The Flash: Qual será o futuro de Wally West depois da sua ausência?

Durante o terceiro episódio da quarta temporada de The Flash os fãs foram apanhados de surpresa com a retirada de Wally West do Time Flash por tempo indeterminado.

Wally West é um dos mais importantes personagens do arco do Flash nos quadrinhos, mas na telinha o personagem tem passado por algumas dificuldades. Ele ainda não conseguiu afirmar o seu lugar no Time Flash e existem ainda muitos fãs que não estão muito contentes com a interpretação do ator Keiynan Lonsdale.

Mas o que significa esta ausência? Será que o voltaremos a ver no futuro?

Ausência para regressar mais forte

wally west

Quando Wally disse ao restante time que iria se ausentar por tempo indeterminado, ele disse que ia morar para outra cidade. Nessa nova cidade ele pode ter um papel mais importante enquanto Kid Flash, evoluindo assim a sua técnica e a sua velocidade.

Esta não seria a primeira vez que um super-herói se ausentava para treinar e desenvolver as suas habilidades. Aliás, Jay Garrick poderia mesmo aproveitar para gastar um tempinho treinando o jovem velocista

Quem sabe se o Kid Flash não regressa no final da temporada sendo determinante para derrotar o vilão DeVoe?

Mudança para outra série

kid flash

Esta ausência de Wally pode não ser inocente por parte dos roteiristas das séries da CW. Como sabemos o elenco de Legends of Tomorrow está sempre mudando, sendo que a série se alimenta de muitos personagens de The Flash e de Arrow.

Ou seja, existe a possibilidade do Kid Flash vir a integrar o time das Lendas! Na realidade esta não seria a primeira vez que o velocista lutava com os heróis de Legends of Tomorrow!

No primeiro episódio da terceira temporada da série, podemos ver Kid Flash ajudando o Cidadão Gládio! Seria bem interessante ver Wally neste time, para além disso existe um ator que abandonou o elenco regular da série, sendo que Keiynan o poderia substituir.

Ausência sem significado

Para além de ator, Keiynan Lonsdale também é músico e recentemente lançou o seu primeiro álbum solo. Esta ausência pode apenas servir para que o ator tenha algum tempo para se dedicar à sua carreira musical.

Apesar de ser uma das hipóteses menos interessantes relativamente à evolução do personagem de Wally West, esta é uma das mais prováveis. É bastante recorrente vermos atores secundários abandonando as séries por breves períodos por motivos pessoais, este só seria mais um desses casos.

Passado este período o ator voltaria à série interpretando o papel normalmente.

Efeito Roy Harper

roy

Você se lembra do personagem Roy Harper em Arrow? Pois é, ele simplesmente desapareceu da série! O motivo para esse desaparecimento foi o fato do ator que interpretava o personagem ter assinado contrato com outra série, deixando de ter tempo para o seu papel em Arrow.

Desta forma os roteiristas apenas arranjaram uma desculpa para "apagar" o personagem da história. 

O mesmo pode acontecer com Keiynan Lonsdale, como sabemos o ator não foi muito bem-recebido pelos fãs e ele pode optar por se dedicar a outros projetos.

Os roteiristas poderiam ainda explicar facilmente a ausência dizendo que Wally decidiu ir morar para a Terra-2 junto da Jesse Quick.

E você, o que acha que o futuro aguarda para Wally West? Deixe a sua opinião nos comentários!