Mario Bros vai ganhar um novo filme!

A Nintendo e a Illumination (estúdio responsável por Meu Malvado Favorito) se uniram para produzir um filme do Mario Bros. Nosso encanador preferido terá seu filme co-produzido por Shigeru Miyamoto, lendário designer de games, criador do icônico personagem e diretor representativo da Nintendo, e Chris Meledandri, CEO da Illumination. O longa será co-financiado pela Universal Pictures, que também ficará responsável por sua distribuição.

Não, o filme não terá nada a ver com o longa da década de 1990

Nintendo and Illumination are partnering on a movie starring Mario, co-produced by Shigeru Miyamoto and Chris Meledandri! pic.twitter.com/wVRPLIzcGJ

— Nintendo of America (@NintendoAmerica) 1 de fevereiro de 2018

Que jogue a primeira pedra quem não parou para assistir Super Mario na Sessão da Tarde pelo menos uma vez. A fama do longa de 1993, porém, não foi das melhores. Logo, é natural que a notícia de um novo filme do personagem seja recebida pelos fãs com alegria, mas também com um certo pé atrás.

A nova produção sobre as aventuras de Mario foi confirmada pela Nintendo em suas redes sociais e em comunicado publicado hoje no site oficial da companhia. Ainda não se tem mais informações sobre o filme, mas o envolvimento direto de Miyamoto e Meledandri parece demonstrar o empenho para criar algo que tenha um retorno bem diferente do filme da década de 1990.

Lê-se no comunicado:

"Com este projeto, a Nintendo vai perseguir seus objetivos de alavancar efetivamente suas propriedades intelectuais para além dos jogos, e de trazer sorrisos para as pessoas de todo o mundo. Com este projeto, a Illumination vai continuar a cumprir sua missão de trazer alegria e descoberta, permitindo que o público mundial de todas as idades se conecte com os amados personagens e a história de uma das franquias mais populares do mundo."

Mario segue conquistando o mundo

filme mario

O personagem Mario apareceu pela primeira vez em 1981, no jogo Donkey Kong. De lá para cá, jogos do qual o personagem participou ou estrelou já venderam mais de 500 milhões de cópias. A Nintendo anunciou recentemente, também, que o jogo Super Mario Odyssey, para o Nintendo Switch, é atualmente o jogo mais vendido para o console.

O anúncio de um novo filme do herói dos games chega em um contexto que já inclui outros grandes projetos relacionados ao personagem e seus companheiros de jogos Nintendo. Um deles é a construção de uma área temática Nintendo no parque temático de Osaka. A ideia é que já seja possível conhecer as atrações nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. E há planos também para a construção de áreas similares na Califórnia e na Flórida.

Ainda não há previsão de estreia do filme.

Mario filme