Homem-Aranha no Aranhaverso: Críticas estão muito positivas!

Mal terminamos de ficar ansiosos com as primeiras reações a Homem-Aranha no Aranhaverso (todas bem positivas!), e já temos as primeiras críticas ao mais novo filme do universo do cabeça de teia.

E, como poderíamos esperar, estão muito positivas. Para se ter uma ideia, até o momento o longa tem um score de 100% no Rotten Tomatoes. A plataforma descreveu  a produção da seguinte forma: "Homem-Aranha No Aranhaverso, a narrativa ousada com animação marcante para uma aventura puramente agradável com coração, humor e muita ação de super-heróis."

As opiniões dos críticos parecem seguir essa mesma linha. Confira abaixo trechos das críticas de alguns dos principais veículos de comunicação.

SEM SPOILERS!

aranhaverso críticas

The Guardian

"Antes que eles [Lorde e Miller] possam construir um novo capítulo de um legado da cultura pop, eles devem primeiro desconstruir tudo o que veio antes. Sua firme recusa em levar a sério o blockbuster os levou a recusar Han Solo, mas neste caso, totalmente revitalizou uma série em curso para o colapso criativo. Que os senhores da Marvel dêem a Lord e Miller as chaves para o resto do MCU. Eles são os únicos que podem ver que, para salvá-lo, devem destruí-lo."

IGN

"Não há como substituir uma lenda da história em quadrinhos como Peter Parker, mas o Homem-Aranha No Aranhaverso faz uma forte justificativa de porque mais "Pessoas-aranha" é uma coisa boa. A jornada de Miles Morales, de zero a herói, é trazida à vida com animação de cair o queixo, referências extravagantes para a produções anteriores do Homem-Aranha e personagens memoráveis do multiverso que vão desde o favorito dos fãs, Spider-Gwen, até o bizarro Spider-Ham."

Variety

"Quando você pensava que não poderia fazer outra reinicialização do Homem-Aranha, vem o filme para colocá-los todos em perspectiva. Ou talvez você não canse do amigável cabeça de teia da Marvel e já esteja fora de si em antecipação pelo projeto carregado com meia dúzia de Spideys de universo paralelo. De qualquer maneira, o brilhantismo do novo e animado Homem-Aranha No Aranhaverso se mostra na incrível habilidade do projeto de redefinir e expandir tudo o que veio antes, criando um mundo inclusivo onde praticamente qualquer um pode ser o super-herói ... até você!"

aranhaverso

Polygon

"Homem-Aranha no Aranhaverso faz do humor e da alegria as principais emoções associadas a ser um super-herói. Nunca deixa você esquecer que espirituosidade está entre os maiores poderes de Peter Parker, nunca perde a chance de ter um personagem andando casualmente ao longo de uma parede e, quando Miles finalmente aprende a balançar uma teia, você sente a alegria de sua realização. Ser super-herói é estiloso no Aranhaverso, uma coisa fácil de se esquecer no mundo do universo cinematográfico mais refinado e cheio de personagens da Marvel Studios.

The Wrap

"Homem-Aranha No Aranhaverso representa algumas das melhores histórias de super-heróis do mercado. A animação frenética e a história libertadora oferecem ao público uma sensação de dinamismo ilimitado. Não é a primeira vez que um diretor tenta incorporar a iconografia de quadrinhos em uma adaptação de longa-metragem - veja também: Hulk, de Ang Lee, e Scott Pilgrim vs. The World, de Edgar Wright -, mas é o mais atraente. Assistir ao Aranhaverso evoca sentimentos de sentar de pernas cruzadas no chão do seu quarto, comer biscoitos e mergulhar em novos mundos ultrajantes, quase sempre convidativos."

AV Club

"Isso é sobre o que é o Homem-Aranha No Aranhaverso, mas no final ele se parece mais com uma celebração da continuidade tanto dos quadrinhos insanos quanto da natureza mutável da identificação de super-heróis. Personagens infinitamente derivados de um único power-set de super-heróis podem ser banais, mas quando o filme reúne um monte desses personagens junto com um líder Spidey de herança negra e latina, está demonstrando convincentemente como os super-heróis podem se refrescar quando novos rostos pegam o manto. Aliás, faz um caso inteligentemente egoísta para um spin-off animado de um personagem muito adaptado. Este é o sétimo longa-metragem do Homem-Aranha em 16 anos, mas esse universo raramente pareceu tão novo."

Entertainment Weekly

"Estou sendo muito duro? O Aranhaverso tem muitas pequenas delícias e parece único. Você vai embora se perguntando como será uma aventura de Miles Morales quando não precisar meditar sobre a importância do monomito de Peter Parker. (Eu gostei mais do que de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, e com certeza é melhor do que os filmes do Incrível Homem-Aranha.)

aranhaverso

Awards Circuit

"A diversidade em Hollywood tem sido uma imagem e uma máquina em evolução, com alguns estúdios se aproximando em grande estilo. A Sony Pictures Animation deve ser aplaudida como um pioneira não apenas por mudar a imagem de uma figura já muito familiar, mas também por expandir essa conversa para gênero, críticas socioeconômicas e subdivisões da interpretação da sociedade sobre o que é um super-herói e o que é o seu propósito. A equipe de direção de Bob Persichette, Peter Ramsey e a visão singular de Rodney Rothman é uma colaboração de gênios, buscando não apenas a ótica perfeita, mas uma interpretação respeitosa para todos os envolvidos. Que filme absolutamente magnífico para o mundo abraçar."

Forbes

"Repleto de ação de super-herói em alta velocidade e comédia vencedora de personagens, o Homem-Aranha No Aranhaverso de 90 milhões de dólares da Sony é um super-herói peculiar, encantador, comovente e emocionante. É, talvez por padrão, o melhor super-herói de tela grande desde Batman: Máscara do Fantasma, e usa sua premissa fantástica para reafirmar o cerne do apelo do personagem, enquanto existe uma carta de amor para todos do grupo, personagens e sua base de fãs de longa data. A decisão da Sony de reiniciar com o O Incrível Homem-Aranha em 2010 e depois novamente em 2015, através do MCU, levou o Homem-Aranha a ser uma piada para a obsessão de Hollywood pela reciclagem. Isso é justo, mas enquanto nos movermos tão bem quanto o Homem-Aranha No Aranhaverso, eu ficaria mais do que feliz em assistir o Homem-Aranha Para Sempre."

USA Today

"Há cenas e surpresas repletas de ação suficientes para manter o público do filme Vingadores empolgado, mas o que faz de Aranhaverso uma entrada essencial no cânone dos super-heróis é a riqueza de seus mocinhos. Garotinhas podem se ver em Gwen e Peni, caras fora de forma vão se identificar com o apetite e o sarcarmos do Peter de 40 e poucos anos, e Miles fica como o mais universal de todos, um garoto multicultural navegando em questões de identidade e autoconfiança."

Uproxx

"Honestamente, eu amo esse filme e eu amo que ele exista. Eu adoro o fato de a Sony ter assumido um risco em uma premissa (sim) complicada e transformá-la em algo único, engraçado e ousado (e estranho). Eu nem sempre adoro o conceito de 'torcendo' para filmes serem financeiramente bem-sucedidos, mas eu espero que o Homem-Aranha No Aranhaverso seja bem-sucedido e saia não apenas mais alguns desses filmes do Homem-Aranha de Miles Morales, mas também toda uma pletora de filmes animados de super-heróis apoiados em estúdio que podem ter chances reais. Este filme de animação tem mais coração e emoção do que a maioria dos filmes de ação ao vivo deste gênero."

Homem-Aranha No Aranhaverso estreia no dia 10 de janeiro no Brasil.