Oscar 2019 | Conheça os indicados a categoria de Melhor Ator

Neste domingo acontece o Oscar 2019, uma das premiações mais importantes do cinema. E para entrar no clima do evento, o Aficionados decidiu apresentar para os amantes de cinema, e para aqueles que estão um pouco por fora dos acontecimentos, os indicados a premiação deste ano.

Uma das categorias presentes na cerimônia é a de Melhor Ator, por isso vamos falar um pouco mais sobre os indicados às estatuetas deste ano.

Grandes nomes da atuação!

Oscar 2019

Rami Malek

O ator ficou conhecido como o protagonista de Mr. Robot e por ter interpretado o vampiro Benjamin em Amanhecer parte 2, mas ao retratar a genialidade e figura histórica chamada Freddie Mercury nas telonas, inevitavelmente veio a indicação ao Oscar.

A atuação de Malek vem sendo elogiada mundialmente principalmente pela preocupação em captar todos os detalhes do líder do Queen. O fato de o ator ter ganhado o SAG coloca Malek em vantagem dos outros concorrentes na categoria, já que a premiação e o Oscar na maioria das vezes estão bastante alinhados.

Bradley Cooper

O nome do ator é um dos mais citados do Oscar, já que seu filme Nasce uma Estrela foi indicado nove vezes à premiação. Apesar de ter ficado de fora da categoria de Melhor Diretor, o ator está entre os concorrentes da categoria de Melhor Ator.

A atuação dramática e emocionante ao lado de Lady Gaga lhe trouxe grandes trunfos. Cooper, além de protagonizar, dirigiu o filme, fazendo sua estreia como diretor.

Christian Bale

O eterno Batman de Christopher Nolan já provou ser um ator incrível diante de suas atuações. Em 2011 concorreu e levou a estatueta do Oscar como Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em O Vencedor.

Agora em Vice, a mudança de seu físico foi um dos assuntos mais comentados por todos. Bale dá vida ao ex-presidente Dick Cheney, cansado e de coração fraco, mas que ainda tenta se manter no poder diante de seus conflitos morais.

Willem Dafoe

Provavelmente a maior surpresa do Oscar 2019. Dafoe é um ator multifacetado, que aceita os desafios que a atuação lhe impõe. Ano passado levou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em Projeto Flórida.

Este ano, Dafoe aparece indicado na categoria de Melhor Ator por sua interpretação de Vincent Van Gogh no longa No Portal da Eternidade, tentando passar uma visão íntima e pessoal do pintor.

Viggo Mortensen

O nome é bastante conhecido pelos fãs de Senhor dos Aneis, mas a construção da sua carreira mostra que o ator veio para ficar e ser lembrado por outros personagens. Essa é sua terceira indicação a categoria de Melhor Ator, sendo indicado em edições passadas por Promessas Perigosas e Capitão Fantástico.

Agora, a indicação vai pela interpretação de Tony Vallelonga, em Green Book: O Guia. O filme é baseado em fatos reais e conta a história do personagem que decide entrar em turnê no sul dos EUA como motorista do pianista Dr. Don Shirley, interpretado por Mahershala Ali.

Quais são seus palpites para o vencedor da categoria? Conta pra gente!

A cerimônia do Oscar 2019 acontece neste domingo, a partir das 22h, horário de Brasília.