10 fatos que você não sabia sobre Sonic, o mascote da SEGA

Sonic é o ouriço mais popular do universo e fez milhões de crianças sonharem por todo o planeta. Agora o mascote da SEGA vai ter direito ao seu primeiro filme solo, que será produzido nos Estados Unidos recorrendo a um monte de efeitos especias. O filme ainda vai demorar uns aninhos para ficar pronto, por isso aproveite esse tempo para saber mais sobre o personagem!

1. Sonic não foi o primeira mascote da SEGA

alex kidd

Antes de existir o Sonic, a SEGA tinha uma outro mascote. O seu nome era "Alex Kidd" (Garoto Alex em Português) e os seus games saíram para os consoles Master System I e II. Mas ele foi substituído pelo Sonic em 1991, desaparecendo assim para sempre.

9. Sonic foi o resultado de um concurso

sonic

A SEGA não estava satisfeita com o mascote Alex Kidd e decidiu lançar um concurso internacional para encontrar o novo embaixador da marca japonesa. Um desses participantes foi o designer Yuji Naka, que venceu o concurso com um ouriço azul que agradou os executivos da SEGA.

8. Os sapatos de Sonic escondem alguns segredos

sonic

Você sabia que os tênis do Sonic foram inspirados no Michael Jackson e no Papai Noel? O formato dos sapatos foi desenhado tendo como base as botas que Michael Jackson usou na capa do álbum "Bad" e a cor foi copiada do uniforme do Papai Noel.

7. A primeira namorada de Sonic era humana

sonic-madonna

Numa fase bem inicial de desenvolvimento, o Sonic tinha uma namorada humana chamada Madonna. Mas os executivos da SEGA decidiram rejeitar esta personagem feminina, pois tinham medo promover práticas um pouco estranhas para os pequenos, como o namoro de um humano e um ouriço.

6. Tiveram que reduzir a sua velocidade

sonic

A característica mais importante do Sonic é a sua velocidade, mas na fase de testes do seu primeiro jogo ele teve que ficar mais lento. Vários jogadores estavam ficando enjoados e com náuseas depois de jogar o game, e a SEGA decidiu tornar o personagem um pouquinho menos veloz.

5. Sonic foi inspirado em Dragon Ball Z

sonic dbz

São várias as semelhanças entre o Sonic e a franquia Dragon Ball Z. Não acredita? Então repare. Em DBZ existem as 7 Esferas do Dragão, nos games do Sonic existem as 7 Esmeraldas do Caos; Goku se transforma em Super Saiyajin ficando com cabelo loiro, Sonic evolui para Super Sonic ficando com o pelo loiro. Existem até algumas coisas parecidas entre os vilões das duas franquias.

4. Os jogos do Sonic são mais antigos que o personagem

sonic-1991

Já passaram mais de 25 anos desde o lançamento do primeiro jogo do Sonic (1991), mas apesar disso ele é sempre retratado como um ouriço adolescente, e sua idade varia entre os 15 e os 18 anos.

3. O cara precisa dormir pelo menos 8 horas por noite

sonic-sleeping

O criador do personagem confessou que o Sonic tem que dormir pelo menos 8 horas por noite, caso contrário a sua supervelocidade é afetada. Esta característica servia para passar um bom exemplo para os jogadores mais jovens, evitando assim que ficassem jogando a noite inteira.

2. Sonic poderia ter sido um personagem bem diferente

sonic-phil

Quando os executivos da SEGA estavam escolhendo ao seu novo mascote, eles estavam indecisos entre o Sonic e uma espécie de coelho azul chamado Phill. Felizmente os responsáveis da produtora de games japonesa escolheram o ouriço mais veloz do planeta.

1. Existe um motivo para Sonic não nadar

Se você já jogou os games mais antigos do Sonic, provavelmente sabe que o personagem não sabe nadar e acaba sempre morrendo cada vez que entra em contato com água. Os responsáveis pelo desenvolvimento do personagem achavam que os ouriços não sabiam nadar e decidiram adicionar essa característica ao personagem.