Enquanto a decisão sobre o novo diretor do filme solo de Lobo não é anunciada oficialmente (mas rumores apontam a possibilidade de Michael Bay assumir), o roteirista Jason Fuchs insinua em quais HQs a trama do longa poderia se basear.

A origem do personagem

lobo dc

Em uma recente entrevista ao Latino Review Media, o roteirista Jason Fuchs (que também ficou à frente do roteiro de Mulher Maravilha), falou um pouco sobre os quadrinhos que está lendo para a construção do texto. Segundo Fuchs, o seu interesse está voltado para as HQs que mostram Lobo como um caçador de recompensas alienígenas e como um violento guerreiro e último sobrevivente de seu planeta.

"O que Keith Giffen e Alan Grant juntaram foi algo realmente único, e espero que possamos capturar algo desse mesmo espírito quando fizermos o filme."

Lobo apareceu pela primeira vez na HQ Homem Omega #3, em 1983, criado por Roger Slifer e Keith Giffen. O início de sua história apresentou o personagem como um vilão egocêntrico e violento. Sua popularidade veio quando ganhou tons mais similares aos dos anti-heróis Wolverine e Justiceiro.

As HQs às quais Fuchs se refere, entretanto, trazem mais da origem de Lobo, conforme observou o site ComicBookMovie.com. No quadrinho de Giffen, o personagem tem sua raça inteira destruída pelos alienígenas Psions. Já na HQ de Grant, dos anos 1990, Lobo aparece como responsável pela violenta morte de todos os membros de sua espécie.

"Bem diferente"

Lobo DC
Na ocasião, Fuchs afirmou que o longa de Lobo deve ser diferente dos demais filmes da DC exatamente por causa do tom das HQs do personagem. Para o roteirista, ao trabalhar com personagens de quadrinhos que lhe são especiais, como é o caso de Mulher Maravilha e Lobo, ele deseja criar algo o mais verdadeiro possível em relação ao texto original.

"Acredito que Mulher Maravilha realmente capta a sensação... não só dos quadrinhos originais de Moulton Marston, mas dos de George Perez, no final dos anos 1980. [O filme] parece ler esses quadrinhos na tela grande. Então, para algo como Lobo, sem dizer muito sobre isso, parecerá, eu imagino, bem diferente, porque o quadrinho de Lobo em si é bastante diferente."

Ainda não há mais informações sobre o filme Lobo.