Conheça Isis, a princesa que passou das HQs para Legends of Tomorrow

Se você não conhece Isis, então precisa ler este artigo. Apesar de não ser uma personagem super popular, ela é extremamente importante para o arco de um dos mais icônicos anti-heróis da DC Comics, o Adão Negro.

Isis ganhou mais um pouco de exposição após ter sido escolhida para fazer parte da 3ª temporada da série Legends of Tomorrow, sendo interpretada pela atriz Tala Ashe.

Mas esta não foi a primeira vez que Isis apareceu na telinha! Durante os anos 70 a personagem teve direito a uma série solo na televisão norte-americana, sendo que mais recentemente apareceu num dos episódios de Smallville.

Filha da Revolução

isis

O nome original de Isis é Adrianna Thomaz, uma simples habitante de Kahndaq. No entanto ela sempre se destacou pelo seu comportamento revolucionário, pois Adrianna era uma das maiores opositoras do regime ditatorial que liderava o povo da região.

No entanto tudo mudou assim que o Adão Negro tomou o poder. Os dois se tornaram grandes amigos e eventualmente acabaram mesmo por casar. Sendo agora Adrianna a Princesa de Kahndaq, o anti-herói lhe ofereceu um amuleto que lhe concedia diversos super-poderes.

Apesar do casal inicialmente apenas ter como objetivo a defesa do povo de Kahndaq, eles rapidamente começaram a fazer planos mais ambiciosos, tentando implementar uma nova ordem mundial.

Crise nas Infinitas Terras

isis

Mas as coisas não continuaram assim por muito tempo. Como você já deve saber, existiu um período em que o universo dos quadrinhos da DC Comics estava uma bagunça. Existiam diversas versões de vários personagens e já ninguém sabia o que fazia ou não parte da continuidade.

A partir daí a DC Comics criou a Crise nas Infinitas Terras uma série de HQs que reiniciou o universo DC Comics, dando novas histórias de origens a diversos personagens.

Isis, foi uma das que sofreu com essas alterações tendo adquirido uma nova história de origem e novos poderes durante o arco dos Novos-52 da editora norte-americana.

De refugiada a princesa

isis adão negro

Durante os Novos-52, Adrianna Thomaz era agora uma refugiada que foi capturada pelo gangue criminoso Intergang e oferecida como um "presente" ao Adão Negro.

Como seria de esperar a relação entre os dois não foi a melhor, com Adrianna criticando por muitas vezes a forma de como o Adão Negro governava Kahndaq.

Depois de semanas e semanas de discussões Adrianna começou a entender a razão pela qual o Adão Negro fazia as coisas daquele jeito e uma relação nasceu entre os dois.

O Adão Negro acabou mesmo por oferecer o Amuleto de Isis a Adrianna, uma joia que tinha pertencido à ex-mulher do Rei de Kahndaq. Este amuleto conferia diversos poderes a Adrianna e sempre que ele gritava "Eu sou Isis" ela se transformava na poderosa Isis.

Mais tarde os dois personagens acabaram mesmo por casar e Isis se tornou na nova Princesa de Kahndaq. Mais tarde o irmão de Adrianna, Amon, também acabou por ganhar super-poderes, se transformando assim no temível Osíris.

A morte e a ressurreição de Isis

isis

Isis acabou por morrer infectada com a Peste dos Cavaleiros, sendo que antes de morrer ela pediu ao Adão Negro para ele vingar a sua morte e a do seu irmão.

Algum tempo depois durante a III Guerra Mundial, o Adão Negro ficou sem os seus poderes. Ele então foi até Kahndaq para roubar os restos mortais de Isis, os colocando numa mochila.

Depois disso, o Adão Negro partiu numa caminhada até ao topo de uma montanha nos Himalaias de forma a encontrar o Poço de Lázaro. Quando o encontrou, ele colocou os restos mortais de Isis dentro do Poço, ressuscitando assim a sua amada. Finalmente os dois conseguiram voltar a estar juntos.

Os poderes e os efeitos secundários da ressurreição

isis-poderes

Sempre que Adrianna grita a frase "Eu sou Isis", ela se transforma em Isis e ganha um montão de super-poderes e habilidades. Para além de conseguir voar, de ter super-força e super-velocidade ela consegue ainda controlar o clima, manipular vários tipos de plantas, utilizar relâmpagos como armas, assim como a lava que está acumulada no centro do planeta.

Infelizmente nem tudo é uma maravilha para Isis. Como esta personagem já foi ressuscitada por várias vezes, ela começou a desenvolver alguns efeitos secundários.

Por vezes o seu senso de humor e a sua personalidade mudam rapidamente, ficando ela com atitudes e impulsos semelhantes aos de alguns vilões da DC Comics.

Se gostou deste artigo comece a seguir a nossa página oficial do Twitter e do Facebook, pois estaremos publicando mais conteúdo todos os dias!