Guerra Infinita: Diretores explicam como escolheram quem morreria

Foi para chocar? Foi para emocionar? Um pouquinho dos dois. O fato é que os 16 personagens importantes que morrem (além das demais pessoas que compunham os 50% da humanidade que Thanos destruiu) não foram escolhidos à toa.

E os diretores Anthony e Joe Russo já deram uma explicação sobre essas escolhas. O vídeo abaixo faz parte dos extras do longa, que teve sua versão em Digital HD liberada no dia 31 de julho, e suas versões em DVD e Blu-ray lançadas hoje.

Poderoso e relacionável

Foi para ser algo com que os espectadores pudessem se relacionar! Além do objetivo de deixar os Vingadores originais vivos, a escolha de quem morria foi motivada principalmente pela possibilidade de realizar cenas onde outro personagem demonstrasse a dor da perda.

Capitão América e Bucky Barners, Okoey e T'Challa, Visão e Wanda, Rocket e Groot, Homem de Ferro e Homem-Aranha. Todos esses relacionamentos foram explorados de modo a transmitir o máximo possível a barbaridade do ato de Thanos. Foi o que explicaram os diretores. Segundo Anthony Russo:

“Em termos das nossas escolhas sobre quem Thanos acabaria por erradicar com o estalar de dedos, foi tudo muito focado na história. Como compensamos [a emocionalidade] de cada personagem e da sua linha narrativa mais profundamente? A primeira pessoa a desaparecer é Bucky Barnes, e é uma cena da perspectiva do Capitão América. Você assiste ao Cap passar pela experiência de vê-lo desaparecer. Você vê Okoye, cuja principal missão na vida é proteger o Rei. Ela vê o Rei desaparecer em frente a ela. Ver estes personagens reagirem nestas situações é muito poderoso e relacionável."

E o que justifica matar, então, personagens como Doutor Estranho, os Guardiões, Maria Hill e Nick Fury? Bem, ninguém disse que os diretores também não queriam chocar... De qualquer forma, a escolha das demais mortes pode ter sido feita também com base em quem não se encaixava na trama de Vingadores 4.

Vingadores 4 tem estreia marcada para 2 de maio de 2019.