Conheça Maria Rambeau, a melhor amiga de Carol Danvers!

Com a estreia do filme Capitã Marvel, a personagem Maria Rambeau vai ganhar protagonismo e os fãs vão ficando a conhecer mais sobre a personagem.

No filme, Maria é a melhor amiga de Carol Danvers, mas o que sabemos sobre ela dos quadrinhos?

Saiba mais sobre Maria Rambeau, mãe de uma Capitã Marvel e melhor amiga de outra!

Nos quadrinhos

Maria Rambeau

Maria Rambeau nasceu em Nova Orleans, Louisiana. Ela trabalhava como modista e era casada com o bombeiro Frank Rambeau. Os dois tiveram uma filha chamada Monica que se veio a tornar membro dos Vingadores chegando até a os liderar.

Quando Monica revelou para os pais que era a nova Capitã Marvel, os dois ficaram orgulhosos, se bem que preocupados. Maria, como era dona de uma loja de roupa, deixava a filha a utilizar sempre que esta precisava de esconder sua verdadeira identidade.

Na verdade, embora sendo personagens secundários, Maria e seu marido Frank tiveram um papel importante na recuperação de Monica quando esta perdeu sua energia e poderes em batalha. Mais tarde, quando já estaria recuperada, Duane Freeman tentou recrutar a heroína novamente, mas Maria fez o que podia para o impedir, mas em vão. Ao ver que o destino de Monica como super-heroína era inevitável, Maria desejou então sorte a sua filha e a deixou partir.

Em Capitã Marvel

maria

No longa dedicado à origem de Capitã Marvel, Maria Rambeau é a melhor amiga e copiloto de Carol Danvers e é representada pela atriz Lashana Lynch.

Durante os eventos do filme, Monica apenas tem 11 anos e, por isso, não desenvolveu ainda seus super-poderes. Como a história se passa nos anos 90, Carol Danvers ainda não assumiu também sua verdadeira identidade como Capitã Marvel.

Naquela época, tanto Carol como Maria são pilotos no exército, tentando sobreviver em um ambiente de trabalho dominado por homens.

Melhores amigas

maria

Na verdade, Maria e Carol não começaram sua ligação afetiva apenas quando se tornaram colegas de trabalho. As duas cresceram juntas e sempre foram melhores amigas. O fato de as duas seguirem a mesma carreira se tornando colegas, apenas aumentou sua ligação de amizade.