Marvel confirma que Loki foi controlado mentalmente em Vingadores!

Segura essa revelação! A Marvel confirmou hoje uma teoria que já havia sido discutida entre fãs do MCU: Loki estava sendo controlado mentalmente em Vingadores!

Mas o que isso significa para o personagem e a linha do tempo Marvel? Um dos vilões mais adorados do MCU, na verdade, nunca foi vilão?

As informações abaixo contêm spoilers de Vingadores: Guerra Infinita.

A revelação

loki

Alguns fãs publicaram no Reddit uma mudança que perceberam na página do perfil de Loki, no site oficial da Marvel. Não se sabe quando, mas o perfil do personagem foi modificado, e o novo texto confirmou que, em Vingadores, Loki estava sob o controle da Joia da Mente. A pedra ficava no cetro dado a ele por ninguém menos que Thanos.

Na página oficial da Marvel, lê-se:

"Chegando ao Santuário através de um buraco de minhoca causado pelo Bifrost, Loki conheceu o Outro, regente da antiga raça de extraterrestres Chitauri e Thanos. Oferecendo o domínio de Deus do Estrago sobre a terra favorita de seu irmão, a Terra, Thanos pediu o Tesseract em troca. Dotado de um cetro que agia como um dispositivo de controle da mente, Loki seria capaz de influenciar os outros. Sem o conhecimento dele, o cetro também estava influenciando-o, alimentando seu ódio sobre seu irmão Thor e os habitantes da Terra."

A nova informação confirma a teoria de que o cetro não alterava apenas a mente daqueles que Loki queria ter sob seu comando, como Gavião Arqueiro e Erik Selvig, mas também a dele mesmo.

Isso não muda a relação complicada de Loki com seu pai e seu irmão, Thor, e muito menos altera sua personalidade endiabrada e de humor ácido de que os espectadores tanto gostam. Mas o controle sob o qual estava parece o ter levado a atos que nem mesmo ele cometeria.

A revelação parece fazer também com que a transformação de Loki no decorrer dos filmes e sua redenção em Vingadores: Guerra Infinita (no qual ganhou uma morte de herói) faça ainda mais sentido.

Loki Thumbs Up GIF - Find & Share on GIPHY
Via GIPHY

Vingadores: Ultimato chega aos cinemas no dia 24 de abril.