Os fãs de super-heróis já estão familiarizados com o conceito de um vasto universo cinematográfico onde filmes e personagens estão conectados de várias formas. Essa é uma fórmula de sucesso da Marvel mas parece que não será o mesmo caminho que a DC Comics vai escolher.

Saiba o que disse Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Motion Pictures sobre o futuro da DC nos cinemas!

Mais liberdade e mais criatividade

Liga da Justiça

Em entrevista ao Wall Street Journal, Emmerich anunciou a estratégia diferente da DC Comics e de como isso traz uma liberdade maior para os diretores:

“Não queremos limitar a criatividade que cineastas podem trazer para o projeto, dizendo que esses personagens precisam aparecer numa ordem específica e juntar todos eles no mesmo universo.”

A visão de Emmerich para o futuro cinematográfico da DC foi reforçada por uma fonte anônima ao Wall Street Journal. Segundo essa fonte, a Warner Bros. olha para 2018 como um ano de renascimento, e estão decididos em começar de novo e relançar seu universo cinematográfico.

Será que a melhor forma de recomeçar será com o Ponto de Ignição de Flash? Se o filme do super-herói encontrar o diretor certo, não será tão difícil assim planejar uma nova era da DC no cinema.

Aquaman vai seguir o exemplo de Mulher-Maravilha

Aquaman

A ideia de uma nova estratégia para a DC foi algo já explorado em uma entrevista recente de Diane Nelson. A presidente da DC Entertainment revelou à Vulture em setembro deste ano que a DC e a Warner adotaram um plano diferente sem comprometer a continuidade:

“Nossa intenção, certamente, para o futuro é usar a continuidade para ajudar a garantir que nada esteja divergindo de maneira que não faça sentido, mas não há insistência sobre uma história global ou interconectividade nesse universo.”

Na mesma entrevista, Geoff Johns, diretor criativo da DC, explicou ainda como Aquaman vai ser semelhante a Mulher-Maravilha. Ambos os filmes foram criados com a visão de serem independentes dentro do seu universo cinematográfico:

“[sobre Mulher-Maravilha] O filme não é sobre outro filme. Alguns dos filmes conectam os personagens, como Liga da Justiça. Mas, com Aquaman, nosso objetivo não é conectar Aquaman com todos os filmes.”

Liga da Justiça estreia no Brasil em 15 de novembro e Aquaman chega aos cinemas em 20 de dezembro de 2018.