Exterminador do Futuro 6 | Diretor revela porque não quer trabalhar mais com James Cameron

É, parece que o fracasso de O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio acabou causando o encerramento de parcerias e amizades por aí. Tim Miller, diretor do longa, afirmou que a culpa deste fracasso foi de James Cameron e afirma que não quer voltar a trabalhar com o renomado cineasta.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Miller explicou o que deu errado neste novo filme e comentou sobre os constantes desentendimentos com Cameron. O sexto filme da franquia causará um prejuízo de cerca de 129 milhões de dólares, sendo considerado um fracasso para a história da franquia.

Tim Miller ao lado de Linda Hamilton

Certeza que poderíamos escrever um livro sobre o motivo de não ter dado certo. Ainda não tenho certeza, estou processando, mas tenho bastante orgulho do filme. Mesmo que James e David Ellison sejam os produtores e eles tecnicamente tenham o corte final e o poder supremo, meu nome ainda estará lá como diretor. Mesmo que eu perca a luta, ainda sinto essa obrigação de lutar, porque é isso que o diretor deve fazer. Lutar pelo filme. Mas aí as luzes se acendem, e tem muita coisa que eu cortaria mas que Jim achou importante, e também cenas que tiveram muitas discussões. Mas ai as luzes se acendem e Jim diz que está finalizado.

Ainda seguindo as informações do THR, Timm Miller garante que não voltará a trabalhar com James Cameron novamente. Segundo o cineasta, não é nada semelhante a um trauma da experiência, mas ele gostaria de prezar pelo o que é certo.

As palavras do diretor mostram que ele gosta de estar no controle do que acha certo e essa experiência com Cameron provou que ele não pode ter tanta liberdade. Um dos principais motivos para existir tantos desentendimentos entre os cineastas.

Não é pelo trauma da experiência, mas sim que não quero estar numa situação novamente em que não tenho controle do que eu acho que é certo. Recebi um e-mail de Jim na semana passada, dizendo ‘Eu sei que batemos cabeça. Eu vejo isso como duas pessoas criativas, de opinião forte, com opiniões diferentes, e acho que isso tornou o filme melhor. Voltarei para Los Angeles em dezembro, vamos tomar uma cerveja’.

Apesar de manter a amizade, é bem capaz de que nunca mais veremos a parceria entre os grandes cineastas. Uma grande pena, infelizmente.

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio segue em exibição nos cinemas.

FIQUE LIGADO:

CRÍTICA O Exterminador do Futuro - Destino Sombrio | Mais do mesmo!

Exterminador do Futuro 6 | James Cameron confirma filme para maiores!

Exterminador do Futuro 6 | Novas imagens divulgam nome de robô vilão!