Tim Miller, diretor de Deadpool, está desenvolvendo um filme solo de Kitty Pryde, a Lince Negra do universo dos X-Men. A informação foi divulgada pelo Collider nessa terça-feira (9). Segundo a publicação, o projeto estaria em fase inicial de roteiros, mas há ainda um longo caminho para que a produção do longa se confirme de fato.

O que pode impedir Kitty Pryde de ganhar seu próprio filme?

Kitty-Pryde-Ellen-Page

A agenda de Miller é um dos primeiros percalços. Atualmente, o diretor está produzindo o filme Sonic the Hedgehog, sobre o amado ouriço azul dos jogos da Sega, para a Paramount. Ele também ficará à frente da direção do novo Exterminador do Futuro, com previsão de chegar às telas em 2019.

Além disso, o spin-off da mutante estaria sendo desenvolvido com a 20th Century Fox. Segundo o Collider, estima-se que a revisão regulamentarda (recente fusão) Disney/Fox para uma nova produção leve entre 12 e 18 meses para ser realizada. Homem-Múltiplo e Gambit também estão entre as produções mutantes cujo futuro se torna um pouco incerto, após a compra histórica da Fox pela Disney.

Se confirmada, a produção do filme de Kitty Pryde pode ser mais uma aposta no sucesso (já comprovado por Mulher Maravilha) que uma protagonista feminina pode ter em um filme de super herói. Com X-Men: Fênix Negra vindo por aí, a Fox teria então - após o pouco sucesso de Elektra - dois novos filmes com mulheres do universo Marvel.

Especulações

Kitty-Pryde-Peter-Quill

Com a notícia, os fãs do universo dos mutantes já começaram a fazer suas teorias e especulações. A primeira delas foi sobre a atriz que poderia interpretar a Lince Negra, estando a maior aposta (e torcida!) direcionada para Ellen Page, que deu vida à personagem em X-Men: O Confronto Final e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

Por outro lado, o caminho até o processo de escolha dos atores ainda é longo, e não é incomum ver novos nomes assumindo papéis antes vividos por outros intérpretes (vide Mística, vivida por Rebecca Romijn e depois por Jennifer Lawrence).

Outras especulações que já são comentadas pelos fãs são os arcos em que Kitty Pryde pode ser incluída nos filmes, principalmente após a fusão Marvel/Disney. O posto de mais comentada fica para sua participação em Guardiões da Galáxia. Nos quadrinhos, a mutante assume o papel de Senhora das Estrelas, chegando a se casar com o Senhor das Estrelas, interpretado por Chris Pratt no cinema.

Com a espera pelo filme da Fênix Negra, surge também a esperança de o possível longa de Kitty Pryde trazer o embate entre as duas mutantes, um dos destaques da primeira edição de Ultimate Comics X-Men. A teoria, porém, é mais um desejo dos fãs de verem as duas protagonistas juntas, visto que a revista narra os eventos após Ultimatum - quando Pryde assume como líder dos X-Men - ainda não retratados para o cinema. 

Quem é Kitty Pryde?

Kitty-pryde-comic-book

Ok, já sabemos quem ela é e até já vimos a dimensão de seus poderes em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (embora, nos quadrinhos, seja ela quem volta ao passado, e não o Wolverine). Mas o que mais sabemos da mutante que poderá ganhar seu filme solo? O que faz ela ser considerada uma das mutantes mais poderosas pelos leitores dos quadrinhos?

Katherine "Kitty" Pryde tem a habilidade de atravessar matéria sólida por meio de uma mudança nos átomos de seu corpo, fazendo-os atravessar pelos espaços entre os átomos do objeto pelo qual deseja se mover. Uma de suas formas de matar o inimigo, inclusive, é o colocando dentro de um objeto sólido, onde ele também se solidifica. Sua capacidade de voltar no tempo é outro destaque. Pode ser atingida, entretanto, por ataques místicos e objetos ou sistemas com impulsos elétricos (incluindo os do cérebro humano).

Além de seus poderes como mutante, Kitty se destaca por suas habilidades com informática; tem domínio moderado de artes marciais (que aprendeu com Wolverine); sabe pilotar carros, aeronaves de motor a jato e alguns veículos interestelares. Destaque também para os idiomas que consegue falar, tais como: japonês, russo, alemão, gaélico, hebraico e a língua alienígena Shi'ar. A empatia da personagem é outro grande ponto a seu favor.

A mutante fez parte dos universos X-Men, Excalibur, S.H.I.E.L.D. e Novos Mutantes, além de ingressar nas histórias dos Guardiões da Galáxia como par romântico de Peter Quill e membro ativo do time de super heróis. Outro ponto famoso de sua história é o seu dragão de estimação, o alienígena Lockheed, mas não se sabe se ele estaria presente num possível longa da mutante.