10 fatos curiosos e divertidos sobre Du, Dudu e Edu

Du, Dudu e Edu foi uma das séries de maior sucesso do Cartoon Network. O desenho criado por Danny Antonucci contava as aventuras de três personagens imprevisíveis e muito divertidos. A série durou cerca de uma década e se transformou numa das mais icônicas produções do canal norte-americano.

Se você está se sentindo nostálgico, fique por dentro dos 10 fatos mais curiosos e divertidos sobre Du, Dudu e Edu que reunimos para você!

O Nickelodeon rejeitou a série

nickelodeon

Antes de apresentar o projeto ao Cartoon Network, Danny Antonucci tentou vender a série ao canal rival, o Nickelodeon. Apesar de terem tido uma oportunidade de ouro nas suas mãos, os executivos do Nickelodeon rejeitaram Du, Dudu e Edu. Mais tarde, Danny apresentou o projeto ao Cartoon Network que aceitou produzir o desenho em menos de 20 minutos de negociações!

Você sabia que o Beco ficava no Canadá?

peach creek

Du, Dudu e Edu eram habitantes de Peach Creek (comumente conhecido por Beco), uma cidade fictícia que ficava localizada no Canadá. Isto se deve ao fato do criador da série, Danny Antonucci, ter nascido na cidade de Toronto no Canadá.

Qual o motivo paras as línguas coloridas?

lingua

Todos os personagens da série têm línguas de cores diferentes, a razão para isso está ligada as crianças e aos doces! Danny Antonucci se inspirou nos seus filhos que quando comiam doces com os seus amigos, ficavam com as suas línguas de diferentes cores.

Técnica de animação pioneira

Você se recorda das linhas negras que estavam sempre se mexendo e que rodeavam os personagens da série? Essa foi uma técnica de animação pioneira que mais tarde foi chamada de "animação oscilante".

6 temporadas e 10 anos de animação!

du dudu e edu

Como já dissemos, esta série se prolongou por mais de 10 anos, algo nada comum entre os desenhos atuais. Esses dez anos se traduziram em seis temporadas e em mais de 100 episódios!

Uma avenida com um nome... estranho!

repense

A rua onde viviam os três personagens principais da série tinha um nome no mínimo... estranho. Du, Dudu e Edu viviam na Avenida Repense (sim, de voltar a pensar). Como os criadores não conseguiam achar um nome em consenso, acabaram por dar este título à avenida.

A série esperou três anos até estrear

du dudu e edu

A primeira temporada de Du, Dudu e Edu foi produzida em 1996, mas só viu a luz do dia em 1999. Todo esse tempo foi utilizado para aperfeiçoar alguns episódios.

As aparências iludem

Kathleen Barr

Na versão americana de Du, Dudu e Edu, quem deu a voz ao personagem Kevin foi uma atriz chamada Kathleen Barr. Curiosamente a mesma atriz também dava voz à personagem Marie Kanger.

Se lembra da música original?

Você se recorda daquela música que tocava na introdução da série antes do episódio começar? Ela foi inspirada num tema da banda The Bobcats, chamada "Big Noise From Winnetka".

Um dos programas mais vistos de todos os tempos

du dudu e edu

O filme da série Du, Dudu e Edu foi um dos programas mais vistos de todos os tempos do canal Cartoon Network, algo que se mantém até aos dias de hoje!