É muito comum ver adolescentes tendo desentendimentos com seus pais, transformando-os em figuras más e vilanescas aos seus olhos. Contudo, nem todos esses adolescentes têm a possibilidade de literalmente terem os pais como seus antagonistas. Essa é a história dos Fugitivos e a história de Chase Stein.

Quem é Chase Stein?

Perfil

Chase Stein é o integrante mais velho dos Fugitivos e o único que possui carteira de habilitação. Apenas por conta disso ele é o responsável por dirigir a van que todos usam em sua fuga. Ele é um jovem atlético que não se dá muito bem com os estudos, o que causa a desaprovação de seu pai. É bastante rebelde e imprudente, além de temperamental. Apesar disso tudo, Chase também é bastante leal aos seus amigos.

Pais cientistas malucos

Pais

Victor e Janet Stein são um casal de inventores que ficaram ricos ao desenvolverem um removedor de adesivos de CDs. Contudo, o trabalho real dos dois como cientistas e engenheiros é criando armas tecnológicas. Os Steins são membros da seita secreta de super-vilões chamada O Orgulho. São os responsáveis por arrecadar o dinheiro que sustenta o grupo, bem como produzir o recipiente que armazena as almas das pessoas inocentes que eles sacrificam.

Foi a gravidez não planejada do casal Stein que fez com que todos os outros casais membros do Orgulho fizessem o acordo de que todos deveriam ter filhos.

Frank Stein sempre desprezou o filho, abusando fisicamente de Chase. Toda vez que o filho ia mal na escola, quando demonstrava ser mais atleta que um estudioso, ou simplesmente se estava de mau humor, Victor batia em Chase. Janet, por sua vez, era conivente com essa situação. Ela simplesmente ligava o rádio para abafar os sons do espancamento.

Tecnologia a serviço do bem

Fistgons

Diferente dos outros Fugitivos, Chase não se surpreendeu ao descobrir que seus pais faziam parte de um grupo de super-vilões. É Chase quem providencia o veículo de fuga para seus amigos, bem como um lugar para que pudessem se esconder.

Certo momento depois dessa fuga, Chase volta à casa de seus pais para revistar suas coisas. É só então que ele descobre que seus pais eram cientistas malucos e que possuíam diversos aparelhos ultra-tecnológicos. Chase rouba dois desses aparelhos, as fistigonas, descritas como "as luvas mais poderosas do mundo" por sua mãe, e os óculos raio-x. Ambos esses itens serão a base de seus poderes como super-herói.

Vida amorosa

Namoro

Chase possui uma relação bem íntima com outra integrante dos Fugitivos, a Gert. A princípio os dois entravam em muitos desacordos, muito em razão da teimosia e inseguranças de Chase. Gert, por sua vez, não pegava leve com ele, tanto que foi ela quem deu o codinome Boca-dura para Chase, por causa do costume do garoto de responder grosseiramente.

A situação entre os dois só mudou após Chase quase morrer. Em uma tentativa de salvar seus amigos, o rapaz quase se afogou. Foi Gert quem prestou os primeiros socorros a Chase, e isso foi a fagulha que iniciou a tensão amorosa entre os dois personagens e que também os levou ao seu primeiro beijo. Naturalmente os dois desenvolveram esses sentimento e se tornaram namorados.

Poderes

Poderes

Chase é apenas um humano comum, porém a tecnologia de seus pais lhe concede alguns super poderes.

Fistigonas

Essas manoplas super-tecnológicas são a principal fonte de poderes de Chase Stein. Com elas o rapaz possui a habilidade de pirocinese, podendo criar e controlar chamas, e eletrocinese, gerando explosões elétricas. Outra característica das fistigonas são sua funcionalidade de lançar mísseis.

Óculos Raio-X

óculos que, como o próprio nome indica, concedem visão raio-x para Chase. Com eles o rapaz é capaz de ver através de superfícies sólidas, como paredes e roupas.

Chase Stein será interpretado pelo ator Gregg Sulkin na série Fugitivos da Marvel em parceria com a Hulu. A série sobre esses jovens super-heróis que descobrem que seus pais são vilões tem a data de estreia programada para o dia 21 de novembro de 2017.