Jessica Jones é uma série fascinante com uma protagonista improvável no centro da história. Se você não assistiu ainda à série, veja porque deve fazer antes da estreia de Luke Cage em 30 de setembro!

1. Jessica Jones, obviamente

Jessica Jones

Jessica Jones é uma personagem fascinante, muito mais por sua personalidade do que pelos seus superpoderes. Ela tem força sobre-humana, ultrarresistência e consegue saltar de um modo que parece que voa. Mas nada disso é o que a torna especial.

É quem ela é num mundo de super-heróis que faz ela se destacar. Jessica não quer saber das opiniões de ninguém, e não vive dando satisfações. Seu humor inteligente e espirituoso, seu sarcasmo, lealdade e força de caráter fazem dela uma das mulheres mais bem escritas no universo dos super-heróis.

2. Não é fã da Marvel? Não tem problema

Jessica Jones

Você não precisa ser um grande fã da Marvel ou sequer gostar da editora para adorar a série. O tom da série é longe de um filme de super-heróis habitual, sendo mais próximo de um thriller psicológico.

As características menos positivas de Jessica – problema com a bebida, profundo desequilíbrio emocional, a quantidade de palavrões que ela dispara, etc – não são diminuídos na série. Esse é um retrato inconvencional de uma super-heroína (ou anti-heroína para alguns), algo que é menos frequente de assistir na ficção se pensarmos que é uma mulher.

3. Mas se você é fã da Marvel, então é obrigatório

Jessica Jones

Como assim você adorou assistir o Demolidor na Netflix mas não viu Jessica Jones? Ela é uma parte essencial dos Defensores e de Hell’s Kitchen. Dê uma chance a Jessica – embora ela não esteja nem aí.

4. Série aclamada pela crítica

Jessica Jones

Jessica Jones foi considerada uma das séries mais surpreendentes de 2015, tendo sido muito bem recebida pela crítica especializada.

Sabemos o quanto os fãs de Esquadrão Suicida ficaram furiosos com o Rotten Tomatoes, mas é impossível não referir que Jessica Jones tem 93% por parte dos críticos.

5. Aborda temas sérios de forma real

Jessica Jones

Trauma, abuso psicológico, estupro e vício – a série não tem medo de abordar abertamente esses temas. E faz isso de uma forma brilhante, com escrita e interpretações realistas. Jessica Jones foi apontada como uma das ficções que melhor retrata esses temas fortes.

Jessica sofre de transtorno de estresse pós-traumático devido ao seu passado violento nas mãos do vilão Killgrave. A série explora isso de forma respeitosa, sem nunca cair no sensacionalismo e servindo como veículo para vítimas do mundo real se sentirem representadas de forma autêntica.

6. Interpretações soberbas

Jessica Jones e Trish Walker

Krysten Ritter tem aqui o melhor papel da sua carreira até ao momento. E estamos falando de uma atriz que desempenhou um papel em Breaking Bad, que marcou fortemente a série.

David Tennant interpreta o grande vilão, com a mestria do ator que nos deu um dos melhores Doutor Who de todos os tempos. Carrie-Anne Moss é a calculista advogada Jeri Hogarth que acreditamos ter veneno e não sangue correndo nas veias.

Todo o elenco desempenha papéis que marcam pela autenticidade das suas interpretações.

7. Novas expressões para seu vocabulário

Luke Cage e Jessica Jones

A série pode ser realmente sombria mas é pontuada por momentos verdadeiramente hilários. Os mais frequentes são expressões proferidas por Jessica, na sua habitual linha espirituosa e sarcástica.

8. Se você é fã de Luke Cage, não pode perder a série

Luke Cage

Mike Colter vive o papel de Luke Cage e representa de forma segura o seu papel, oferecendo o primeiro contato com o personagem dos quadrinhos. Mas não espere ver ele com a blusa amarela ou a tiara prateada.

Assistir a Jessica Jones antes de ver a nova série Luke Cage dá a você um contexto importante do personagem que não vai querer perder.

9. O vilão mais assustador da Marvel

Killgrave

Esqueça Thanos e sua busca pelas Joias do Infinito. Killgrave é o vilão mais arrepiante na história do universo Marvel. Ele não é um alienígena ou um homem procurando dominar todo o mundo. Sua obsessão é somente Jessica, e cada vez que ele pronuncia o nome dela, sua pele arrepia.

Seu superpoder é controlar mentes, sendo capaz de fazer você matar seus cachorros com um sorriso. bastando ele dizer para você fazer isso. Cruel, manipulador, charmoso e inteligente demais para nosso bem, Killgrave é um psicopata do mais alto nível.

O fato de ele não ser reduzido a uma caricatura e ser desempenhado de forma brilhante por David Tennant, elevam o vilão a novos patamares na Marvel.