Invencível: Filme do herói deve ser mais dinâmico que as HQs

À frente da adaptação dos quadrinhos Invencível (Invincible, no original), os cineastas Seth Rogen e Evan Goldberg afirmaram que o filme do herói será "mais dinâmico" que os quadrinhos, para se adaptar melhor à plataforma. Publicada pela Image Comics, a série de HQs é o segundo maior sucesso de Robert Kirkman, que também é autor dos quadrinhos de The Walking Dead.

Sem grandes mudanças na história

invincible

Em uma recente entrevista ao Mashable, Evan Goldberg confirmou a produção do longa que adaptará Invencível para as telonas e conversou sobre o tom do filme.

"Nós definitivamente vamos contar a clássica história de Invencível, e nós estamos fazendo algumas coisas de direção que vão deixar o filme mais dinâmico que a história direta."

Mas o cineasta já adianta que as mudanças são mais técnicas e para adaptar a narrativa para o cinema, e não mudanças na história do personagem.

"Nós trouxemos algumas convenções que acredito que irão trazer mais características de uma experiência cinematográfica. Mas nós não estamos reinventando a história aqui, nós não vamos mudar muito Invencível. A história central da HQ e seus personagens centrais são o que fazem ela ser incrível."

Imprevisível e sem muitos pudores

invencível

A primeira HQ de Invencível foi publicada em 2003. Desde então, uma grande quantidade de fãs vem acompanhando a história de Mark Grayson, um adolescente que herdou superpoderes de seu pai alienígena. 

Sua fama se deu também por ele trazer características do universo de super heróis, mas também por subvertê-las de forma original e despudorada. Grande violência, diálogos abertos sobre sexo e muito sangue são alguns dos elementos frequentemente presentes nas páginas de Invencível

Outra característica que prende os fãs é o fato de as histórias serem imprevisíveis. Uma edição não dá dicas do que pode vir na próxima e as aventuras, em geral, não são nada do que os leitores poderiam esperar.

A série, porém, chegou recentemente ao seu fim nesta semana, após a publicação da edição #144 da revista, com história de Kirkman e desenhos de Ryan Ottley. A decisão de finalizar a série partiu do próprio autor.

Ainda não há mais informações acerca do filme de Invencível.