EA está desenvolvendo um jogo "open-world" de Star Wars (Rumor)

A Eletronic Arts estaria desenvolvendo um novo jogo baseado na franquia Star Wars no modelo "open-world" ou "mundo aberto" - um conceito de design de games no qual o jogador pode se movimentar livremente e escolher diferentes maneiras de cumprir objetivos. A informação foi publicada pelo site Game Spot, que teria tido acesso a uma lista de cargos e funções da equipe da EA, recentemente publicada no site oficial da desenvolvedora de games.

Vagas abertas

star wars jogo

Uma vaga específica na lista de empregos em aberto na EA chamou atenção: Engenheiro Líder Online. O destaque fica para as especificidades do trabalho:

"Nós estamos procurando um talentoso e experiente Engenheiro Líder Online para integrar uma equipe experiente de desenvolvedores trabalhando em um projeto AAA de Star Wars na EA Vancouver."

Segundo o site Game Spot, a vaga traria ainda outras informações. Tais como o papel de:

"Liderar um time para desenvolver recursos online para um projeto Open World de Star Wars."

Não se sabe, contudo, se as informações foram retiradas da página desde que o conteúdo foi publicado, no último dia 20, mas os dados sobre o modelo "Mundo aberto" não estão no site da vaga atualmente.

Embora a página não traga maiores detalhes sobre o jogo, algumas habilidades exigidas do profissional apontam para um game com múltiplos jogadores. São elas: experiência em implementação de recursos online como Matchmaking (processo de conectar jogadores em jogos online), interações assíncronas, serviços em tempo real e migração de host de servidor, todas características de jogos multiplayers.

Reboot com grandes alterações

star wars game

Atualmente, a EA detém os direitos de produção de jogos para PC e consoles baseados em Star Wars. Em 2017, a companhia anunciou o fim do Visceral Studios e declarou que continuaria a trabalhar no jogo da franquia no qual a desenvolvedora estava trabalhando, mas com mudanças significativas.

Durante o anúncio do fim da Visceral, Patrick Soderlund, vice-presidente executivo da EA, afirmou:

"Nosso Visceral Studio tem desenvolvido um título de ação-aventura baseado no universo Star Wars. Em sua forma atual, estava se tornando um jogo de aventura linear baseado em história. Durante todo o processo de desenvolvimento, testamos o conceito do jogo com os jogadores, ouvindo o feedback sobre o que e como eles querem jogar e acompanhando de perto as mudanças fundamentais no mercado. Tornou-se claro que, para proporcionar uma experiência para qual os jogadores vão querer voltar e aproveitar por muito tempo, precisamos mudar o design."

Ainda não há mais informações sobre o possível novo jogo.