Teremos Joaquin Phoenix dando vida ao novo Coringa? Segundo informação publicada no Variety, o diretor Todd Phillips, que ficará à frente do filme solo do vilão, já teria deixado claro que Phoenix seria sua primeira escolha para o papel. Agora, uma "fonte próxima" terá revelado ao site que o ator já aceitou a proposta. A informação, porém, segue sem confirmação da Warner Bros.

Mas e o Jared Leto?

Jared Leto

Em janeiro deste ano, Jared Leto foi confirmado para voltar ao papel do Coringa em Esquadrão Suicida 2. Segundo a fonte do Variety, porém, o novo filme faz parte da ação da Warner para expandir o Universo DC em produções que não se ligam à linha do tempo dos demais e trazem uma nova perspectiva sobre os personagens. A escolha de Phoenix, portanto, não afetará o contrato de Leto para este ou outros futuros filmes da DC.

O filme do Coringa terá direção e roteiro de Todd Phillips e será produzido por Martin Scorsese. A ideia é que o longa tenha um clima diferente das demais produções que já contaram com o personagem, sendo mais real e trazendo ângulos de sua história ainda não contemplados. A linha do tempo, inclusive, será outra. A história deve se passar no início da década de 1980, e provavelmente vai narrar a origem do vilão e seu caminho para se tornar um mestre do crime.

Joaquin Phoenix já teria sido convidado para interpretar outros personagens dos quadrinhos. O ator teria recusado, porém, o papel de Lex Luthor, em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, e de Doutor Estranho, no filme solo do herói.

As informações, entretanto, ainda não foram confirmadas.