Oscar 2019 | Conheça as indicadas à categoria de Melhor Atriz

Neste domingo iremos conhecer os vencedores do Oscar 2019, escolhidos pela Academia na cerimônia anual da premiação.

Dentre as categorias, está presente a de Melhor Atriz, em que grandes nomes de Hollywood concorrem por suas atuações impecáveis. Pensando nisso, o Aficionados decidiu apresentar um pouco mais das indicadas que estão concorrendo este ano.

Melhor Atriz do Oscar 2019!

Oscar 2019

Lady Gaga

É difícil encontrar alguém que não tenha se emocionado com a história de Ally e Jackson em Nasce uma Estrela. Graças ao primeiro papel protagonista, Lady Gaga é indicada a melhor atriz na categoria.

Essa é a terceira indicação da carreira de Gaga ao Oscar. Ela também está concorrendo a Melhor Canção Original com Shallow, presente no longa, e já disputou a mesma categoria por Til It Happens to You, do documentário The Hunting Ground, de 2015.

Melissa McCarty

A presença em diversos filmes de comédia fez o reconhecimento de Melissa McCarty crescer cada vez mais. E é esse humor brilhante e natural que faz a atriz concorrer à categoria por seu papel em Poderia me Perdoar?

McCarty vem ganhando cada vez mais destaque por seu carisma e impecável atuação. É a segunda indicação da atriz ao Oscar, já que ela concorreu a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante pelo longa Missão Madrinha de Casamento, de 2011.

Glenn Close

Close ficou eternizada como a Cruella de Vil de 101 Dálmatas, mas suas atuações não escondem a versátil atriz que ela é. Com sua sétima indicação ao Oscar, sendo a quarta na categoria de Melhor Atriz, seu papel em A Esposa pode lhe garantir a estatueta.

Os especialistas apontam o favoritismo para a atriz após sua consagração no Globo de Ouro, no Critic’s Choice Awards, em que empatou com Gaga nas premiações, e no Sindicato dos Atores.

Olivia Colman

Os fãs de The Crown conhecem bem essa atriz, que está presente na série. Mas foi interpretando outra monarca que conseguiu sua indicação à categoria. Em A Favorita, a história da Rainha Ana com sua amiga e uma empregada lhe garantiu a disputa pela estatueta.

Colman ganhou o Globo de Ouro, porém na categoria de Melhor Comédia ou Musical, que não é tão valorizada quanto a categoria dramática. Porém, suas 10 indicações ao Oscar podem pesar a favor do filme.

Yalitza Aparicio

Um feito incrível para a atriz mexicana, que marca sua estreia na atuação. Aparicio conseguiu se tornar destaque ao interpretar a empregada doméstica Cleo em Roma. A atriz foi convencida a participar das audições do filme por sua irmã, totalmente por acaso.

Graças à atuação natural da atriz, o México garante sua segunda indicação ao Oscar, já que a única que havia conseguido o feito, até então, foi à atriz Selma Hayek por Frida, de 2002.

Quais são suas apostas para o Oscar amanhã? Acha que o favoritismo está ao lado de quem?

A cerimônia do Oscar começa às 22h, pelo horário de Brasília, neste domingo.