O easter egg de Guerra Infinita que ninguém viu!

Depois de todas as listas de easter eggs (você com certeza viu a nossa, não é mesmo?) dissecando Vingadores: Guerra Infinita em busca de referências e mensagens subliminares, descobrimos agora que esse filme ainda pode nos surpreender.

Um dos maiores mistérios acerca do enredo é a forma como a Capitã Marvel será inserida no contexto e quais as consequências de sua aparição. Por isso este easter egg é tão especial: a cena que passou despercebida e você provavelmente também não reparou, dá uma forte dica do que pode ter acontecido antes da chegada de Thanos na Terra. Mas é bom frisar que os diretores ainda não confirmaram que esse é um indício oficial.

A Ordem Negra já enfrentou a Capitã Marvel?

Cull Obsidian

Ok, como não reparamos nisso antes? Assim que a Ordem Negra chega à Terra, os primeiros a aparecerem são Cull Obsidian e Fauce de Ébano. Eles chegam para avisar que a Terra será atacada, enquanto Doutor Estranho, Tony Stark, Bruce Banne e Wong tentam detê-los.

O que (quase) passou despercebido é que Cull Obsidian traz consigo uma faixa com as cores e símbolo da Capitã Marvel. Bem, não faz muito sentido essa faixa ser de outro personagem justamente nesse contexto, seria muito empenho em nos confundir, não acham?

Isso abre novas possibilidades do que poderemos ver no filme solo da heroína. A primeira e mais óbvia é que a Ordem Negra (ou pelos menos esses dois representantes) pode aparecer no longa e travar uma batalha com a Capitã Marvel. Mas se formos analisar mais a fundo surgem outras questões.

Será que a heroína já foi derrotada por eles no passado e agora teria mais motivos para acabar com Thanos? Será que Nick Fury sabia disso quando a chamou? Ou pior: será que esta cena demonstra que já voltamos no tempo e que a Capitã Marvel foi derrotada ao tentar impedir os planos de Thanos, então nenhum dos acontecimentos trágicos que ocorrem foram alterados pela sua tentativa?

Esperamos que a produção do filme se manifeste sobre este novo enigma, mas se não, seguimos com o suspense e imaginando todas as possibilidades.

Haja coração!