Melhores (e piores) filmes do ator Keanu Reeves

Keanu Reeves é um ator nascido no Líbano que ficou conhecido por diversos papéis em sua carreira, principalmente o de Neo na trilogia Matrix. Confira agora uma lista com os melhores filmes e séries do Keanu Reeves de acordo com a base de dados de filmes, Rotten Tomatoes.

Sem Destino (🍅: 0%)

Sem Destino

Diretor: Mark Mann

Ano: 2012

Se você pensou que Keanu Reeves não tinha nenhum erro em sua carreira, aí que você se enganou. Apesar de muitas vezes o público gostar de algo, a crítica cai matando. Um desses casos é Sem Destino, que tem a avaliação de 0% no Rotten Tomatoes.

Na trama, Keanu Reeves vive um rapaz chamado John, que acaba roubando uma câmera de vídeo. A partir desse momento, ele começa a gravar todos os detalhes da vida de duas garotas que só pensam em curtição. Conforme eles vão vivendo cada vez mais juntos, eles rumam para uma jornada de autodescoberta e ganham perspectiva de vida diferente das que tinham.

Cópias - De Volta à Vida (🍅: 9%)

Cópias - De Volta à Vida

Direção: Jeffrey Nachmanoff

Ano: 2018

Um neurocientista perdeu a família em um grave acidente de carro e ele sente como se sua vida estivesse incompleta, principalmente por conta da solidão e do vazio. É quando ele vê no seu trabalho, um fio de esperança para tentar trazê-los de volta.

Entretanto, seu trabalho pode colocar em risco a vida de muitas pessoas, além do governo não gostar do que ele está planejando. Mas mesmo assim, ele decide enfrentar tudo e todos, inclusive as leis da física e da morte.

Bata Antes de Entrar (🍅: 37%)

Bata Antes de Entrar

Direção: Eli Roth

Ano: 2015

O que poderia dar errado com duas belas moças batendo na porta de sua casa, numa noite chuvosa? Coisa boa que não é. E Evan Webber acaba provando isso da pior forma, já que ele vê seu maior pesadelo tomar forma após ajudar duas garotas que pediram abrigo na sua casa.

Após conseguirem seduzir o rapaz, elas acabam tendo uma noite de prazer ao lado de Evan. Mas no dia seguinte, pensando que as belas moças iriam o deixar em paz, Evan tenta seguir sua vida. O problema é que elas começam a persegui-lo incansavelmente.

Constantine (🍅: 46%)

Constantine

Direção: Francis Lawrence

Ano: 2005

Para muitos, esse filme é um dos melhores em que Keanu Reeves esteve, mas muita gente não gosta. Constantine é uma obra adaptada das HQs da DC Comics. A história de um exorcista que tem que banir demônios para o seu devido lugar.

Quando uma mulher, chamada Angela, o procura para investigar a causa do suicídio da sua irmã, ele embarca em uma aventura macabra. Os dois acabam viajando para desvendar a morte precoce de Isabel Dodson e enfrentam pessoalmente o Inferno, além de ficar cara-a-cara com o Anjo Gabriel.

Babes in Toyland (🍅: 50%)

Babes in Toyland

Direção: Clive Donner

Ano: 1986

Babes in Toyland é um filme que além de ter Keanu Reeves no papel de um mocinho lutando por sua amada, conta com Drew Barrymore bem novinha, com apenas 12 anos de idade.

O longa é um musical que conta a história de uma menina que odeia ser tratada como criança e não tem tempo para seus brinquedos. Um belo dia, na véspera de natal, ela é levada para a Toyland, onde precisará ajudar seus novos amigos a salvar o local e fazer com que dois jovens apaixonados fiquem juntos.

Caçadores de Emoção (🍅: 69%)

Caçadores de Emoção

Direção: Kathryn Bigelow

Ano: 1991

Caçadores de Emoção marcou toda uma geração dos anos 90, simplesmente por apresentar uma grande história que envolve bandidos, mocinhos e muita adrenalina. No longa, conhecemos Johnny Utah (Keanu Reeves), um policial que é mandado para uma investigação sobre grandes assaltos à bancos que estão acontecendo.

Entretanto, para se misturar a gangue que está por trás de toda a falcatrua, ele precisa ter habilidades com o surf. É quando ele conhece o grupo de Bodhi e começa a viver a vida intensamente, pegando enormes ondas. Até ele descobrir a verdade por trás do grupo.

O Homem do Tai Chi (🍅: 70%)

O Homem do Tai Chi

Direção: Keanu Reeves

Ano: 2013

Um jovem praticante de artes marciais acaba descobrindo que o estúdio onde ele treinava estava sob a mira de uma gangue, Por isso, ele decide deixar sua vida em Pequim para obter honras e ajudar o estúdio.

E para trazer paz, além de alcançar seu objetivo, ele precisa lidar com o submundo da cidade e enfrentar todos os homens que irão contra seus princípios. Entrar para um clube clandestino nunca foi uma opção tão correta quanto no momento para salvar a honra do local onde Tiger Chen estudou.

Drácula de Bram Stoker (🍅: 71%)

Drácula de Bram Stoker

Direção: Francis Ford Coppola

Ano: 1992

Um rico conde romeno, conhecido como Conde Drácula, descobre que sua noiva foi totalmente enganada por conta de uma decisão sua. A moça, ao acreditar em uma falsa notícia que seu amado morreu na guerra, se atira em um rio e sua alma é condenada ao Inferno.

Cerca de quatro décadas depois, o conde que havia sido amaldiçoado, descobre que a reencarnação de sua amada está na Terra mais uma vez, porém prestes a se casar com outra pessoa. É quando Drácula decide tentar reconquistar a moça, mesmo depois de tanto tempo.

Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica (🍅: 79%)

Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica

Direção: Stephen Herek

Ano: 1989

Os amigos Bill e Ted estão com sérios problemas na escola, já que eles podem reprovar em história por não prestarem a atenção nas aulas como deveriam. E para dar um empurrão nos garotos, que só pensam em viver de música e na zoeira, um viajante do tempo surge na vida da dupla.

Este homem tem como ajudá-los e faz com que eles passem por diversas épocas da história da humanidade. Os amigos acabam encontrando até várias personalidades como Sócrates, Napoleão e outros importantes nomes na história.

Garotos de Programa (🍅: 81%)

Garotos de Programa

Direção: Gus Van Sant

Ano: 1991

Keanu Reeves já esteve presente em grandes sucessos do cinema, mas um dos melhores filmes de sua carreira é Garotos de Programa, que atuou ao lado de River Phoenix (o falecido irmão de Joaquin Phoenix). Na história conhecemos um rapaz que decide embarcar em uma aventura pelo estado de Idaho.

Mike Waters (River Phoenix) se junta com seu amigo Scott Favor (Keanu Reeves) em uma busca por sua mãe, o problema é que durante a longa caminhada eles se envolvem com a prostituição. Além de que Mike tem narcolepsia, uma doença que provoca ataques de sono profundo quando está sob fortes emoções.

John Wick - De Volta ao Jogo (🍅: 86%)

John Wick - De Volta ao Jogo

Direção: Chad Stahelski

Ano: 2014

Uma das histórias de maior sucesso da carreira de Keanu Reeves, John Wick ocupa uma boa posição no Rotten Tomatoes. A história de um ex-assassino de aluguel que retoma sua vida, buscando vingança é um bom pedido para conhecer um pouco mais da carreira de Reeves.

John Wick esteve aposentado dessa sua vida de assassino, mas após um ataque sofrido e a morte de seu cachorro ele decide voltar a ser uma máquina de matar. Sua vingança é o que move Wick e ele não irá parar até cumpri-la.

Matrix (🍅: 87%)

Matrix

Direção: Lana Wachowski, Lilly Wachowski

Ano: 1999

Considerado um dos melhores filmes dos anos 2000, a ponto de ser um grande marco na história da cultura pop, Matrix tem que estar nesta lista. A história de Neo, Morpheus e Trinity deixou muita gente de queixo caído e revolucionou muitos pontos no cinema.

Um hacker chamado Neo recebe uma estranha mensagem sobre o questionamento do que é a matrix e após ser capturado, descobre que seu mundo já não é mais o mesmo. Sob uma profecia, o destino do mundo está nas mãos dele e o rapaz precisará aprender tudo sobre a matrix para salvar a humanidade.

Velocidade Máxima (🍅: 94%)

Velocidade Máxima

Direção: Jan de Bont

Ano: 1994

O investigador Jack Traven consegue parar um terrorista que usaria um elevador cheio de pessoas para atingir o governo americano. Porém, em forma de um segundo plano, o vilão colocou uma bomba em um ônibus que está rodando pela cidade e conta com muitos civis dentro do mesmo.

Agora, ele precisa manter o ônibus em uma certa velocidade para que a bomba não exploda e nenhuma das pessoas saia ferida. Com a ajuda de Annie Porter (Sandra Bullock), eles precisam encontrar uma forma de desarmar a bomba e salvar a todos.

E as sequências? Matrix 4 e John Wick: Chapter 4

Dois dos maiores sucessos da carreira de Reeves estão para ganhar mais um capítulo em suas histórias. Estamos falando de Matrix 4 e John Wick: Chapter 4, que para brincar com o fato do ator estar envolvido nas duas grandes produções, serão lançadas no mesmo dia: 21 de maio de 2021 (isso é, se o COVID-19 não atrapalhar as gravações e afins).

E parece que muitas coisas sobre os projetos já foram divulgadas. Sobre Matrix 4, por exemplo, sabemos que terá o retorno de Carrie-Ann Moss (Trinity), mas não há informações sobre o retorno de Laurence Fishburne como Morpheus. Além que Lana Wachowski, diretora dos três primeiros filmes, retornará para seu posto.

John Wick 4 segue sem muitos detalhes, mas o que sabemos é que Keanu Reeves já começou seu treinamento para o longa, assim como para Matrix 4. Em uma entrevista, Chad Stahelski, que é diretor do longa e coordenador de cenas de ação de Matrix, falou que as coisas podem não acabar bem para Wick. Será que a história do assassino de aluguel terá um ponto final?!

Conta pra gente nos comentários: qual é o seu filme favorito do Keanu Reeves?!

FIQUE LIGADO:

Melhores filmes de terror para arrepiar este ano!

Os Melhores filmes de STEPHEN AMELL (segundo o IMDb)

Os Filmes de ação mais esperados do ano!