Horror Expo 2019 | Veja o que rolou durante os dois dias de convenção!

Neste final de semana, aconteceu em São Paulo a Horror Expo, a primeira edição de uma convenção totalmente voltada para o terror. Cosplays bizarros, intervenções malucas, presença de atores e shows de bandas voltadas para o gênero do horror marcaram presença no evento que, com certeza, marcou o público que escolheu ir para conhecer.

Mesmo com dificuldades, a Horror Expo provou que consegue dar a volta por cima e deixar sua marca com um evento voltado para os fãs de filmes de terror mais atuais e grandes clássicos do cinema. A convenção também mostrou um grande exemplo de diversidade ao convidar uma banda de k-pop para se apresentar no palco principal do evento.

Por isso, se você não teve a chance de conhecer a convenção neste ano, se liga neste resumão que o Aficionados preparou para você do que rolou nos dois dias de Horror Expo 2019.

Lochlyn Munro

Lochlyn Munro

De nome, você pode não se lembrar imediatamente, mas nós sabemos que você conhece ele, principalmente por sua presença em As Branquelas. Lochlyn Munro é um dos principais atores que trabalhou diversas vezes ao lado dos irmãos Wayans, inclusive na franquia Todo Mundo em Pânico.

Atualmente, ele é um dos vilões de Riverdale, mas não foi apenas por isso que o ator esteve presente no evento. Ele falou bastante sobre seu trabalho atual, mas o foco do pessoal era saber mesmo sobre sua participação nos longas dos Wayans.

Inclusive, quando questionado pelos fãs se ele retornaria para uma possível sequência de As Branquelas, ele foi super direto. O ator disse que está disposto a voltar sem pensar duas vezes e que ficou sabendo dos rumores de um segundo filme que estaria sendo produzido. Munro afirmou que está esperando apenas o convite.

Alô Marlon e Shawn, os fãs querem que isso aconteça!

Naomi Grossman

Naomi Grossman na Horror Expo 2019
Reprodução: Aficionados

Os fãs de American Horror Story ficaram malucos quando Naomi Grossman, um dos nomes mais queridos da série de terror, foi anunciado na Horror Expo 2019. E finalmente a atriz pisou em solo brasileiro, animando a legião de fãs que acompanham o seriado de sucesso.

Em um painel de cerca de uma hora, a atriz falou sobre sua carreira e sobre como foi trabalhar em AHS. Grossman estava muito feliz e fez questão de expor seu português perfeito para o público da convenção.

Uma das curiosidades que a atriz compartilhou com os fãs é que ela nunca sabia o que aconteceria com Pepper. Ela só ficava sabendo dos detalhes mais importantes quando pegava o roteiro e ficava sem entender o motivo daquilo.

Outra coisa que ela falou foi sobre a força dos fãs brasileiros e como isso é importante. Ainda deixou um recado pra galera, dizendo que se quiser vê-la em outras séries, ela está disposta a enfrentar o desafio e conta com o barulho dos fãs para que isso aconteça.

Um dos exemplos que ela deu foi Brooklin 99, de que inclusive Grossman é muito fã.

Shows

Banda coreana High School
Reprodução: Aficionados

Claro que não poderia faltar música na convenção, não é? E mostrando que eles atenderam a todos os gostos dos fãs presentes na Horror Expo, algumas bandas passaram pelo palco principal do evento.

Com bandas voltadas para o metal, como Therion e Deathstars, o público foi a loucura. Mas também teve espaço para um gênero que vem ganhando cada vez mais força atualmente: o K-Pop. O grupo coreano High School subiu ao palco nos três dias de evento, após alguns problemas ocorridos na organização.

Homenagens

Os homenageados Mick Garris e Liz Vamp
Reprodução: Aficionados

Claro que não poderiam faltar homenagens para os ícones do horror, não é mesmo? E foi pensando nisso que a Horror Expo 2019 fez uma cerimônia de premiação para mostrar que os grandes mestres do terror, nacionais e internacionais, não foram esquecidos.

Na premiação, Mick Garris, um dos principais cineastas de Hollywood voltados para o gênero, recebeu um prêmio por sua grande contribuição para o cinema. O diretor é um grande parceiro de adaptações de Stephen King e trabalhou em alguns títulos ao lado do autor.

Já a segunda homenagem foi para Liz Vamp, que ficou responsável por representar seu pai, o icônico do Zé do Caixão. O ator foi um grande percussor do gênero no Brasil e se tornou um dos nomes mais famosos no país através de suas histórias bizarras pra assustar qualquer criança.

-------------------------------------

Mas e aí, conta pra gente, Aficionado, o que você gostaria de ver numa próxima edição da Horror Expo aqui em SP?

A convenção voltada para o mundo do terror aconteceu nos das 18, 19 e 20 de outubro.

FIQUE LIGADO:

American Horror Story 1984 | Confira o TRAILER completo da nova temporada!

American Horror Story | Os 8 momentos mais aterrorizantes (e doentios)!

Supernatural | Jensen Ackles diz que jornada dos irmãos Winchester nunca terminará