Você tem que conhecer estes fatos sobre as Tartarugas Ninja

As Tartarugas Ninja fazem parte do nosso imaginário há mais de 30 anos, e já foram alvo de muitas alterações. Raphaelo, Leonardo, Michelangelo e Donatello são os membros desta equipe de tartarugas mutantes que encantaram muitos de nós graças ao desenho animado que passava na TV em 1987, e que mesmo depois de quase 30 anos ainda continuam nos fascinando pelos filmes de Michael Bay.

Apesar do desenho ter acompanhado a nossa infância, existem detalhes sobre a história das tartarugas que muitos podem não conhecer. Como não queremos que você fique sozinho nesse canto sombrio do desconhecimento, trazemos alguns fatos interessantes sobre este coletivo de Tartarugas peritas em artes-marciais e viciadas em Pizza!

Tudo começou como uma brincadeira...

tartarugas-ninjas-primeiro-desenho

Vamos voltar até novembro de 1983, quando o artista Kevin Eastman desenhou uma Tartaruga segurando uns bastões e colocou como título "Tartaruga Ninja". O seu colega Peter Laird recebeu a imagem e, entre gargalhadas, desenhou uma nova versão. Mais tarde e como resposta à ilustração de Laird, Kevin Eastman fez aquela que seria a primeira imagem do time das Tartarugas Ninjas. Este rascunho da equipe das Tartarugas foi mais tarde vendido num leilão por cerca de 70 mil dólares.

...e uma paródia ao Demolidor

tartarugas-ninjas-demolidor

Os quadrinhos das Tartarugas Ninja foram criados como uma paródia de alguns super-heróis da Marvel, sendo sem dúvida o principal alvo, o Demolidor. Quer ver algumas das semelhanças? 

O que as tartarugas, nas HQs, chamam de "Clã do Pé", lembra aquele que o Demolidor enfrenta com o nome de "A Mão".

Enquanto o Demolidor teve como mentor um cara chamado Stick, as Tartarugas também têm um personagem com as mesmas características, um rato com o tamanho de um humano com o nome de Splinter.

Mas o mais parecido mesmo está na origem das tartarugas. A história da origem do Demolidor acontece quando Matt Murdock salva um homem de ser atropelado por um caminhão, que derrama a sua carga e acaba derrubando produtos químicos em Matt. O que vai torná-lo cego e com os sentidos super apurados, coisas que fazem do Demolidor um herói tão especial. Com as tartarugas o cenário é o mesmo, mas os químicos caem em cima de quatro tartarugas bebês, transformando-as nas personagens que conhecemos.

Para o lançamento da primeira HQ o autor teve que se endividar

tartarugas-ninja-dinheiro

Não foi fácil lançar a primeira história em quadrinhos das Tartarugas Ninjas. Um dos autores, Kevin Eastman, zerou a sua conta bancária, pediu dinheiro emprestado a um tio e investiu tudo na produção das HQs e em publicidade. O investimento compensou e todas as HQs esgotaram em menos de duas semanas. Um feito impressionante, sendo que eram personagens completamente desconhecidos do público.

As Tartarugas nem sempre foram amigáveis

ninja-turtles-sombrias

No início as coisas não eram só festa e pizza. Nas primeiras HQs, as tartarugas eram personagens bem sombrios. No início as tartarugas matavam para caramba e tinham apenas uma missão, matar o Sheredder (Fique sabendo também que a inspiração para este vilão foi um... triturador de queijo!)

E umas histórias eram bem bizarras

ninja-turtles-cabeça-vaca

De 1989 a 1995 foram lançadas 72 HQs de uma série chamada de "As Aventuras das Tartarugas Ninjas". Nestes quadrinhos existiram algumas das histórias mais bizarras do time. Numa das HQs, as tartarugas viajaram para outra dimensão em uma cabeça gigante de uma vaca. Existe também um livro em que Raphaelo dá uma surra em um Hitler Robótico.

Todo mundo quis ter uma Tartaruga de brinquedo

ninja-turtles-brinquedo-scratch

Todos nós quisemos ter os bonecos de todas as Tartarugas quando crianças! Estes brinquedos eram tão espetaculares que entraram na lista da revista Forbes dos "100 melhores brinquedos de todos os tempos". O mais caro era o boneco de um gato vestido com um uniforme de presidiário chamado de Scratch. Se você quiser comprar este brinquedinho hoje, se prepare para desembolsar cerca de mil dólares.

No Japão tudo tem que ser diferente

Mutant Turtles Superman Legend

Teve uma adaptação para a televisão Japonesa chamada de "Mutant Turtles Superman Legend". Este anime tinha uma trama mais mística e muita coisa totalmente diferentes da versão original. Na série do Japão, as Tartarugas faziam um tipo de fusão e se transformavam num ser místico chamado Santo Tartaruga.

Sabia que já teve uma quinta Tartaruga do sexo feminino?

tartarugas-ninja-venus-milo

Numa série em live-action chamada de "Tartarugas Ninja: A Próxima Mutação" que estreou no Brasil no ano 1998 na Fox Kids, além das quatro tartarugas tradicionais, os roteiristas decidiram adicionar uma tartaruga do sexo feminino com o nome de "Vênus de Milo".

As Tartarugas Ninja já apareceram num episódio de Power Rangers

power-rangers-tartarugas-nijnas

Na sexta temporada da série Power Rangers, as Tartarugas Ninja apareceram num dos episódios ajudando os Rangers a enfrentar Astronema. Os personagens utilizados foram os mesmos da série "Tartarugas Ninja: A Próxima Mutação".

Aproveite e fique sabendo mais sobre os Power Rangers com estas 10 curiosidades!

A gente espera que vocês tenham aprendido alguma coisa nova sobre as Tartarugas Ninja! Se conhece algum fato que não foi mencionado neste artigo, compartilhe com a galera do Aficionados nos comentários. E não se esqueça, o filme "As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras" estreia no dia 2 de Junho no Brasil, confira o trailer: