Pokémon GO: Há um novo truque para você ganhar candy!

Os desenvolvedores de Pokémon GO colocaram uma surpresa bem bacana para todos os jogadores no novíssimo sistema de ginásios! Agora, sempre que você alimentar um Pokémon que esteja num ginásio amigo, esse Pokémon vai recompensar você com um montão de candy!

A parte mais interessante é que você vai poder ganhar candy para qualquer Pokémon, mesmo que você ainda não o possua. Para além disso, os jogadores ainda vão ganhar pequenas quantidades de stardust.

Mas como funciona esse negócio?

berry

Alimentar Pokémons é uma das novas funcionalidades do novo sistema de ginásios. Mas por que motivo você deve alimentá-los? Agora, todos os Pokémons que estejam colocados num ginásio para o defender vão ter um medidor de motivação. Eles vão perdendo motivação ao longo do tempo sempre que perdem uma batalha.

Os jogadores poderão restaurar a motivação dos Pokémons do seu próprio time (Time Valor, Mystic ou Instinct), para fazer isso eles apenas têm de os alimentar utilizando algumas berrys.

Mas calma, nem tudo são boas notícias!

pokemon go

Apesar de você conseguir ganhar candy para qualquer Pokémon de forma aleatória e de não precisar de os alimentar com nenhum tipo específico de berry, existem coisas nesta nova funcionalidade que são menos boas.

Por vezes você vai alimentar Pokémons e vai acabar por não receber nada em troca. No entanto, esta nova funcionalidade continua sendo ótima, pois permite que jogadores de níveis mais baixos consigam evoluir os seus Pokémons de uma forma bem rápida.