores e paredes secretos, onde seu fundador, o magnata James Patrick March, escondia os corpos de suas vítimas, em 1920. Ainda hoje, contudo, o local tem o poder de prender a alma das pessoas que morreram lá, e segue com práticas macabras e assassinas com todos aqueles que passam pelo local.

O que rolou na temporada 5 (Spoilers!)

american horror story temporadas

Um criatura desfigurada que sai de dentro do colchão, crianças fantasmagóricas que comem pessoas, um demônio estuprador, e o casal que mata seus parceiros sexuais e bebe seu sangue são algumas das coisas macabras que vemos no Hotel Cortez já no primeiro episódio da temporada.

Enquanto John investiga o passado do sádico assassino James Patrick March, o fundador do hotel, sua filha Scarlett descobre os pequenos caixões para as crianças da Condessa e reconhece seu irmão Holden em um deles, aparentemente vivo.

Tristan Duffy, uma estrela narcisista e um viciado em drogas, fica fascinado pela história de March, motivo pelo quer matar Will Drake, que está pensando em renovar o hotel e destruir o chão. A Condessa, contudo, o impede ao revelar que seu plano é se casar com Drake e depois matá-lo, para ficar com todos os seus bens.

Alex pede o divórcio a John, mas na saída do hotel vê seu filho Holden. Ao ver Holden matando seu cachorro e tomando seu sangue, Alex confronta Elisabeth (a Condessa), que lhe oferece a chance de se tornar uma vampira também e passar a eternidade com seu filho. Alex concorda, é transformada, acaba espalhando o vírus ao transformar um de seus pacientes, e vai trabalhar como governanta das crianças de Elizabeth.

american horror story temporadas

Em uma cena em 1926, vemos um flashback de Elizabeth na Casa dos Assassinatos (a Murder House da primeira temporada da série). Embora tenha ido até lá fazer um aborto, ela acaba tendo o bebê, que ataca a auxiliar de enfermagem. É revelado que a Condessa foi casada com James March, período em que foi transformada em uma vampira por um ex-amante seu.

John volta ao Hotel Cortez decidido a saber quem é o Assassino dos Dez Mandamentos, e descobre: ele mesmo. É revelado que ele visitou o hotel pela primeira vez em 2010, quando March o usou como cúmplice para continuar seu trabalho. O sequestro de Holden, inclusive, foi para atormentar ainda mais John.

Alex e John rastreiam as crianças transformadas por causa de Alex e as levam ao hotel. Elizabeth se casa com Will. Ela aprisiona Will com Ramona por ele ter falado mal de seu filho. Sally ameaça John de morte ao ver sua reaproximação com Alex. Iris e Liz se unem para tomar o controle do hotel e iniciam um tiroteio em busca de Elizabeth.

Donovan é morto e levado para fora do hotel, para que seu espírito não se prenda ao local. John mata Elizabeth e define o assassinato com o mandamento "Não matarás".

Temporada 6 - Roanoke

Ano de lançamento: 2016
Número de episódios: 10
Tema: Cidade assombrada, espíritos
Elenco: Kathy Bates, Sarah Paulson, Cuba Gooding Jr., Lily Rabe, Denis O'Hare, Evan Peters, Cheyenne Jackson, Angela Bassett

Sinopse

A 6ª temporada de AHS trouxe uma série dentro da outra. Nos episódios iniciais, acompanhamos o documentário fictício My Roanoke Nightmare, que mostrava os acontecimentos bizarros que o casal Shelby Miller e Matt Miller vivenciaram em sua casa na cidade de Roanoke.

Na segunda parte da temporada, vemos os atores da série fictícia retornarem ao local para gravarem uma segunda temporada, Return to Roanoke: Three Days in the Hell. Com a morte de quase todos da produção, a terceira parte dos novos episódios revela o que aconteceu depois da segunda temporada da série fictícia e como está o único sobrevivente de Roanoke.

O que rolou na temporada 6 (Spoilers!)

american horror story temporadas

Durante a primeira parte da série, vemos Shelby e Matt Miller sendo entrevistados em um documentário de televisão chamado My Roanoke Nightmare. A simulação feita com atores e a narrativa do casal revela os terrores que eles passaram em Roanoke.

A invasão de uma gangue com facas e tochas, rituais de assassinatos na floresta, a aparição de uma entidade espiritual que prevê o assassinato de todos na casa e o desaparecimento da sobrinha do casal são alguns dos terríveis acontecimentos que os levam à descoberta sobre o passado da casa em que vivem agora.

Durante o século XVI, os colonos de Roanoke se rebelaram contra a primeira dama da colônia, Thomasyn Branca, conhecida como a Açougueira. Em desespero, ela dá sua alma para uma mulher misteriosa e elas retomam o controle da colônia violentamente. Até hoje, toda a área é assombrada pelos espíritos liderador pela Açougueira, que é a responsável por todos os desaparecimentos na casa.

A mulher misteriosa é revelada como a verdadeira líder da colônia de Roanoke. Quando ela conta a Matt a história do que realmente aconteceu, eles são interrompidos por uma invasão dos espíritos liderados por Thomasyn. O espírito de um dos antigos moradores ajuda os Millers a fugir, e Lee, irmã e Matt, chega para ajudar na fuga.

american horror story temporadas

Com o sucesso da série fictícia, o produtor decide gravar uma segunda temporada, intitulada Return to Roanoke: Three Days in Hell, que mostrará atores e as pessoas que vivenciaram tudo em Roanoke reunidos na casa durante a Lua de Sangue, 6 dias do ciclo lunar em outubro durante os quais Thomasyn e seus espíritos atacam.

Assassinatos, possessões demoníacas, espíritos, membros decepados, uma nova invasão da tropa de espíritos de Thomasyn e vários outros acontecimentos bizarros fazem com que quase todos da produção sejam brutalmente mortos. Lee é a única sobrevivente e as acusações dos assassinatos caem sobre ela.

Quando um novo programa explora mais uma vez os acontecimentos em Roanoke, Lee aparece no local furiosa e segue sua busca por sua filha Flora. As duas se encontram finalmente em um momento emocionante, e Lee acaba se sacrificando para dar uma chance de vida a sua filha. Antes disso, ela queima a casa em Roanoke.

Temporada 7 - Cult

Ano de lançamento: 2017
Número de episódios: 11
Tema: Política, palhaços assassinos, jogo de poderes
Elenco: Sarah Paulson, Evan Peters, Cheyenne Jackson, Billie Lourd, Alison Pill

Sinopse

A trama de Cult se passa depois da vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos de 2016. O resultado divide a cidade fictícia de Brookfield Heights. Alguns cidadãos, como Ally Mayfair-Richards, proprietária do restaurante local, se desespera com o que isso pode significar para o futuro do país.

Outros, como o sociopata manipulador Kai, celebram a vitória de Trump e mal podem esperar para colocar em prática as ações e preconceitos legitimados pelo novo presidente. Kai, inclusive, forma um culto para realizar suas ideologias, e segue atraindo seguidores.

O que rolou na temporada 7 (Spoilers!)

american horror story temporadas

As várias fobias de Ally se intensificam após Donald Trump ganhar as eleições presidenciais. Já os irmãos Kai e Winter fazem um pacto misterioso e comemoram o novo presidente. Os caminhos deles se cruzam quando Winter se torna babá de Oz, filho de Ally com sua esposa Ivy.

Kai tenta entrar para o conselho da cidade. As tensões entre o chefe de cozinha do restaurante de Ally e Ivy, Roger, e o funcionário latino Pedro aumentam, e Roger é achado morto pendurado em um gancho de carne no estabelecimento. Aterrorizada por uma gangue de palhaços que mataram seus vizinhos, Ally atira acidentalmente em Pedro.

Harrison Wilton se torna treinador de Kai, que também se alia à repórter Bervely Hope. Winter defende Ivy de um assédio e as duas começam a se aproximar. Kai, Beverly, Winter, Harrison, Detetive Samuels, Ivy e o cinegrafista de Beverly, R.J, invadem a casa do chefe de Bervely, que está comprometendo a cobertura de notícias dos assassinatos feitos pelos palhaços. Eles o matam e filmam seu assassinato. Por influência de Bervely, depois eles matam R.J. com pregos em sua cabeça.

Meadow Wilton foge de Harrison e revela a Ally que Ivy faz parte do culto de Kai. Quando questionado por Bervely, Kai revela que sua mãe matou seu pai e depois cometeu suicídio. Seu irmão, dr. Rudy Vincent, o psiquiatra de Ally, o convenceu a esconder os corpos em um quarto, para eles não perderem o dinheiro da pensão da mãe e os cheques de deficiência do pai.

american horror story temporadas

Ally planeja se unir a candidata da oposição, Sally Keffler, e denunciar Kai e o culto, mas Kai chega e mata Sally. Em uma manifestação política, Meadow atira contra várias pessoas, incluindo Kai, quando Ally tenta tirar a arma dela, Meadow atira em sua própria boca. Mas tudo foi um plano para incriminar Ally e ajudar Kai na eleição. Vista com a arma na mão, Ally é presa pela SWAT. Kai, que havia combinado tudo com Meadow, tem sua figura elevada a nível nacional como vítima do tiroteio.

Kai ganha as eleições, mas Bervely começa a ver que suas promessas de igualdade já não valem. Winter, Ivy e Bervely assassinam Harrison por seus comentários sexistas e influenciadas por Kai, que desejava testar a lealdade das mulheres do culto. Ally se une ao culto na esperança de recuperar seu filho. Ally mata Ivy envenenada e, para proteger Oz, convence Kai de que seu esperma foi o usado quando ela engravidou.

Ally convence Kai de que Winter é a espiã de quem ele desconfiava, e Kai mata a própria irmã. Na noite em que o culto pretendia massacrar 100 mulheres grávidas, um time da SWAT invade o porão de Kai. É revelado que o FBI havia recrutado Ally como informante. Ally se candidata ao Senado de Michigan, com Bervely como conselheira. Kai foge da prisão e tenta matá-la durante um debate, mas Bervely o mata. Ally se elege e participa de uma reunião com um grupo de "mulheres fortes que querem mudar o sistema".

Temporada 8 - Apocalypse

Ano de lançamento: 2018
Número de episódios: 10
Tema: Mundo pós-apocalíptico, anticristo
Elenco: Sarah Paulson, Evan Peters, Adina Porter, Billie Lourd, Leslie Grossman, Cody Fern, Emma Roberts, Cheyenne Jackson, Kathy Bates

Sinopse

Uma explosão nuclear destrói o mundo, mas alguns sobreviventes escolhidos por sua forte composição genética se abrigam no chamado Posto 3, no subterrâneo. O local é comandado por Wilhemina Venable e Miriam Mead, que torturam os moradores. Entre os sobreviventes, estão o cabeleireiro Sr. Gallant, sua avó Evie, a bilionária Coco St. Pierre Vanderbilt e sua assistente Mallory, e os novatos Timothy Campbell e Emily. Mas a chegada de Michael Langdom, o Anticristo, vai trazer o caos para o local.

A temporada marcou o retorno de vários personagens conhecidos dos anos anteriores da série. Tate Langdon, Ben Harmon, Viven Harmon e Constance Langdon, da primeira temporada são alguns deles. Bem como Madison Montgomery, Delphine LaLaurie, Myrtle Snow, Misty Day e Marie Laveau, da temporada Coven, terceiro ano da série.

O que rolou na temporada 8 (Spoilers!)

american horror story temporadas

Após 18 meses na base subterrânea, os suprimentos alimentares estão acabando. Um homem da "Cooperativa", Michael Langdon, chega ao local para julgar quem merece realmente ser salvo. Gallant faz sexo com o Homem de Borracha (da primeira temporada) e acredita ser Langdon na fantasia, mas ele nega. Quando o Homem de Borracha tenta seduzir Gallant novamente, ele o perfura com uma tesoura, Langdon aparece e o cabeleiro vê o corpo ensanguentado de sua avó.

Revoltados com as irregularidades do local, Timothy e Emily ignoram as regras e fazem sexo pela primeira vez, mas são pegos e condenados à morte. Timothy atira em Mead, mas descobre que ela é um robô. Mead e Venable matam todos os hóspedes envenenados, e Mead mata Venable sob ordem de Langdon. Cordelia Goode, Madison Montgomery e Myrtle Snow chegam no Posto 3 e Cordelia ressuscita Mallory, Dinah e Coco.

Um flashback de três anos antes mostra a Escola Hawthorne para Jovens Excepcionais considerando Michael Langdon como um possível candidato a se tornar o primeiro homem Supremo (líder das bruxas, conforme visto da temporada 3 da série, Coven). Cordelia impõe diferentes testes a Langdon, como salvar Queenie da condenação eterna no Hotel Cortez (temporada 5 - Hotel) e ressuscitar Madison e Misty Day. O plano de Cordelia, na verdade, era criar um exército contra Langdon, motivo pelo qual o usou para trazer suas alunas de volta.

american horror story temporadas

Madison e Behold são enviados para a Casa dos Assassinatos (da primeira temporada - Murder House) em nome do clã, para investigar Langdon. Eles lançam um feitiço para forçar os espíritos a aparecerem. Constance Langdon revela o mal que há dentro de Michael, após as bruxas concordarem em libertar o espírito de Moira da Casa. Ben e Vivien Harmon falam que o pai do jovem não é Ben ou Tate, mas sim o mal da casa. As bruxas ainda fazem com que Tate e Violet enfim se reconciliem.

No presente, o clã mata Ariel, Baldwin e Mead. Langdon busca por orientação de Satanás, mas não tem resposta. Pouco depois, acaba encontra uma igreja satanista, que o adora quando descobre que ele é o anticristo. Langdon e uma Mead reconstruída matam a maioria das bruxas, incluindo Queenie, Bubbles e Zoe. Refugiadas na cabana de Misty, as bruxas que restam tentam de tudo para obter conhecimento de um antigo feitiço.

Langdon descobre que a Cooperativa é, na verdade, a Ordem dos Illuminati, formada por elites mundiais que venderam suas almas ao Satanás. Cordelia se sacrifica para que Mallory assuma como Suprema, e a bruxa consegue voltar no tempo para 2015, onde atropela Langdon várias vezes e o mata. No novo presente, Timothy e Emily têm um filho juntos, mas o bebê parece ser o novo anticristo.

Temporada 9 - 1984

Ano de lançamento: 2019
Número de episódios: 9
Tema: Filmes de terror slasher dos anos 1980
Elenco: Emma Roberts, Billie Lourd, Leslie Grossman, Cody Fern, Matthew Morrison

Sinopse

Conforme o título da temporada indica, a trama dos novos episódios se passa em 1984. Os amigos Brooke, Montana, Xavier, Chet e Ray, que participavam de uma academia de dança aeróbica, conseguem um emprego de verão no Acampamento Redwood.

Na década de 1970, o jardineiro e serial killer Benjamin Richter, que ficou conhecido como Sr. Jingles, é responsável pelo maior massacre de verão no acampamento. Em 1984, ele foge do sanatório e retorna ao local em busca de vingança.

O que rolou na temporada 9 (Spoilers!)

american horror story temporadas

A proprietária do acampamento e única sobrevivente do massacre de 1970, Margareth Booth, conta a história do massacre para os novos conselheiros. Brooke acha um caminhante morto por Jingles, mas o corpo e o assassino desaparecem logo depois. Mesmo com a notícia da fuga de Richter do sanatório, Margareth decide manter o acampamento aberto.

Blake é a primeira vítima de Richter. Brooke é perseguida pelo Night Stalker, mas escapa. O Night Stalker tenta matar o caminhante que o grupo de amigos viu na estrada, mas ele segue sendo morto e ressuscitado. Margareth contrata Richard Ramirez para proteger o acampamento, sem saber que ele é o Night Stalker que persegue Brooke desde a cidade.

Os conselheiros se dividem em dois e são perseguidos por diferentes grupos. Chet é empalado no ombro e Ray o deixa para morrer. Os perseguidores do outro grupo eram jovem brincalhões que seguem a tradição de representar o Sr. Jingles, mas eles acabam sendo mortos pelo verdadeiro Jingles. Sozinha com Rita, Brooke tenta alertar a polícia, mas Rita a droga e revela ser Donna Chambers, uma psicóloga obcecada por assassinos em série ao ponto de ter planejado a fuga de Richter.

Ray é decapitado por Ritcher. Montana e Ramirez, o night stalker, se beijam. É revelado que Montana pediu ao seu namorado para matar Brooke, como vingança pela morte de seu irmão no casamento da jovem. Richter mata Ramirez. Quando Richter encontra Margareth, descobrimos que ela foi a verdadeira responsável pelo massacre de 1970 para vingar o assédio moral de outros campistas. Injustamente acusado, Richter passou por terríveis tratamentos no sanatório.

american horror story temporadas

Ramirez é revivido por Satanás. Margareth mata Chet. Xavier mata Ritcher, mas logo depois Margareth mata Xavier. Ramirez usa Satanás para reviver Ritcher. Montana admite ter contratado Ramirez para matar Brooke. As duas lutam enquanto as crianças chegavam ao acampamento, Brooke é presa por matar Montana, e Margareth a culpa pelos demais assassinatos. Ramirez e Ritcher roubam um carro e vão para Los Angeles. Os dois tomam caminhos separados cerca de um ano depois, quando Ritcher cansa das tendências assassinas de Ramirez.

Os fantasmas de Montana, Xavier, Ray e Chat seguem no acampamento. Margareth agora trabalha renovando imóveis que foram cenas de assassinatos, e seu próximo projeto será o Camp Redwood. Ramirez mata a esposa de Richter, que o busca por vingança. Donna tira Brooke da cadeia. Richter descobre que quem fez Margaret cometer os assassinatos foi o fantasma de sua mãe, Lavinia, que sempre o culpou pela morte acidental de seu irmão mais novo.

Ramirez retorna ao acampamento e faz outro massacre com os músicos do festival. Richter se mata para retornar como um fantasma e se vingar. Ele acaba se reunindo aos fantasmas de sua mãe e seu irmão. 30 anos depois, o filho de Richter, agora adulto, vai ao acampamento em busca de respostas, tanto para o desaparecimento de seu pai, quanto para os cheques que recebeu de um benfeitor anônimo durante toda sua vida, que ele descobre ser Brooke.

Como as 9 temporadas estão interligadas

american horror story temporadas

Confira todas as conexões feitas entre os personagens das 9 temporadas de American Horror Story.

1. Em Murder House (temporada 1), Vivien acaba sendo estuprada pelo espírito de Tate, que a enganou vestindo a roupa de borracha. O mal que vivia em Tate acaba passando para o bebê, que vemos novamente na temporada Apocalypse (temporada 8). O bebê era Michael Langdon, o jovem anticristo que tenta destruir o mundo no oitavo ano da série.

2. Apocalypse (temporada 8) também marcou o retorno do clã de bruxas que conhecemos lá em Coven (temporada 3), com personagens como Cordelia, Zoe, Madison e Queenie retornando à série. Há ainda uma teoria que aponta que Madison poderia ser filha ou ainda ter outro parentesco com os donos originais da Casa dos Assassinatos (Murder House, temporada 1), Nora e Charles Montgomery, por ter o mesmo sobrenome.

3. Em Murder House (temporada 1), conhecemos também a vidente Billie Jean, que faz a previsão sobre o nascimento do anticristo. A personagem é vista novamente em Hotel (temporada 5), nas gravações de seu programa de televisão, tentando se comunicar com os espíritos do local.

4. Em Asylum (temporada 2), somos apresentados a Pepper como uma das pacientes da Instituição Mental de Briarcliff. Mas é apenas em Freak Show (temporada 4) que descobrimos como ela chegou até o sanatório, já tendo sido integrante da trupe do circo.

5. É também em Asylum (temporada 2) que conhecemos Lana Winters, a jornalista que tentou investigar os absurdos tratamentos impostos em Briarcliff. Embora a temporada mostre Lana se tornando uma bem sucedida apresentadora, é lá em Roanoke (temporada 6) e em Cult (temporada 7) que a vemos em seu ambiente de trabalho, com uma participação efetiva na trama.

6. Mais para o final de 1984 (temporada 9), Margareth Booth alcança o sucesso ao trabalhar com a renovação de imóveis considerados mal assombrados, como a Casa dos Assassinatos, de Murder House (temporada 1); e o Briarcliff, de Asylum (temporada 2).

7. Uma grande referência entre temporadas aconteceu em Cult (temporada 7), quando Oz, filho de Ally e Ivy, lê quadrinhos cujo personagem principal é ninguém menos que o palhaço assassino Twisty, que conhecemos lá em Freak Show (temporada 4).