Os Fugitivos é um grupo diferente das outras equipes de super-heróis. Possui uma variedade incrível de integrantes, cada um com uma origem diferente para os seus poderes. Um de seus integrantes, Gert Yorkes, com certeza é a responsável por um dos traços mais peculiares desse grupo, a presença de um dinossauro. Descubra mais sobre essa personagem.

Quem é Gert Yorkes?

Perfil

Gertrude "Gert" Yorkes é uma jovem de personalidade forte. Ela é inteligente esperta, cínica, sarcástica e fala de modo áspero, sem se importar muito com os sentimentos dos outros. Não confia muito em adultos, de modo que passou a suspeitar de que seus pais fossem malignos após o repentino desaparecimento de seu porquinho de estimação.

Antes de participar dos Fugitivos, Gert possuía amizade apenas com Nico Minoru. Após algumas aventuras, agindo como uma super-heroína com seus amigos, Gert iniciou um romance com Chase Stein, outro membro dos Fugitivos.

Pais atemporais

Pais atemporais

Dale e Stacey Yorkes são um casal de Los Angeles e trabalham na administração de sua loja de antiguidades. Uma breve conversa com os dois é o suficiente para perceber que os dois não são originários daquela região. Na verdade, nem mesmo daquele tempo eles são. Os Yorkes são, na verdade, um casal de criminosos viajantes do tempo que vieram do século LXXXVII.

Os dois se juntaram ao grupo de super-vilões Orgulho quando, acidentalmente, sua máquina do tempo foi parar no ano de 1985. Desde então fixaram sua base de operações no século XX e passaram a viajar no tempo para coletar objetos raros e exóticos para sua loja.

Alfazema

Alfazema

Após o grupo de amigos descobrirem que seus pais eram vilões e que matavam pessoas inocentes em rituais, Gert foi a primeira a dizer que deveriam denunciá-los para as autoridades. Para isso os Fugitivos vasculharam as casas de seus pais em busca de evidências de seus crimes.

Na casa dos Yorkes, Gert encontrou três coisas interessantes. A primeira foi um livro criptografado sobre o Orgulho que Alex Wilder tomou posse para decifrar. A segunda foi uma mensagem holográfica de seus pais, na qual eles se revelam viajantes do tempo e que encomendaram do futuro um dinossauro geneticamente criado que possui uma conexão mental e empática com Gert. A terceira descoberta foi o próprio dinossauro.

No momento em que os Fugitivo passaram a adotar codinomes de super-heróis para si, Gert aproveitou a deixa para nomear também seu dinossauro de estimação. Batizou o deinonico (embora seja erroneamente referido pelo grupo como um velocirraptor) de Alfazema.  Gert, por sua vez, assumiu o nome de Arsênica e foi a integrante dos Fugitivos que utilizou o codinome por mais tempo.

Poderes

Poderes

Arsênica não possui nenhuma habilidade especial e possui os atributos comuns de uma jovem humana de quinze anos de idade. Entretanto, possui uma ligação mental e empática com um dinossauro do futuro, que faz com que esse lagarto gigante lute ao seu lado e proteja sua vida. Essa ligação permite que ela se comunique telepaticamente com Alfazema e sinta o que ele sente.

Essa ligação possui um lado negativo. Todos os ferimentos que Alfazema adquire ao defender Gert também são sofridos pela garota, e o mesmo acontece inversamente. Gert também pode transferir sua conexão ao dinossauro para outras pessoas quando bem entende.

Gert Yorkes é uma das personagens presentes na nova série da Marvel, Fugitivos, produzida em parceria com a Hulu. A garota é interepretada pela atriz Ariela Barer. Fugitivos estreia no dia 21 de Novembro de 2017.